Como é trabalhar na Extrafarma?

Uma fiscalização maior seria uma boa, tanto em cima da gerência quanto dos atendentes,

Consultor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconheço que o salário cai em dia. Flexibilidade com o gerente dependendo da boa vontade, bom relacionamento com equipe, as vezes tem um ambiente tranquilo.

Contras: Empresa não tem ética nenhuma com o funcionário, não há transparência ao lidar com vários assuntos, comissão errada, salário errado, falta de comunicação entre funcionário e RH, falta de treinamento, política da empresa é totalmente errada no dia a dia, não é uma empresa que visa o bem estar do cliente, visa somente o lucro, falta funcionário, muitas vezes o funcionário exerce 3 ou 4 funções sem retorno financeiro, não tem possibilidade alguma de crescimento na empresa, preferem contratar pessoas que não tem conhecimento algum é que não desenvolvem nada, benefícios prometidos não concedidos, a palavra crescimento pra quem é da operação parece ser um tabu entre os funcionários do ultra, a empresa se torna altamente burocrática quando se trata de resolver um problema de um funcionário, realmente não recomendo!

Empresa promissora vivendo o caos da expansão.

Gerente Farmacêutico

João Pessoa, PB

Prós: A empresa oferece oportunidade pois está crescendo muito, então sobra espaço para quem se dedicar. Oferece benefícios, nada além do comum. Respeita bastante o colaborador, trabalha de maneira bastante humana com os empregados.

Contras: Precisa valorizar mais os gestores e alguns cargos de chefia que se dedicam e ficam sobrecarregados devido ao grande crescimento. Os salários para gerentes só valem a pena quando é loja que vende muito, senão é desestimulante ganhar tão pouco. É muito trabalho, o gerente praticamente carrega a empresa nas costas. Durante esse período de expansão nada funciona direito, vai demorar um pouco até barco estabilizar.

Conselhos para presidência: Consolidar os processos para diminuir as demandas dos gestores que perdem foco resolvendo pendências demais. Gerentes e GDs são verdadeiros heróis que precisam ser mais reconhecido$ por fazer a empresa acontecer quando lá de cima falta planejamento e consolidação de processos e departamentos.

Empresa desorganizada e desonesta durante a seleção

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa chegou em São Paulo com a promessa de se diferenciar pelo boa atendimento porém os critérios de contratação devem ser revistos. Contratam pessoas sem conhecimento algum para o balcão, resultando em erros de vendas de medicamentos e conflitos internos.

Contras: Durante a seleção para farmacêutico em momento algum é informado que o RT também exercerá a função de sub-gerente, sendo responsável por conferência de caixas, abertura ou fechamento de loja, senha de alarme, senha de cofre, controle de pessoal entre outras funções gerenciais e ainda por cima sem receber por isso. Não existe nenhum tipo de treinamento, você simplesmente aprende trabalhando. Expansão demasiadamente acelerada o que faz entregar lojas pela metade, tudo fachada para bater os prazos. A gerência regional é totalmente ausente no dia-a-dia da loja. Processos desorganizados, péssimo sistema operacional, muitos problemas de infra-estrutura. Farmacêutico vira gerente do dia pra noite porém sem treinamento e preparo algum.

Não troque o certo pelo duvidoso

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, esta localizada próximo a Paulista, próximo ao metrô, não tem atraso de salário e um ambiente limpo de se trabalhar.

Contras: A empresa não trabalha com ponto eletrônico, porém não permite ao funcionário fazer banco de horas, ou seja o que você fizer a mais não tem banco de horas e nem recebe hora extra, os gestores pedem o comprometimento da equipe para trabalharmos aos sábados, porém não há reembolso de VT e nem de VR, o volume de trabalho é muito grande, então pra trabalhar lá não pode ter vida social.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores com respeito

Péssima empresa, não recomendo a ninguém!

Operadora de Caixa II

Prós: Salário, plano de carreira, benefícios, boa relação interpessoal, variedade em medicamentos, ótimos descontos, bom atendimento, funcionários tem fácil acesso em falar com os superiores dos seus gerentes..

Contras: Colocam pessoas totalmente despreparadas pra assumir a gerência de loja, onde deveriam colocar pessoas que estudaram e se prepararam pra serem gerentes e não qualquer farmacêutico que acabam de se formar e tem que se virar pra aprender. Deveriam assim que contratar qualquer funcionário dispor um treinamento, porque entramos na loja sem treinamento algum, temos que aprender com outros funcionários porque tem gerente que nem se prontificam pra isso, simplesmente te “jogam” dentro da loja e vc se quiser que se vire pra aprender alguma coisa. Não é informado TODAS as regras da empresa logo após a contratação então quando vc erra a culpa é sua e depois vem informar pelo menos muitas das vezes isso aconteceu comigo. Rec preço sai todo início de mês é trocado os preços, quando trocamos tudo 3 dias depois temos que trocar quase tudo novamente porque é feito outro rec preço e isso é um absurdo, isso é extremamente chato tem pessoas que tomam de conta de 4 prateleiras e pra quem toma conta de 7 que nem eu isso é mais chato ainda. Não temos muita flexibilidade de horário a carga horária é extremamente longa, muitas das vezes fazemos trabalho que não é da nossa obrigação meu horário de saída é 22hrs, mas muitas vezes fiquei até quase 00:00hrs varrendo e limpando a loja por pedido do gerente pra que no outro dia a GD não reclamasse da sujeira da loja e varias outras coisas que se eu for escrever aqui vou passar o dia inteiro!

Conselhos para presidência: Na contratação de qualquer funcionário façam um dia de integração, expliquem regras da empresa, disponham treinamento de vez enquando pra todos os funcionários nem que seja na própria loja mesmo. Pelo amor de Deus, prestem atenção na hora de contratar farmacêutico pra ser gerente ou sub gerente garantam que eles estejam realmente PREPARADOS pra assumir uma loja. Melhorem o sistema que é extremamente lento perdo muitos minutos pra passar as compras coisas que poderiam ser evitadas se fosse mais rápido.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Histórico no mercado brasileiro, benefícios... principalmente, Ticket Alimentação e Plano de saúde.

Contras: Liderança, dinâmica comercial regional, muitas reuniões repetitiva e desnecessário... em vez de ficar campo.

Conselhos para presidência: olho mais aberto nas lideranças estaduais, e principalmente, observar com sabedoria de onde é com vem a produção.

Muito faz pra que se ganha

Subgerente

São Luís, MA

Prós: Metas e avaliação de si próprio

Contras: Muito trabalho sem certificação de agradecimento

Qualidade de vida

Atendente de Farmácia

Natal, RN

Prós: Os direitos são respeitados , dentro daquilo que percebemos

Contras: horário muito estendido, não temos tempo pra nada

Não indico essa empresa

Balconista

João Pessoa, PB

Prós: A comissão que a empresa paga aos balconistas são muito boas, embora tenha que vender muitos genéricos para tirar um salário legal no fim do mês

Contras: Empresa muito desorganizada, muitas pendências salarial, nunca o salário vem certo no fim do mês sempre falta um feriado ou domingos trabalhados

Insatisfação

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho regulamentado e organizado, mas altamente competitivo .

Contras: Quase tudo que vc faz é avaliado e pesado para que não possa fugir "as metas", falta um pouco de humanidade por parte da empresa Funcionaria!

Extrafarma

Descrição:Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente a Ultrapar. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.