Como é trabalhar na ExxonMobil?

ExxonMobil

Prós: Empresa que oferece bom pacote de beneficios, ambiente de trabalho saudável e confortável, com ginástica laboral, cadeiras ergométricas, etc

Contras: Evolução de carreira mais lenta quando comparada a outras grandes empresas. Política salarial pouco clara, além de remunerar melhor pessoas com mais tempo de casa e não necessariamente quem tem melhor desempenho

Estagiário de Contabilidade/Controladoria

Prós: Incentivos à inovação, funcionario que se dedida eh reconhecido, pessoas empaticas e time unido. Contato com o mundo inteiro e possibilidade de expatriação

Contras: Processos engessados, feriados não emendam, falta de confraternização de funcionários entre equipes, dificilmente ira mudar algum processo atual

Ótima empresa para se trabalhar

Agile Coach

Prós: Ergonomia, cargos e salários, benefícios como plano de saúde e assistência ao empregado, vale refeição acima da média, ótima localização do escritório, carga horária extremamente flexível.

Contras: Politicagem, processo de ranking subjetivo que permite julgo por relacionamento que se sobrepõe ao desempenho, movimentos de carreira nem sempre consideram o melhor para o colaborador.

ExxonMobil TI

Estagiário de TI

Prós: Empresa com plano de carreira bem definido, segurança no trabalho e ambiente bom porém este era o meu setor. Além disso a empresa tem uma boa cultura e faz um grande esforço para os funcionários continuarem na empresa.

Contras: Existe uma grande valorização do "social" ao invés de trabalho, existe também pouco espaço para inovação e se utilizam de muitas soluções antigas ou ruins de software pois foram as soluções escolhidas pela companhia. A empresa é paranoica com segurança o que faz qualquer solução rápida demorar muito mais do que deveria.

Conselhos para presidência: Afrouxar a segurança para o desenvolvimento liberaria muito mais soluções internas ao invés das soluções de terceiro

Custo benefício

Technical Leader

Prós: Eminente de trabalho agradável, a empresa possui plano de carreira. Flexibilidade nos horários, não descontam ticket refeição em férias/feriados.

Contras: A evolução salarial é ruim, sistema de avaliação (o tão temido ranking) favorece aos que fazem política, não analisando os resultados entregues

Bom ambiente de trabalho

Customer Support Specialist

Prós: Preocupacão da empresa com as questões de segurança e ergonomia. Bom vale refeição de aproximadamente R$ 34,00 por dia. São flexíveis com relação aos horários de trabalho.

Contras: Tem que melhorar o plano de treinamento. Falta um certo suporte técnico para alguns cargos. O contrato inicial é de um ano e não tem pkano de saúde até ser efetivado.

Melhor empresa pra se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho, oportunidades de aprendizado e vicencia com o idioma ingles. Viagens internacionais. Ambiente de trabalho colaborativo. Empresa com exelentes oportunidades de carreira, e muito felixivel quanto aos interesses do funcionario.

Contras: Salarios defasados para pessoas com mais tempo de casa. talves um pouco mais de transparencia nos processos, e menos burocracia para avaliacoes em grupo.

Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais quem tem mais tempo de casa executando a mesma funcao de quem acabou de chegar do Mercado, maior planejamento nas contratacoes. Processo de Non-Regular penoso e nada atrativo. a empresa valorize trabalho colaborativo, e incentive competicao entre os funcionarios com o Sistema de rancking.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios da empresa assim como sua estrutura hierárquica e a comunicação interna permitem um bom desenvolvimento do trabalho. Além disso, as equipes são jovens.

Contras: Foco em segurança é restritivo,pois é controlado como é por onde se anda nos corredores assim como se senta na cadeira e isso vai além do ambiente de trabalho.

Boa empresa no perfil multinacional com alta hierarquia

Analista Contábil Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho ético.

Contras: Alta hierarquia e crescimento demorado.

Ótima

Gerente GerontólogaEx-funcionário, saiu em 2017

São Francisco, SE

Prós: Ótimo trabalho pessoas amáveis , a remuneração é acima da média nacional . O pacoye de benefícios é excepcional sem contar que são poucos descontos.

Contras: Falta gestão de pessoal as oportunidades de crescimento quase não existem r em dado momento o funcionário acaba ficando estagnado em sua função.

Conselhos para presidência: Melhorar a chefia

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.