Como é trabalhar na Exterran?

Uma boa empresa pra quem está começando, porém não é o lugar mais indicado para construir carreira.

Técnico em Serviços de Gás Júnior

Carmópolis, SE

Prós: Plano de saúde Bradesco, Ticket alimentação no valor de 500,00 e refeição no valor de 663,00 que deve ser usado para alimentação em restaurante durante o período da escala.

Contras: A empresa está adotando a postura de não promover seus funcionários por mérito. As promoções so ocorrem de forma coletiva, conforme tempo de casa.

Empresa a desejar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Amizade com as pessoas. Paga em dia. Treinamentos online da matriz (EUA) sobre condutas empresarial. É uma vitrine para empresas do Polo Petroquímico de Camaçari e para outras multinacionais. Interessante apenas para quem deseja a primeira oportunidade na carreira. Alguns Benefícios legais (PL, Brindes).

Contras: Empresa é uma multinacional, mas se comporta como uma empresa familiar. A planta de Camaçari pertencia a uma empresa familiar e de amigos que ainda hoje permanecem algumas pessoas nos cargos de liderança. Existe coordenador que não sabe lhe dar com pessoas e tem baixa qualificação em posição de chefia, por ter “ligação próxima” com o responsável da planta. A comida do refeitório fica cada vez pior. A empresa não se preocupa em treinar os funcionários para a função e ainda cobra responsabilidades deles sobre as atividades. Alto índice de rotatividade dos profissionais. A empresa não valoriza seus colaboradores. Apenas os que são realmente contratados como engenheiro, pois ela depende desta mão de obra qualificada. No atual momento a empresa tenta se reerguer pela forte crise no país e no Polo Petroquímico de Camaçari. Plano de carreira só existe no papel.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Excelente empresa para trabalhar.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, remuneração e benefícios, além de ótima condições para desenvolvimento profissional, oferecendo cursos e estágios em diversas áreas de engenharia.

Contras: Não vejo razão para tentar encontrar pontos negativos na corporação, mais notei na minha chefia um certo grupo de conforto com relações antigas de trabalho.

Auxiliar de Suporte Técnico

Camaçari, BA

Prós: Local de trabalho, aprendizado, ferramentas para exercer a função, possibilidade de mudança de área, crescimento e os benefícios ajudam muito.

Contras: Infelizmente existe a questão da injustiça na qual algumas pessoas do mesmo setor e do mesmo prédio recebem vale refeição e outras pessoas não recebem sem opção de comer em outro lugar apenas no refeitório onde a comida tem baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Mais benefícios e uma melhor integração entre setores.

Empresa decepcionante

Supervisor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Trabalho em equipe ocorre com bastante frequencia. POssui bons beneficios, o que é um ponto positivo em relação ao mercado. Possui varias filais;

Contras: Sem plano de carreira. Tudo acontece na base da amizade. Gestores com baixa qualificação e pouca experiencia na área de atuação. A maioria dos gestores sao JUNIOR.

Excelente para desenvolvimento profissional

Operador

Camaçari, BA

Prós: Empresa boa para trabalhar,com ambiente saudável que oferece bons benefícios aos seus funcionários. Oferece oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias no âmbito da engenharia. Oferece uma boa qualidade de vida e treinamentos para a qualificação dos seus empregados.

Contras: Poderia oferecer um melhor salário, diante de empresas concorrentes no mesmo mercado que oferecem uma melhor remuneração. Poderia oferecer também um planos de cargos e salários em que a mesma ainda não possui.

Boa empresa.

Auxiliar Financeiro

Barueri, SP

Prós: Vale refeição alto em comparação a outras empresas. Todo ano com reajuste via sindical. Precisaria de reconhecimento pelo menos anual para a função e com a quantidade e qualidade de trabalho realizado.

Contras: Não tenho pontos negativos a serem colocados aqui. A empresa possui ótima estrutura para os funcionários. Localizada em um lugar privilegiado da cidade de Barueri.

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pojuca, BA

Prós: Turno de trabalho, porte da empresa , sempre recebir em dia , bons benefícios, flexibilidade em momentos de necessidade, devido a contato direto com supervisor.

Contras: Crescimento demorado , funcionários passam mais de 2 anos na mesma função, falta de um plano de carreira , falta de cursos para qualificação dos profissionais.

Bom local para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional de grande porte possue ambiente trabalho bom para se conviver, com muitos benefícios muito bons e com ótima localização.

Contras: A empresa não disponibiliza um plano de cargos para os funcionarios, as possibilidades de crescimento são limitadas, a PLR tem valores baixos.

Boa escola pra quem quer aprender.

Técnico em Serviço de Gás Júnior

Candeias, BA

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, escala de trabalho confortável 14x14, bolsa de cursos de idiomas, aperfeiçoamento técnico e curso superior.

Contras: Não possui plano de cargos e salários, promoções escassas, salários estagnados por um período muito grande e pouca interação com os setores de projeto da empresa.

Exterran

Descrição:Exterran é uma empresa líder em produtos e serviços de compressão de gás natural - além de uma provedora de soluções de equipamentos de produção de petróleo, processamento de gás, tratamento de água produzida e de peças de reposição e serviços. Com recursos abrangendo petróleo e gás nas regiões produtoras de todo o mundo, Exterran está pronta para lidar com todos os projetos com confiança. Tem o projeto de engenharia, fabricação de equipamentos, instalação no local e muito mais para ajudar a garantir suas operações são cobertos.