Como é trabalhar na Extrafarma?

Empresa desorganizada e desonesta durante a seleção

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa chegou em São Paulo com a promessa de se diferenciar pelo boa atendimento porém os critérios de contratação devem ser revistos. Contratam pessoas sem conhecimento algum para o balcão, resultando em erros de vendas de medicamentos e conflitos internos.

Contras: Durante a seleção para farmacêutico em momento algum é informado que o RT também exercerá a função de sub-gerente, sendo responsável por conferência de caixas, abertura ou fechamento de loja, senha de alarme, senha de cofre, controle de pessoal entre outras funções gerenciais e ainda por cima sem receber por isso. Não existe nenhum tipo de treinamento, você simplesmente aprende trabalhando. Expansão demasiadamente acelerada o que faz entregar lojas pela metade, tudo fachada para bater os prazos. A gerência regional é totalmente ausente no dia-a-dia da loja. Processos desorganizados, péssimo sistema operacional, muitos problemas de infra-estrutura. Farmacêutico vira gerente do dia pra noite porém sem treinamento e preparo algum.

Não troque o certo pelo duvidoso

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, esta localizada próximo a Paulista, próximo ao metrô, não tem atraso de salário e um ambiente limpo de se trabalhar.

Contras: A empresa não trabalha com ponto eletrônico, porém não permite ao funcionário fazer banco de horas, ou seja o que você fizer a mais não tem banco de horas e nem recebe hora extra, os gestores pedem o comprometimento da equipe para trabalharmos aos sábados, porém não há reembolso de VT e nem de VR, o volume de trabalho é muito grande, então pra trabalhar lá não pode ter vida social.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores com respeito

Péssima empresa, não recomendo a ninguém!

Operadora de Caixa II

Prós: Salário, plano de carreira, benefícios, boa relação interpessoal, variedade em medicamentos, ótimos descontos, bom atendimento, funcionários tem fácil acesso em falar com os superiores dos seus gerentes..

Contras: Colocam pessoas totalmente despreparadas pra assumir a gerência de loja, onde deveriam colocar pessoas que estudaram e se prepararam pra serem gerentes e não qualquer farmacêutico que acabam de se formar e tem que se virar pra aprender. Deveriam assim que contratar qualquer funcionário dispor um treinamento, porque entramos na loja sem treinamento algum, temos que aprender com outros funcionários porque tem gerente que nem se prontificam pra isso, simplesmente te “jogam” dentro da loja e vc se quiser que se vire pra aprender alguma coisa. Não é informado TODAS as regras da empresa logo após a contratação então quando vc erra a culpa é sua e depois vem informar pelo menos muitas das vezes isso aconteceu comigo. Rec preço sai todo início de mês é trocado os preços, quando trocamos tudo 3 dias depois temos que trocar quase tudo novamente porque é feito outro rec preço e isso é um absurdo, isso é extremamente chato tem pessoas que tomam de conta de 4 prateleiras e pra quem toma conta de 7 que nem eu isso é mais chato ainda. Não temos muita flexibilidade de horário a carga horária é extremamente longa, muitas das vezes fazemos trabalho que não é da nossa obrigação meu horário de saída é 22hrs, mas muitas vezes fiquei até quase 00:00hrs varrendo e limpando a loja por pedido do gerente pra que no outro dia a GD não reclamasse da sujeira da loja e varias outras coisas que se eu for escrever aqui vou passar o dia inteiro!

Conselhos para presidência: Na contratação de qualquer funcionário façam um dia de integração, expliquem regras da empresa, disponham treinamento de vez enquando pra todos os funcionários nem que seja na própria loja mesmo. Pelo amor de Deus, prestem atenção na hora de contratar farmacêutico pra ser gerente ou sub gerente garantam que eles estejam realmente PREPARADOS pra assumir uma loja. Melhorem o sistema que é extremamente lento perdo muitos minutos pra passar as compras coisas que poderiam ser evitadas se fosse mais rápido.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Histórico no mercado brasileiro, benefícios... principalmente, Ticket Alimentação e Plano de saúde.

Contras: Liderança, dinâmica comercial regional, muitas reuniões repetitiva e desnecessário... em vez de ficar campo.

Conselhos para presidência: olho mais aberto nas lideranças estaduais, e principalmente, observar com sabedoria de onde é com vem a produção.

Muito faz pra que se ganha

Subgerente

São Luís, MA

Prós: Metas e avaliação de si próprio

Contras: Muito trabalho sem certificação de agradecimento

Qualidade de vida

Atendente de Farmácia

Natal, RN

Prós: Os direitos são respeitados , dentro daquilo que percebemos

Contras: horário muito estendido, não temos tempo pra nada

Não indico essa empresa

Balconista

João Pessoa, PB

Prós: A comissão que a empresa paga aos balconistas são muito boas, embora tenha que vender muitos genéricos para tirar um salário legal no fim do mês

Contras: Empresa muito desorganizada, muitas pendências salarial, nunca o salário vem certo no fim do mês sempre falta um feriado ou domingos trabalhados

Insatisfação

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho regulamentado e organizado, mas altamente competitivo .

Contras: Quase tudo que vc faz é avaliado e pesado para que não possa fugir "as metas", falta um pouco de humanidade por parte da empresa Funcionaria!

ótima empresa

Programador de ComputadorEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: A Empresa valoriza o trabalho em Equipe,assim como possui verdadeiros líderes em seus cargos mais altos,isto impulsiona o funcionário a sonhar e conquistar lideranças

Contras: A Empresa deveria valorizar seus profissionais,assim como implantar políticas de cargos e salários,verdadeiro absurdo o grupo Ultra não possuir isto.

Conselhos para presidência: Implantar uma políticas de cargos e salários urgentes,verdadeiros absurdos acontecem com isto

Justa

Assistente Financeiro

Belém, PA

Prós: Bom ambiente de trabalho, a empresa está em expansão e provavelmente daqui a alguns anos, melhore um pouco mais. Horário flexível e planos de carreira.

Contras: Por estar em processo de transição de uma empresa familiar, para integração a um grupo multinacional, alguns gestores ainda são bastante arcaicos e não sabem valorizar seus funcionários.

Extrafarma

Descrição:Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente a Ultrapar. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.