Como é trabalhar na Expernet Telematica?

Foi muito bom trabalhar na Netsolutions. Fui promovido é fiz amigos que tenho até hoje 2017

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 1996

Prós: Na minha época eram os benefícios, salários em dia, oportunidade de crescimento.

Contras: Trabalhavam famílias é isso era muito ruim na época. O salário era baixo em relação às concorrentes.

Conselhos para presidência: Não sei, pois saí dela em 1996.

Uma excelente empresa para formação profissional

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A empresa oferecia um ambiente de trabalho saudável e tranquilo com espaço para um bom desenvolvimento de trabalho, com ferramentas atualizadas e tecnologia de ponta, oportunidade de aprendizado onde permitia novas ideias de implantação tanto sistêmica quanto no fluxo de atividades.

Contras: Precisava valorizar mais os profissionais, uma remuneração compatível com o mercado, além de dar oportunidade de crescimento para colaboradores.

Conselhos para presidência: A empresa fechou as portas em Dezembro de 2015.

Prós: Excelete empresa e de reconhecer funcionários

Contras: alguns gestores sem etica no trabalho

Conselhos para presidência: Manter a boa relação

Empresa ótima

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa nota 1000. Deposita o pagamento na data correta, valoriza o colaborador, inclusive envia até cartões, parabezinando pelo aniversário - além de conceder presentes aos que têm filhos. Grande empresa no ramo em que atua.

Contras: Não me lembro de ter passado por alguma situação que fizesse com que enxergasse pontos negativos na empresa.

uma empresa mais ou menos...

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: não atrasa salários e nem tão pouco benefícios. viagens e hospedagens de boa qualidade, o contato com o recursos humanos é relativamente fácil.

Contras: plano de carreira inexistente na prática, durante todo o período que atuei lá não conheci ninguém que fora promovido. os seus encarregados são na sua maioria senhores de idade com pouco conhecimento tecnológico atual.

Conselhos para presidência: incentive todos os seus funcionários a se atualizarem, desde os de nível mais baixo aos de nível executivo, dando ênfase ao nível menor pois tem mais campo de crescimento e estimulará TODOS os seus colaboradores.

Era uma vez!!!

Gerente de TI

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário (Colaboradores Internos), sem pressão ao executar atividades (Resultados sim, mas não o step by step da atividade para se chegar à um resultado), Salario em dia e fácil acesso aos CEO's.

Contras: Foi uma empresa muito boa durante muitos anos, festas, benefícios, ambiente descontraído e que se tinha uma equipe sensacional em busca do melhor resultado. Porém ao decorrer dos anos 2012 à 2014 houve brigas entre diretorias aos quais os colaboradores foram afetados e departamentos foram extintos, tornando assim mais transparente à administração da empresa burra e inexperiente, ao qual o resultado foi que grandes projetos foram mal gerenciados e perdidos. A empresa em 2015 mudou-se para Barueri, ao qual caucionou um desconforto extremo nos funcionários que tinham seus planos na empresa em Moema que também nessa mudança perdeu a flexibilidade de horário, lugares para almoço (A não ser que você ande 2km para ir almoçar) e principalmente, localidade da empresa que ficou péssima, que também não disponibilizaram estacionamento para os funcionários. Deu para perceber que a empresa foi dessa para a pior, certo!? Isso mesmo, do meio para o final de 2015 a empresa começou a demitir seus funcionários devido a outra briga de diretores e mal planejamento dos sócios, sendo assim, aqui jas a Netsolutions (Expernet Telematica LTDA). Acho que quando eu terminar aqui, também serei demitido.

Conselhos para presidência: A diretoria deve escutar seus funcionarios, deixar essa cultura engessada de uma empresa pequena e contratar consultores para direcionar a empresa para uma melhor direção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia e benefícios a cima do mercado.

Contras: Falta de organização e apoio logístico, falta de coerência nos custos de Projeto, rotatividade de novos contratados, hierarquia desestabilizada e falta de autonomia dos gestores.

Conselhos para presidência: Seja Diretor e não gerente, tirar autonomia do GP não deixa mais eficiente os processos internos. A Engenharia tem que ir a campo, buscar se alinhar com o cliente antes de liberar a documentação para execução.

Pensar a longo prazo é pensar no futuro da empresa, não sejam imediatistas!!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós:  Apenas o Vale Refeição que não é descontado em folha!

Contras:  Gerencia ultrapassada, RH sem poder de decisão, chefia que promove desagregação entre os colaboradores, explicando que é para incentivar o espírito de concorrência!

Conselhos para presidência:  Parem de pensar como técnico de futebol brasileiro, pois se a direção pensar assim, as empresas nacionais levaram uma goleada semelhante ao que o Brasil levou da Alemanha em casa (7 x 1) em plano Mineirão, devido ao modo de pensar ultrapassado!

Expernet Telematica

Descrição:Descrição da empresa está indisponível