Como é trabalhar na Experimento Intercâmbio Cultural?

Para quem gosta de regras rígidas. Este é um ótimo local.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é bonita, alinhada e tem uma grande referência e treinamento para vendas. Você aprende muito sobre táticas de vendas e muito sobre o conteúdo de intercâmbio. É uma empresa organizada e o sistema sge e a intranet são fáceis de mexer e manusear.

Contras: A dona da empresa não sabe liderar muito sua equipe. Tem muitas regras, muitos mimimis, trabalha muito e a comissão é super baixa. Empresa é reconhecida no Brasil mas não em Belo Horizonte e a demanda de clientes é baixa. Maioria das vendas são para um público mais humilde e faz um esforço gigantesco pra alguém comprar e você ganha-se pouco no final. Você trabalha que nem um robô Comcast's sua chefe sentada bem atras de você sem tempo nem pra respirar. Trabalho de segunda a sábado, 44 horas semanais, um sábado demais folga por mês e você tem que pagar este sábado de folga chegando uma vez por semana 1 hora mais cedo, que fico muito cansativo. Celular na bolsa, uniforme alinhado, 1 hora de almoço e 1 min de lanche. Tem que chegar 10 min antes mas também não tem hora pra sair, e as horas que você fez a mais é pra ir pra São Paulo no final do ano do work shop deles e você tem que pagar estas horas sendo que pra mim esta ida seria a trabalho e não diversão e mesmo assim estas horas tem que ser pagas. Surreal!

Conselhos para presidência: Acho que deveriam aumentar a comissão dos consultores pois nos que vendemos e trabalhamos muito. Ate o salário do franqueado, que eu acredito ser bem baixo também porque quem enriquece são os donos.

Ganha-se muito pouco para tanta exigência de qualificação do profissional.

Assistente

Prós: Transparente e aplica bastante treinamento. Porém exige bastante qualificação do funcionário e o salario é muito baixo. Comissão é baixa também.

Contras: Salario e comissão baixa, não tem convenio médico. Pede qualificação do funcionário, inglês, e que ja tenha feito intercambio. Mas não pagam bem.

O melhor lugar para crescer

Consultor de Vendas Pleno

Prós: Transparente e muito fiel. Foca bastante na necessidade do cliente. Dá muito apoio aos consultores.

Contras: Poderiam oferecer mais vantagens internacionais para os consultores

Foco nos talentos

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A localização do escritorio é boa, perto do metro, e as instalações são boas.

Contras: Falta de treinamento, falta de feedback constante sobre seu desempenho, falta de politica de bonus e premiação.

Conselhos para presidência: Precisam prestar atenção nos talentos e não apenas fingir que está tudo perfeito, quando na verdade, grande parte dos funcionários está sobrecarregado e desmotivado.

Prós: Incentivos financeiros, plano de carreira, viagens, treinamentos

Contras: falta de reconhecimento em alguns aspectos e falta de autonomia para tomada de decisoes

Conselhos para presidência: identificar e potencializar as habilidades dos colaboradores

Comparação

Consultor de Vendas

Prós: Empresa sólida com mais de 50 anos de mercado.

Contras: Acredito que as empresas gerais do ramo de intercâmbio precisam valorizar mais os melhores consultores

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Sistema operacional e equipe unida

Contras: Empresa familiar; Relacionamento com a diretoria.

Consultor

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, CRM, trânsparencia

Contras: Algumas vezes não ser reconhecido.

felicidade

Consultor

Prós: Tudo é legal, divertido e animado

Contras: precisaríamos de mais treinamentos e um head office mais comprometido com as lojas

Conselhos para presidência: mais sorriso, mais integração de todos

Experimento Intercâmbio Cultural