Como é trabalhar na Expedia?

Boa Empresa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para trabalhar, salários bons, muitos benefícios, boa localização. Empresa de grande porte muito competitiva em sua área e com crescimento exponencial no Brasil.

Contras: Competitividade excessiva entre pessoas que deveria colaborar entre-si, ambiente de muita disputa, desconfiança e picuinhas (fofocas). Algumas gerências poderiam trabalhar mais próximas de suas equipes.

Conselhos para presidência: Criar processos que façam colaboradores se ajudarem mais entre si.

É uma boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho; empresa em crescimento, então há oportunidades de crescer e adquirir novos cargos

Contras: empresa nova então ainda há coisas que precisam ser corrigidas. Melhores sistemas, informações internas e etc

Expedia

Prós: Clima entre funcionários, ambiente informal, bons benefícios como plano de saúde e vale refeição, empresa em crescimento

Contras: Liderança com pouca habilidade de comunicação, muitos silos internos, processos muito burocráticos e demorados

Burocracia e muito blablabla

Prós: Carga horária, benefícios como plano de saúde, previdência privada e VR, e alguns subsídios para viagem e estudo, ainda que de maneira falha.

Contras: Nenhuma perspectiva de planejamento de carreira no Brasil, cujo escopo se resume a um operacional pobre e vendas, ainda que tentem convencer os funcionários do contrário. Muita lavagem cerebral sobre valores que só são aplicados no exterior. Não há aprendizado, e nenhuma cultura de uma empresa de tecnologia. Processos burocráticos que claramente poderiam ser otimizados, mas não há espaço para a inovação. Processos nebulosos de contratação de pessoas e péssima gestão de pessoas.

Expedia

Descrição:A Expedia é uma agência de viagens online criada nos Estados Unidos, mas que atua em 29 diferentes países, como Espanha, Brasil, França, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Canadá, Itália, Japão, México, Holanda, Malásia, entre outros. Possui sites para diferentes plataformas, também atuando em celulares. Foi fundada pela Microsoft, mas se tornou independente anos depois.