Como é trabalhar na Experimento Intercâmbio Cultural?

Ok

Consultor de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Operacional era super organizado, a localização da loja era boa, fácil acesso as informações, sistema de vendas e organização clientes excelente.

Contras: Gerente despreparado, comissão parcelada e porcentagem baixa, equipe comercial existia somente para cobrar vendas e resultados, falta de incentivos.

Razoável

Recepcionista

Prós: Pagam em dia, somos bem tratados em loja, bom ambiente, VR bom pela localização, 29 reais no jardins. Equipe boa para se trabalhar. Nada demais.

Contras: Não tem emenda de feriado, até natal e ano novo precisamos fazer escala. Pagam mal, a empresa é correta mas não incentiva o funcionário, se não fosse a equipe da loja eu nem estaria mais lá.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários, todos trabalham duro e não são reconhecidos.

Experimento Intercâmbio Cultural

Consultora de Vendas

Prós: Capital humano, portfólio, formas de pagamento, participação no grupo CVC, público alvo, saúde financeira da empresa, credibilidade no mercado de intercâmbio.

Contras: Time operacional pós venda, comissionamento não compatível com o mercado, assim como, salarios, processo de sucessão/programa de carreira da empresa não é muito bem estruturado, bonificação para funcionários de lojas próprias não compatível com a rede.

Para transição de carreira ok.

Analista de Operações

Prós: Eles oferecem vale refeição, mas tem uma copa com geladeira e microondas e você pode trazer sua própria comida. Tem também sofás onde você pode descansar até retornar ao trabalho.

Contras: Empresa está passando por mudanças e o recursos humanos acabou deixando o coração da empresa, os funcionários, de lado nessa transição. Como foi comprada por uma empresa de capital aberto, algumas regras estão sendo impostas antes de serem apresentadas.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao funcionário.

Para quem gosta de regras rígidas. Este é um ótimo local.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é bonita, alinhada e tem uma grande referência e treinamento para vendas. Você aprende muito sobre táticas de vendas e muito sobre o conteúdo de intercâmbio. É uma empresa organizada e o sistema sge e a intranet são fáceis de mexer e manusear.

Contras: A dona da empresa não sabe liderar muito sua equipe. Tem muitas regras, muitos mimimis, trabalha muito e a comissão é super baixa. Empresa é reconhecida no Brasil mas não em Belo Horizonte e a demanda de clientes é baixa. Maioria das vendas são para um público mais humilde e faz um esforço gigantesco pra alguém comprar e você ganha-se pouco no final. Você trabalha que nem um robô Comcast's sua chefe sentada bem atras de você sem tempo nem pra respirar. Trabalho de segunda a sábado, 44 horas semanais, um sábado demais folga por mês e você tem que pagar este sábado de folga chegando uma vez por semana 1 hora mais cedo, que fico muito cansativo. Celular na bolsa, uniforme alinhado, 1 hora de almoço e 1 min de lanche. Tem que chegar 10 min antes mas também não tem hora pra sair, e as horas que você fez a mais é pra ir pra São Paulo no final do ano do work shop deles e você tem que pagar estas horas sendo que pra mim esta ida seria a trabalho e não diversão e mesmo assim estas horas tem que ser pagas. Surreal!

Conselhos para presidência: Acho que deveriam aumentar a comissão dos consultores pois nos que vendemos e trabalhamos muito. Ate o salário do franqueado, que eu acredito ser bem baixo também porque quem enriquece são os donos.

Ganha-se muito pouco para tanta exigência de qualificação do profissional.

Assistente

Prós: Transparente e aplica bastante treinamento. Porém exige bastante qualificação do funcionário e o salario é muito baixo. Comissão é baixa também.

Contras: Salario e comissão baixa, não tem convenio médico. Pede qualificação do funcionário, inglês, e que ja tenha feito intercambio. Mas não pagam bem.

O melhor lugar para crescer

Consultor de Vendas Pleno

Prós: Transparente e muito fiel. Foca bastante na necessidade do cliente. Dá muito apoio aos consultores.

Contras: Poderiam oferecer mais vantagens internacionais para os consultores

Foco nos talentos

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A localização do escritorio é boa, perto do metro, e as instalações são boas.

Contras: Falta de treinamento, falta de feedback constante sobre seu desempenho, falta de politica de bonus e premiação.

Conselhos para presidência: Precisam prestar atenção nos talentos e não apenas fingir que está tudo perfeito, quando na verdade, grande parte dos funcionários está sobrecarregado e desmotivado.

Prós: Incentivos financeiros, plano de carreira, viagens, treinamentos

Contras: falta de reconhecimento em alguns aspectos e falta de autonomia para tomada de decisoes

Conselhos para presidência: identificar e potencializar as habilidades dos colaboradores

Comparação

Consultor de Vendas

Prós: Empresa sólida com mais de 50 anos de mercado.

Contras: Acredito que as empresas gerais do ramo de intercâmbio precisam valorizar mais os melhores consultores

Experimento Intercâmbio Cultural