Como é trabalhar na Expeditors International do Brasil?

Bom lugar

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, e para quem se esforça e se mostra disposto a crescimento, este é o lugar. Salario dentro do mercado, beneficios bons.

Contras: Muita burocratização nos processos internos. Devido a crise econômica, a empresa deixou de envestir em bem estar do funcionário, o que fazia uma grande diferença, pois, o estresse que o ramo causa faz necessário estes tipos de eventos de descontração.

Conselhos para presidência: Continuar dando oportunidades aos promissores jovens que nesta empresa trabalha.

Razoável

Prós: Grande chance de desenvolver seus conhecimentos e ambiente tranquilo de trabalhar. Os benefícios são muito bons, como o plano de saúde por exemplo.

Contras: Remuneração é relativamente baixa e os reajustes prometidos demoram a ser feitos ou nunca vem. No geral os gestores são muito novos e inesperientes ao lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os funcionários...

Ótima escola

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. Plano de saúde e dentário muito bons. Plano de carreira e possibilidade de crescimento denteo e fora da filial.

Contras: Os salários são baixos e as promessas não são cumpridas. O reajuste salarial tem que ser pressionado ou nada acontece e você fica estagnado.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais o funcionário que é dito como o maior bem da empresa.

boa empresa

Analista de Desembaraço PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possuem um programa de curso obrigatório de 52 horas anuais, para conhecimento de outros setores ou mesmo na sua área. Não tem muita rotatividade de pessoas na empresa. A grande maioria dos funcionários possuem vari os anos de casa

Contras: Muitos chefes em cada departamento. Demora em trocar de cargo, mesmo depois de um tempo desempenhando a função. Ruim a parte de folgas, pontes de feriados, carnaval e final de ano.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Supervisor de Pós VendaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga-se bem, exige-se tambem. Empresa desafiadora. Plano de carreira e reconhecimento do profissional, gestão e sistemas globais. Oportunidades de crescimento.

Contras: Filial funciona de forma mais isolada, nao seguindo os padrões globais, o que faz com que alguns departamentos nao se comuniquem adequadamente.

Avaliação

Assistente de Importação

Prós: Como ponto positivo destaco o fato de a empresa possuir escritórios em praticamente todos os países do mundo o que facilita e agiliza muito os contatos no exterior.

Contras: Como ponto positivo destaco o fato de a empresa ser muito engessada, com uma cultura adotada globalmente não levando muito em consideração ao peculiaridades de cada país e cada região, oferece e exige treinamentos online que só servem para alimentar os números de qualidade já que tem pouquíssima valia no cotidiano.

Empresa sólida e consistente.

Auxiliar Contábil

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida. Idônea. Da oportunidades de crescimento aos seus funcionários. Sistema de treinamento interessante. Busca manter seus padrões internacionais.

Contras: Hierarquia um pouco confusa, devido aos vários tipos de liderança presentes. Apesar de dar boas oportunidades, ao mesmo tempo retém funcionários exercendo funções que não lhes cabem.

Empresa sólida e líder no segmento em que compete.

Analista de Importação e Exportação

Prós: Estrutura dos escritórios, robustez dos sistemas (desenvolvidos internamente), constante desenvolvimento dos recursos humanos, sólida gestão de questões de Compliance e trade market.

Contras: Muitos líderes nos diversos seguimentos da companhia, por isso muitas vezes a hierarquia pode ser confundida ou ignorada nos mais diversos níveis.

Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura física, mobiliário atual de acordo com o mercado de empresas lideres do mercado, localização estratégica para os negócios

Contras: Falta de preparo em promoções quanto a lideranças, não tem cuidado com pessoas - bem maior de uma empresa

Falta de reconhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local de trabalho, a parte de estrutura e condições de trabalho é muito boa

Contras: Baixa remuneração, falta de reconhecimento, trabalho muito corrido, não pode errar nada mas ninguém te ensina direito como fazer.

Expeditors International do Brasil

Descrição:Expeditors é uma empresa global de logística com sede em Seattle, Washington. Conta com mais de 14.600 profissionais treinados em uma rede mundial de mais de 250 locais em seis continentes.