Como é trabalhar na Expeditors International do Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Supervisor de Pós VendaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga-se bem, exige-se tambem. Empresa desafiadora. Plano de carreira e reconhecimento do profissional, gestão e sistemas globais. Oportunidades de crescimento.

Contras: Filial funciona de forma mais isolada, nao seguindo os padrões globais, o que faz com que alguns departamentos nao se comuniquem adequadamente.

Avaliação

Assistente de Importação

Prós: Como ponto positivo destaco o fato de a empresa possuir escritórios em praticamente todos os países do mundo o que facilita e agiliza muito os contatos no exterior.

Contras: Como ponto positivo destaco o fato de a empresa ser muito engessada, com uma cultura adotada globalmente não levando muito em consideração ao peculiaridades de cada país e cada região, oferece e exige treinamentos online que só servem para alimentar os números de qualidade já que tem pouquíssima valia no cotidiano.

Empresa sólida e consistente.

Auxiliar Contábil

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida. Idônea. Da oportunidades de crescimento aos seus funcionários. Sistema de treinamento interessante. Busca manter seus padrões internacionais.

Contras: Hierarquia um pouco confusa, devido aos vários tipos de liderança presentes. Apesar de dar boas oportunidades, ao mesmo tempo retém funcionários exercendo funções que não lhes cabem.

Empresa sólida e líder no segmento em que compete.

Analista de Importação e Exportação

Prós: Estrutura dos escritórios, robustez dos sistemas (desenvolvidos internamente), constante desenvolvimento dos recursos humanos, sólida gestão de questões de Compliance e trade market.

Contras: Muitos líderes nos diversos seguimentos da companhia, por isso muitas vezes a hierarquia pode ser confundida ou ignorada nos mais diversos níveis.

Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura física, mobiliário atual de acordo com o mercado de empresas lideres do mercado, localização estratégica para os negócios

Contras: Falta de preparo em promoções quanto a lideranças, não tem cuidado com pessoas - bem maior de uma empresa

Falta de reconhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local de trabalho, a parte de estrutura e condições de trabalho é muito boa

Contras: Baixa remuneração, falta de reconhecimento, trabalho muito corrido, não pode errar nada mas ninguém te ensina direito como fazer.

Otima estrutura, baixa remuneração

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Organização Processos bem definidos Plano de carreira Cursos internos

Contras: Baixa remuneração Ausência de treinamentos qualificados Promessas não cumpridas

Conselhos para presidência: Ter maiores ferramentas de competitividade

Satisfeita em modo geral

Assistente

Prós: Segurança, crescimento, ambiente tranquilo

Contras: Carga horária, beneficios, descontos, salario

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, empresa sólida

Contras: Falta de oportunidade, alguns funcionários sem qualificações para assumirem os cargos

Prós: Bom ambiente de trabalho no geral.

Contras: Remuneração abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o esforço dos funcionários.

Expeditors International do Brasil

Descrição:Expeditors é uma empresa global de logística com sede em Seattle, Washington. Conta com mais de 14.600 profissionais treinados em uma rede mundial de mais de 250 locais em seis continentes.