Como é trabalhar na ExxonMobil?

N/a

Analyst

Prós: Ambiente, estabilidade, flexibilidade, autonomia para criar diferentes ferramentas, contato com diversas areas, ticket mercado e refeição

Contras: Remuneração depois de certo tempo demora para aumentar e nao muda muito, crescimento a longo prazo conforme idade e tempo de empresa, plano de carreira

Boa empresa para trabalhar

Paulínia, SP

Prós: + Empresa global que investe muito em melhorias + Salário acima da média - 20h semanais de estagio + Segurança no Trabalho (10 anos sem acidentes) + Grande possibilidade de aprendizado e desenvolvimento + Ambiente saudável + Planta de porte pequeno, o que permite conhecê-la bem por inteiro

Contras: - Pouco espaço para crescimento na empresa - Poucos benefícios de estagio - não tem plano de saúde ou vale alimentação para estagiários - Difícil acesso a planta, deve-se fazê-lo de carro. Paga-se um pedagio caro para retornar à Campinas, qua não é reembolsado.

Boa empresa, precisa ajustar salarios

Gerente de Projetos

Prós: Ambiente agradável, Visão Global, Oportunidades de crescimento , tecnologia e acesso à informação. Viagens em business class para o exterior.

Contras: Salario baixo, subdesenvolvimento para manter custo baixo, política local diferente da organização global, muito conservadora, falta inovação e atitude positiva para o novo e riscos

avaliação honesta com levantamento de pontos

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Globalidade, Segurança, controle, muitos benefícios para os funcionários. Muitas mudanças horizontais dando uma amplitude de visão para o colaborador. Bastante Flexibilidade no horário

Contras: Setores muito divididos, sobrecarga, burocracia nas tarefas. Difícil ascensão vertical e com uma sistema muito rustico no qual é difícil de implementar coisas novas.

Conselhos para presidência: Ter Responsabilidade por todos os atos, ter um senso critico coletivo e individual bem presente para ser o que quer na organização e o que você pode dar em troca.

Bom lugar, mas tem muito para melhorar.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Potencial para crescimento profissional. Possibilidade de home office e horário flexível. Momento oportuno para implementar melhorias. Bons benefícios.

Contras: Dress code rígido e desnecessário. Ambiente muito formal que atrapalha a produtividade. Baixa perspectiva para viagens internacionais. Contrato sem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Burocracia e formalidade não movem uma empresa atualmente.

Boa empresa, cuidado com os colaboradores

Prós: Pessoal experiente, muito técnico e proativo. Há muitos processos delegados para poucas pessoas, o profissional deve ser bem qualificado para se manter na posição.

Contras: Colaboradores por vezes são desonestos, ou não se preocupam com os colegas de trabalho. Muitas vezes se trabalha sem apoio algum, ou com pouco auxílio.

ExxonMobil

Prós: Adorava a Exxon porque se preocupa com os funcionários em geral, mas os estagiários não tem Vale refeição/alimentação nem plano de saúde por exemplo. Deixa a desejar por outras empresas com melhores em benefícios.

Contras: Os pontos negativos podem ser crescimento devagar, alta formalidade, níveis hierárquicos muito marcados. A empresa é muito quadrada e burocrática.

Uma ótima empres para se aposentar

Analista de Suporte a SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar ótimo para formar uma carreira, aprender novas tecnologias, falar com pessoas do mundo inteiro, viajar, ver a realidade de uma empresa gigante e fazer contatos.

Contras: Difícil crescer o salário, as vezes achar a oportunidade certa para você se encontrar não é tão fácil, super dependente do seu superior direto.

Excelente local para o início da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Cultura organizacional muito bem desenvolvida. Um excelente local para se aprender sobre a organização em si do bom funcionamento de uma empresa, quando se está no início da carreira. Um bom ambiente de trabalho. O estagiário que vem de um curso de Engenharia poderá ter contato com muitas pessoas de outras áreas. O rigor no processo seletivo também filtra muito bem os estagiários, gerando um ambiente com muitos outros colegas com boas ambições de vida e que ajudam a enriquecer nossos planos. Importantes valores levados a sério, como a meritocracia e a segurança. Ambiente no qual se desenvolve muito bem o uso do idioma inglês no trabalho e atividades feitas com pesssoas de várias partes do globo.

Contras: Para quem é estagiário cursando uma Engenharia e entre em EMIT, pode ser que o aprendizado técnico seja muito pequeno. Esse aprendizado possivelmente será melhor para quem vem de cursos mais ligados à área de Informática em si. Apesar de a empresa ter a segurança como um de seus valores principais, pelo fato de a rotina nas sedes de Curitiba ser de atividades de escritório, toda a mensagem de segurança parece mais um conjunto de slogans vazios sendo repetidos do que algo concreto. Muitos dizem também que a empresa é muito boa para estágio, mas não necessariamente um bom local para se seguir carreira.

Excelente experiência

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente de trabalho com potencial para crescer dentro da empresa. O local é limpo (não valorizei isso até sair do local) e o sistema de "observations" sobre problemas corriqueiros é uma excelente prática para melhorar o dia-a-dia do trabalho.

Contras: Estar trabalhando na ExxonMobil não significa que você é da ExxonMobil. Fui funcionário de uma terceirizada, porém trabalhava no prédio, e para, a Exxon. Não existe nenhuma possibilidade de passar desta terceirizada para a empresa. Não é estritamente um ponto negativo, porém foi o que custou meu emprego.

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.