Como é trabalhar na Expro Brasil?

Foi um empresa muito boa, mas entrou e decadencia e esqueceu da importancia das pessoas.

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Boa conciliaçao com a vida pessoal, ambiente de trabalho bom com pessoas boas. A empresa se preocupa com com a segurança dos funcionarios e cobra bem procedimentos.

Contras: Com a crise a empresa ficou desestruturada e perdeu referência. Pessoas despreparadas em cargos importantes e pessoas com alto potencial subjulgadas. Gerencia precisa desenvolver mais e se preocupar mais com o desenvolvimento dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Analizar melhor a escolha da Gerência

Excelente workshop para profissionais dedicados.

Assistente de Compras

Macaé, RJ

Prós: Ambiente favorável para aprendizado e exposição à informações e setores estratégicos (perfil da corporação e de alguns gestores de alto rendimento). Bom programa de benefícios.

Contras: Baixo retorno, notada principalmente durante a crise do mercado de O&G/nacional, quanto a progressão de cargos, salários e desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Investir mais na integração dos talentos da empresa, favorecer cultura de coaching imparcialidade e orientada para resultados.

Empresa querida e um excelente laboratório

Assistente de Compras

Macaé, RJ

Prós: Exposição à cultura da empresa, acessibilidade dos funcionários de todas as etapas (da gestão ao operacional e suporte), boa cultura de relacionamento interpessoal;

Contras: O departamento pessoal é pouco eficiente no que se refere ao desenvolvimento da carreira do colaborador, planos de desenvolvimento, participação no dia a dia do funcionário e salários;

Conselhos para presidência: Os benefícios conquistados são todos saudáveis, acredito que programas de maior integração dos funcionários com as intenções da empresa sejam importantes em um momento de crise onde "mexer" na remuneração é tão difícil;

Prós: A diretoria é extremamente acessível! O ambiente de trabalho é muito agradável e novas ideias são facilmente apresentadas. Sempre fui muito valorizada em minhas atribuições.

Contras: A empresa, apesar de multinacional, ainda não possui um plano de cargos e salários bem definido. Está passando por momentos difíceis com a crise do petróleo e a corrupção na PETROBRAS, mas o mesmo ocorre com as demais empresas do setor.

Rh inexistente

Gerente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Empresa pequena, então há boa visibilidade se fizer um bom trabalho. Muitos cursos operacionais, beneficios de acordo com setor. Processos em melhoria.

Contras: Promoções pouco claras, não existe plano de desenvolvimento de funcionários que funciona, e extrema politicagem de relacionamentos e cargos oferecidos.

Tem potencial

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: A empresa valoriza mais a qualidade de vida do funcionário em relação às concorrentes. Possui boa remuneração e benefícios. Facilidade de estabelecer networking

Contras: Precisa melhorar a estruturação do plano de carreira Aprimorar sua estrutura de projetos Diversificar seus clientes Fazer maiores incentivos a meritocracia

Normal

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: É uma empresa que investe no conhecimento dos funcionários, através de treinamentos, cursos, palestras e disponibilizando vários matérias (manuais, artigos e procedimentos) para estarmos sempre atualizados.

Contras: Por ser uma empresa multinacional, deveria haver um projeto de intercâmbio não só com os países latinos mais também com o resto mundo aonde ela tem operação, pois assim os seus funcionários estariam conhecendo novas culturas, métodos e equipamentos diferentes que não trabalham aqui no Brasil.

Prós: Excelente ambiente de trabalho.

Contras: A distancia do rio de janeiro.

Conselhos para presidência: Desburocratizar

satisfatória

Prós: Beneficios e relacionamento comunicação efetiva e direta com a alta gerencia

Contras: Falta plano de carreira e reconhecimento de postos que não fazem parte da atividade principal da empresa

empresa pequena tem a melhorar

Prós: Oportunidade de trabalhar com uma area muito legal e dinamica: intercambio cultural

Contras: Falta de reconhecimento e falta de autonomia

Conselhos para presidência: Reavaliar os pontos negativos por mim descritos e fazer a verificação de possíveis novos padrões

Expro Brasil