Como é trabalhar na Expedia?

Incrível trabalhar na Expedia

Manager

Prós: A Expedia tem um clima bem descontraído e prega muito a qualidade de vida. De modo que temos um dress code flexível, uma cozinha completa com vários alimentos e bebidas, um plano de saúde incrível, estacionamento, benefícios para academia, viagens de turismo, e etc. É difícil bater os pacotes de benefício da Expedia.

Contras: Algumas das reclamações mais recorrentes são quanto às discrepâncias salariais que existem na empresa, entre departamentos. Como líder, acredito que uma oportunidade seja a criação de uma cultura de liderança, na qual seja possível desenvolver certa uniformidade, já que a qualidade/experiência do gestor é diretamente proporcional à qualidade to trabalho feito, e da vida dos funcionários.

Burocracia e muito blablabla

Prós: Carga horária, benefícios como plano de saúde, previdência privada e VR, e alguns subsídios para viagem e estudo, ainda que de maneira falha.

Contras: Nenhuma perspectiva de planejamento de carreira no Brasil, cujo escopo se resume a um operacional pobre e vendas, ainda que tentem convencer os funcionários do contrário. Muita lavagem cerebral sobre valores que só são aplicados no exterior. Não há aprendizado, e nenhuma cultura de uma empresa de tecnologia. Processos burocráticos que claramente poderiam ser otimizados, mas não há espaço para a inovação. Processos nebulosos de contratação de pessoas e péssima gestão de pessoas.

Excelente empresa!!

Gerente de Mercado

Prós: Uma das melhores empresas em que trabalhei! Excelente ambiente se trabalho, meu líder direto é excelente, a empresa proporciona excelentes benefícios (plano de saúde, VR 45,00, Incentivo para educação, Incentivo para esporte/bem estar....). Eu amo ser EXPEDIAN.

Contras: Vejo raros pontos de melhora. Posso sugerir que haja reuniões trimestrais (Kick off) para interação de todos os times do departamento de Gerenciamento de contas/hotéis.

bacana

Gerente

Prós: produto vende sozinho, ótimas tarifas, agências não perdem mais vendas e clientes satisfeitos

Contras: forma como o comissionamento é pago em dólar não satisfaz as agências de viagens

Conselhos para presidência: alterar a forma de pagamento das comissões e pagamento de salário

Ótima, porém com muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é confortável e dinâmico, os benefícios e o salário são acima da média e há bastante coisa para comer na copa. Sem dúvidas melhores beneficios.

Contras: As pessoas são bastante hostis, e há pouca possibilidade de crescimento já que os cargos são engessados e as fofocas dentro da empresa prejudicam muito facilmente o RH.

Boa Empresa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para trabalhar, salários bons, muitos benefícios, boa localização. Empresa de grande porte muito competitiva em sua área e com crescimento exponencial no Brasil.

Contras: Competitividade excessiva entre pessoas que deveria colaborar entre-si, ambiente de muita disputa, desconfiança e picuinhas (fofocas). Algumas gerências poderiam trabalhar mais próximas de suas equipes.

Conselhos para presidência: Criar processos que façam colaboradores se ajudarem mais entre si.

Expedia

Prós: Clima entre funcionários, ambiente informal, bons benefícios como plano de saúde e vale refeição, empresa em crescimento

Contras: Liderança com pouca habilidade de comunicação, muitos silos internos, processos muito burocráticos e demorados

É uma boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho; empresa em crescimento, então há oportunidades de crescer e adquirir novos cargos

Contras: empresa nova então ainda há coisas que precisam ser corrigidas. Melhores sistemas, informações internas e etc

Expedia

Descrição:A Expedia é uma agência de viagens online criada nos Estados Unidos, mas que atua em 29 diferentes países, como Espanha, Brasil, França, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Canadá, Itália, Japão, México, Holanda, Malásia, entre outros. Possui sites para diferentes plataformas, também atuando em celulares. Foi fundada pela Microsoft, mas se tornou independente anos depois.