Como é trabalhar na Expeditors International do Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Supervisor de Pós VendaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga-se bem, exige-se tambem. Empresa desafiadora. Plano de carreira e reconhecimento do profissional, gestão e sistemas globais. Oportunidades de crescimento.

Contras: Filial funciona de forma mais isolada, nao seguindo os padrões globais, o que faz com que alguns departamentos nao se comuniquem adequadamente.

Empresa sólida e líder no segmento em que compete.

Analista de Importação e Exportação

Prós: Estrutura dos escritórios, robustez dos sistemas (desenvolvidos internamente), constante desenvolvimento dos recursos humanos, sólida gestão de questões de Compliance e trade market.

Contras: Muitos líderes nos diversos seguimentos da companhia, por isso muitas vezes a hierarquia pode ser confundida ou ignorada nos mais diversos níveis.

Empresa robusta e que investe nos funcionários qualificados.

Prós: Reconhecimento, bônus e ascenção.

Contras: Muitos níveis hierárquicos, muita diferença salarial entre pessoas do mesmo nível.

Empresa grande de forte cultura que valoriza o funcionário

Supervisor de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura, valorização do funcionário. Promoting from within.

Contras: Natureza do trabalho operacional de forte carga.

Uma grande e inovadora empresa com sólida saúde financeira.

Coordenador de Pós Vendas

Manaus, AM

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e carreira. A política da empresa é primeiramente dar oportunidades a quem já está na casa. Há uma grande variedade de treinamentos e certificações disponibilizados aos funcionários.

Contras: Dependendo do tamanho da filial pode não haver muitas oportunidades de crescimento hierárquico. A maior parte das posições regionais costuma ser preenchida por profissionais baseados no eixo São Paulo-Campinas.

Conselhos para presidência: Considerar os talentos que estão baseados fora do eixo São Paulo-Campinas para os processos seletivos de posições reginais.

Bom lugar

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, e para quem se esforça e se mostra disposto a crescimento, este é o lugar. Salario dentro do mercado, beneficios bons.

Contras: Muita burocratização nos processos internos. Devido a crise econômica, a empresa deixou de envestir em bem estar do funcionário, o que fazia uma grande diferença, pois, o estresse que o ramo causa faz necessário estes tipos de eventos de descontração.

Conselhos para presidência: Continuar dando oportunidades aos promissores jovens que nesta empresa trabalha.

Satisfeita em modo geral

Assistente

Prós: Segurança, crescimento, ambiente tranquilo

Contras: Carga horária, beneficios, descontos, salario

Razoável

Prós: Grande chance de desenvolver seus conhecimentos e ambiente tranquilo de trabalhar. Os benefícios são muito bons, como o plano de saúde por exemplo.

Contras: Remuneração é relativamente baixa e os reajustes prometidos demoram a ser feitos ou nunca vem. No geral os gestores são muito novos e inesperientes ao lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os funcionários...

Ótima escola

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. Plano de saúde e dentário muito bons. Plano de carreira e possibilidade de crescimento denteo e fora da filial.

Contras: Os salários são baixos e as promessas não são cumpridas. O reajuste salarial tem que ser pressionado ou nada acontece e você fica estagnado.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais o funcionário que é dito como o maior bem da empresa.

boa empresa

Analista de Desembaraço PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possuem um programa de curso obrigatório de 52 horas anuais, para conhecimento de outros setores ou mesmo na sua área. Não tem muita rotatividade de pessoas na empresa. A grande maioria dos funcionários possuem vari os anos de casa

Contras: Muitos chefes em cada departamento. Demora em trocar de cargo, mesmo depois de um tempo desempenhando a função. Ruim a parte de folgas, pontes de feriados, carnaval e final de ano.

Expeditors International do Brasil

Descrição:Expeditors é uma empresa global de logística com sede em Seattle, Washington. Conta com mais de 14.600 profissionais treinados em uma rede mundial de mais de 250 locais em seis continentes.