Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Exército Brasileiro

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 14%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 42%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Exército Brasileiro

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para 3º Sargento

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Após a aprovação no concurso, passamos por uma serie de exames físicos e médicos para saber se estávamos aptos a ser matriculados na escola de sargento das armas.

Entrevista de emprego para Cabo Engajado

Candidato em Brasília, DF

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Não houve entrevista apenas uma analise no desempenho que foi contido ao longo do curso de formação de cabo, quando ainda era soldado. Sem mais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você deseja continuar no Exercito ?
    R: Sim desejo continuar até terminar minha faculdade.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato em Osasco, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Bem demorado, demora um ano pra você entrar realmente nas forças armadas. Ainda nesse período você não pode arrumar emprego por falta da reservista

P: Voluntário?
    R: Não

Entrevista de emprego para Cabo Chefe de Cozinha

Candidato em Sapucaia do Sul, RS

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro.

Entrevista: Boa simples e objetiva claro podendo melhor com perguntas mais qualificadas sobre a totina de cada num. Sabendo que as perguntas são feitas.por profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu salário bruto achei pergunta muito pessoal.
    R: Boa e satisfatória

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para 1° Tenente

Candidato em Santa Maria, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 anos. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Processo justo, por meio de concurso público nível nacional. Exigindo apenas o ensino médio completo e boas condições físicas, devido as peculiaridades das atividades de guerra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A prova exige conhecimentos das disciplinas nivel médio.
    R: 70% de acertos

Entrevista de emprego para Sargento

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Transparente e de muito interesse geral. Muitos profissionais procuram estr emprego por uma estabilidade, por conta disso, existem profissionais com muitos títulos.

P: É usuário de drogas?
    R: Não.

Candidato em Campo Grande, MS

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de março de 2014.

Entrevista: olha me desculpa estar dizendo essas coisas, mas na minha opinião não era preciso ter alguns tipos de perguntas desnecessárias e que não vai levar a lugar algum.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: valor do salário que eu recebia na outra empresa! achei isso desnecessário, porque até mesmo não estou procurando um serviço que vá pagar a mesma quantia.
    R: 1645,00

Negociação: não negociei o salário

Candidato em Campo Grande, MS

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Algo bem demorado alguns que n quiseram servie tiveram q jurar a bandeira tenho um amigo q fez isso ele disse q demorou muito para acabar isso

P: Vc quer servir
    R: Sim

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: São feitas perguntas muito simples para uma funcão muito exigente. Talvez uma abordagem mais minuciosa, poderia filtrar melhor a qualidade de soldados que ingressariam nas forças armadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como é seu relacionamento com sua família ?
    R: Me relaciono bem com meus pais e irmãos, não tendo nenhum problema.

Negociação: Não houve negociação, os salários e benefícios já estavam definidos desde o início.

Entrevista de emprego para Recruta

Candidato em Lages, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 meses. Foi entrevistado na empresa Exército Brasileiro, no mês de julho de 2017.

Entrevista: o processo seletivo é lento e bem rigoroso,várias etapas desde o alistamento,exames médicos e sem falar que é concorrido para entrar no batalhão

Perguntas na entrevista de emprego:

P: se meus pais tinha alguma doença?
    R: que sim e falei a verdade

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.