Como é trabalhar na Expertise?

Apenas mais uma "empresa-escola"

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa dinâmica e tem um bom ambiente, alguns funcionários te ajudam quando você está iniciando. Recomendo apenas para novatos que querem ter algo no curriculum.

Contras: A maioria dos funcionários tem má vontade em ensinar, parecem ter medo de que você tome o lugar deles. A gestão é bem autoritária, já vi mandarem embora uma trainee que apontou os erros da empresa (apenas cobrou, educadamente, o que foi acordado quando foi contratada, e falou da má vontade dos funcionário antigos em ensinar), este fato com certeza acuou os outros funcionários, não os deixando a vontade para apontar certas coisas. O salário é bem abaixo do mercado (troquei de empresa porque me pagaram um pouco mais que o dobro, só pra se ter uma ideia) e não justifica o estresse que você tem enquanto trabalha (já vi funcionários voltando a fumar por causa disso).

Conselhos para presidência: É bom começar a ouvir os funcionários e diminuir o autoritarismo, a história já provou que líderes muito autoritários (que "cortavam as cabeças" de que discorda deles) tiveram pouco tempo de glórias. Tem que valorizar os funcionários, pois há um prejuízo até que um novo funcionário se torne capaz de fazer o que demandarem, e quando se capacitam vão embora.

Expertise