Como é trabalhar na Extrafarma?

Bom lugar de trabalho.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Paga salário em dia, respeito aos profissionais, principalmente ao profissional farmacêutico. É um bom lugar para se trabalhar, as equipes são muito receptivas.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento dentro da empresa. Muitas cobranças para se alcançar metas, o salário deveria ser melhor. Despreparo de alguns gerentes.

Empresa startup

Coordenador

Prós: Em em franca expansão, onde podem favorecer oportunidades de alguns profissionais para o crescimento. Ótima oportunidade para organizar e desenvolver processos.

Contras: Falta valorizar alguns profissionais de determinadas áreas. Outras áreas, tem valorização condizente e realista ao seu profissional. Empresa ainda precisa amadurecer alguns processos.

Excelente empresa

Farmacêutico

Belém, PA

Prós: Empresa grande e com excelente plano de carreira. Salário bom e bons benefícios. Boa escala de carga horária. Pagamentos sem atrasos. Oferece adicionais de comissão por vendas.

Contras: A área administrativa e de Rh é centrada em São Paulo. O que dificulta o relacionamento entre empresa e empregado. Sobrecarregando os gestores locais com os problemas de pessoal.

Pior empresa que já trabalhei

Especialista em SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa localização, apenas isso. Talvez seja bom para profissionais do ramo farmacêutico, mas se você é de TI definitivamente não recomendo, dificilmente você vai aprender alguma coisa ou conseguir oportunidades.

Contras: O ambiente é extremamente desorganizado e caótico, praticamente não existe gestão ou processos. Gestores/líderes que não são de TI, ninguém assume responsabilidades, um eterno jogo de empurrar problemas na esperança de alguém resolver. Na minha saída o meu "gestor" nem sequer falou comigo, não estão nem aí para as pessoas.

Tem que melhorar muito ainda!!

Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios, trabalho em equipe, oportunidade de crescimento, horários que em alguns casos podem ser flexíveis, ambiente tranquilo e equilibrado.

Contras: Equipe despreparada por falta de treinamentos, rec preço que muitas das vezes faziam mais de 3 até 4 vezes no mês, sistema não ajuda o que faz com que perdêssemos muito tempo para atender um cliente.

Empresa otima

Aprendiz ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: bom ambiente de trabalho, organização, excelente relação entre os setores, pagamento em dias, permite ao empregado o crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: a empresa não apresentou pontos negativos evidentes, uma coisa que, na filial onde trabalhei, poderia ser melhorado é os espaço reservado ao funcionário.

Recomendo a empresa.

Balconista Farmacista

São Luís, MA

Prós: Pagamentos em dia, nunca atrasam o salário, muitos benefícios como plano de saúde, vale alimentação, plano odontológico, previdência privada.

Contras: Sem comissionamentos, supervisores e alguns gerentes despreparados. Falta de mercadorias, demora na solução de problemas das lojas, como infraestrutura.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe com bom relacionamento, pessoas gostam de trabalhar em equipe. Funcionários tem autonomia para tomar a frente e resolver problemas. Empresa com bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta posicionamento dos chefes frente a conflitos; Funcionários imaturos que gritam com coordenadores são reconhecidos e protegidos pela gerência; Coordenadores imaturos; Pessoas muito novas em cargo de coordenação e gerência.

Gerente Farmacêutico

Fortaleza, CE

Prós: Boa empresa de trabalhar, oportunidade de trabalhar próximo de casa, pois existem muitas unidades, empresa que possui solidez e pertence a um grupo grande de multinegocios ULTRA

Contras: Empresa que não tem os processos internos claros o que dificulta o trabalho, desvalorização profissional e carga horária exaustiva, muita cobrança.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os processos que ocorrem na ponta.

Bom

Farmacêutico

São Luís, MA

Prós: Compromisso com o pagamento do funcionario, treinamento e atualizacao constantes, oportunidade de mudança de cargo dentro da empresa, bom relacionamento.

Contras: Falta oportunidade de aplicar mais conhecimentos e prática dentro da empresa que gerariam retorno para empresa, cliente e funcionário além de reconhecimento profissional pelos serviços prestados.

Extrafarma

Descrição:Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente a Ultrapar. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.