• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Extrafarma?

102 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.02

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Não troque seu atual emprego pela extrafarma

    Gerente FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga o salario em dia, tem previdência privada, oferece vale transporte e auxilio alimentação no valor de 150,00 POR MÊS! O convênio médico é bradesco.

    Contras: Empresa é uma verdadeira bagunça, desde o RH que deixa 80% do serviço de contratacao com os gerentes de loja até o recebimento de mercadoria sem notas fiscais; sistema péssimo, gerentes farmacêuticos sobrecarregados, nao recebem feriado, trabalham até as 23h sem adicional noturno, usam celular e internet pessoal para trabalhar. Ou seja, o salario a princípio parece ser atrativo, porém no dia a dia percebe-se que somos extremamente explorados.

    Conselhos para presidência: Precisa de melhores profissionais do estado de São Paulo, a cultura da equipe de Belém nao funciona aqui em São Paulo. Precisa de muita organização se querem ser a maior do Brasil. Desse jeito só desmotiva os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutra

    Orçamentista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexivel com horário, ambiente meio neutro, tem uma localização obrigado, equipamento e estação de trabalho boa nesse ponto nao tenho nada a reclamar

    Contras: Sem planos de carreira, gerência direta confusa, falta de informação, existe varios retrabalhos, falta postura da gerência, nao temos muita informação

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Balconista

    Belém, PA


    Prós: Planos de carreira ......................... A oportunidade que a empresa da à cada colaborador para o seu crescimento profissional dentro da empresa

    Contras: O desconto para os seus colaboradores poderia ser um pouco maior... Daria um maior incentivo à cada colaborador da empresa ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Só aconselho a empresa se vc tiver realmente precisando.

    Operador de Caixa

    São Luís, MA


    Prós: Apesar de estressante e cansativo o salário não atrasa, esse é o melhor motivo para se trabalhar lá, mas se tiver pensando em crescimento profissional desista.

    Contras: A empresa poderia valorizar um pouco mais o funcionário, aumentar o valor do Vale alimentação, escala 5 por 1, jornada de trabalho de 7hrs e 20 minutos com 2 hrs de intervalo.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, por que sem eles vc6 não seriam nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, cursos oferecidos pela empresa, convênio médico Bradesco sem carência, convênio da própria farmácia

    Contras: Gerência jovem então um pouco despreparada, difícil acesso ao RH então fica difícil ter acesso algumas coisas como espelho de ponto, dificuldade para troca de horário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa pra quem tem brilho no olho e quer crescer.

    Farmacêutica

    Fortaleza, CE


    Prós: A empresa possui um bom plano de cargos e carreiras para quem deseja alcançar ascenção profissional. Ambiente de trabalho agradavel e motivador.

    Contras: A empresa, que passa por plena expansão, ainda passa por dificuldades para implantação de novas ferramentas o que torna o trabalho um pouco mais dificil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente lugar para trabalhar e se desenvolver

    Gerente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, espaço para crescer, espaço para erros e acertos, ética, justa, liderança voltada para o crescimento sustentável (repúdio à cultura do lucro a qualquer custo)

    Contras: Não há pontos negativos. Seria ideal uma melhor estruturação de um plano de carreira, mas acredito que a empresa já está pensando nisso há algum tempo

    Conselhos para presidência: Foco em pessoas, continue priorizando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa está em desenvolvimento

    Balconista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga o salário em dia, ambiente tranquilo para trabalhar.

    Contras: Deveriam implantar um sistema onde o funcionário tivesse acesso para acompanhamento do valor de sua comissão diária. Funcionário não sabe ao certo o que paga e o que não paga comissão, deixando duvidoso. Outro ponto muito negativo são as 2 horas de almoço, obrigando o funcionário a ficar 9:20h no trabalho.

    Conselhos para presidência: Programas de crescimento e desenvolvimento ao funcionário, melhoras na comissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Extrafarma

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Aquiraz, CE


    Prós: Pagamento em dia, muitas vezes pagando com três dias de antecedência, um salario pouco acima do piso, horário de trabalho bom, funcionários de fácil convívio.

    Contras: Supervisores sem competência, prezam o mal funcionário, se você esta entrando com o intuito de trabalhar bem, fique sabendo que não dura muito.

    Conselhos para presidência: Valorizar o Bom funcionário e melhorar a logística da empresa, empresa sem nenhuma organização, não existe contato nenhum com o funcionário por parte dos supervisores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Promete muito por ser gigante em outro estado, mas chegou sem infra nenhuma.

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bacana em São Paulo pois nenhuma outra drogaria grande trabalha com comissionamento para balconistas, convênio médico é pago mensalmente de acordo com sua idade e dependentes, mas está a sua disposição para consultas e tratamentos. Convênio farmácia para a rede com descontos bons descontados em folha.

    Contras: A gestão dos 'gerentes regionais/distritais' é bem fraca, até o momento eram 2 para mais de 30 lojas na capital, isso faz com que as lojas estejam sem acompanhamento específico, todos os processos são burocráticos, desde a logística mal elaborada, onde todas as mercadorias das lojas vêm do Ceará, chegam danificadas e bagunçadas... Gestores de loja são sempre farmacêuticos, muito comum não terem nenhuma noção de rotinas administrativas, financeiras que são requeridas, gestão de pessoas acaba falhando muito, pois essa não é a formação que tiveram, isso faz com que sejam sobre carregados em tarefas, sobrando assim para os balconistas, que acabam por ajudar sem ter condições de receber o devido valor na área devido à restrição de ser ou não farmacêutico formado... Isso desmotiva tanto o farmacêutico quanto o funcionário do balcão, que muitas sabe fazer coisas melhor que o próprio gerente... Tenho valores de comissão a ser recebido pela empresa a mais de um mês e nada resolvido até o momento, meu primeiro salário teve problemas no pagamento, incluindo o VT E VA, esse último tem o valor de R$ 150,00 mensais, ou seja, se for fazer compras pro mês e levar marmita, será o famoso arroz com feijão e só, mas não se preocupem, eles te fazem ficar 2 horas de almoço sentado ou andando por aí, pois não podemos tirar uma soneca.

    Conselhos para presidência: Antes de tentar expandir uma empresa deste tamanho, tem que fazer a lição de casa e vir com o que funciona por aqui, não adianta chegar pensando que o que funciona em outro estado vai ser igual em São Paulo, pois realmente há diferenças.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Extrafarma

Descrição:Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente a Ultrapar. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.

Site