Como é trabalhar na Experimento Intercâmbio Cultural?

O melhor lugar para crescer

Consultor de Vendas Pleno

Prós: Transparente e muito fiel. Foca bastante na necessidade do cliente. Dá muito apoio aos consultores.

Contras: Poderiam oferecer mais vantagens internacionais para os consultores

felicidade

Consultor

Prós: Tudo é legal, divertido e animado

Contras: precisaríamos de mais treinamentos e um head office mais comprometido com as lojas

Conselhos para presidência: mais sorriso, mais integração de todos

Razoável

Recepcionista

Prós: Pagam em dia, somos bem tratados em loja, bom ambiente, VR bom pela localização, 29 reais no jardins. Equipe boa para se trabalhar. Nada demais.

Contras: Não tem emenda de feriado, até natal e ano novo precisamos fazer escala. Pagam mal, a empresa é correta mas não incentiva o funcionário, se não fosse a equipe da loja eu nem estaria mais lá.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários, todos trabalham duro e não são reconhecidos.

Prós: Incentivos financeiros, plano de carreira, viagens, treinamentos

Contras: falta de reconhecimento em alguns aspectos e falta de autonomia para tomada de decisoes

Conselhos para presidência: identificar e potencializar as habilidades dos colaboradores

Comparação

Consultor de Vendas

Prós: Empresa sólida com mais de 50 anos de mercado.

Contras: Acredito que as empresas gerais do ramo de intercâmbio precisam valorizar mais os melhores consultores

Consultor

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, CRM, trânsparencia

Contras: Algumas vezes não ser reconhecido.

Ok

Consultor de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Operacional era super organizado, a localização da loja era boa, fácil acesso as informações, sistema de vendas e organização clientes excelente.

Contras: Gerente despreparado, comissão parcelada e porcentagem baixa, equipe comercial existia somente para cobrar vendas e resultados, falta de incentivos.

Experimento Intercâmbio Cultural

Consultora de Vendas

Prós: Capital humano, portfólio, formas de pagamento, participação no grupo CVC, público alvo, saúde financeira da empresa, credibilidade no mercado de intercâmbio.

Contras: Time operacional pós venda, comissionamento não compatível com o mercado, assim como, salarios, processo de sucessão/programa de carreira da empresa não é muito bem estruturado, bonificação para funcionários de lojas próprias não compatível com a rede.

Para transição de carreira ok.

Analista de Operações

Prós: Eles oferecem vale refeição, mas tem uma copa com geladeira e microondas e você pode trazer sua própria comida. Tem também sofás onde você pode descansar até retornar ao trabalho.

Contras: Empresa está passando por mudanças e o recursos humanos acabou deixando o coração da empresa, os funcionários, de lado nessa transição. Como foi comprada por uma empresa de capital aberto, algumas regras estão sendo impostas antes de serem apresentadas.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao funcionário.

Foco nos talentos

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A localização do escritorio é boa, perto do metro, e as instalações são boas.

Contras: Falta de treinamento, falta de feedback constante sobre seu desempenho, falta de politica de bonus e premiação.

Conselhos para presidência: Precisam prestar atenção nos talentos e não apenas fingir que está tudo perfeito, quando na verdade, grande parte dos funcionários está sobrecarregado e desmotivado.

Experimento Intercâmbio Cultural