• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

1025 postagens (298 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Mais o menos

    Soldado

    Campinas, SP


    Prós: Um lugar muito bom para obter conhecimentos sobre você mesmo e sobre seu próprio corpo , vendo suas dificuldades e tudo mais coisas que vc pode superar

    Contras: Exército não tem horário de serviço você estará totalmente sujeito a ele , não tem folga de final de semana, missões s todo momento, e não adianta

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Depende do local onde servir.

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ponto de partida para se crescer na vida, ter independência financeira. Além de que, com o projeto Soldado Cidadão, é possível melhorar o currículo.

    Contras: Em alguns quarteis, é difícil de completar os estudos ou o Ensino Superior pela quantidade de serviços tirados, e algo que necessitaria de tempo e dedicação, ficam impossíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    E um bom lugar para se trabalhar quando se gosta.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

    Barueri, SP


    Prós: Muito bom para o amadurecimento profissional,e comprometimento da empresa para com o funcionário,uma empresa bem regrada que exige muito de seus funcionários,aprendemos a criar união umas com as outras e saber ajudar ao próximo.

    Contras: O exército e meio que um teatro lá dentro,ele é feito só pra oficiais,soldado,cabos,e sargentos são os que mais trabalham lá dentro fazem os piores serviços que tem a ser feito.

    Conselhos para presidência: Uma empresa de mais comunicação com Seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Muito bom o exército

    Soldado Efetivo Profissional (EP)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Teresina, PI


    Prós: É um bom salário você come no quartel tem uma folga boa a vezes você e bem visto pela sociedade e família pois todo.mundo gosta de ter alguém da família no exército

    Contras: A desvantagem do exército é que la a gente pode viajar a qualquer momento sem aviso prévio eles simplesmente falam vai e única desvantagem que eu acho

    Conselhos para presidência: Uniao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Exército

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Excelente para concursados, temporários estão ferrados e tem muito a se esforçarem, mas vale a pena pra quem tem 18 anos e sem nenhuma perspectiva.

    Contras: Muito pressão dos superiores sobre os subordinados, muito serviço sem fundamento, mas vale a pena pra quem tem 18 anos e sem muita perspectiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otimo para um começo de carreira

    Soldado

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Espirito de corpo, lá aprenderá o significado de agir em coletividade, a formação básica do recruta tem nela esse preceito, alem de ambientar o futuro soldado para o dia dia no quartel.

    Contras: Escala de serviço cansativa para o soldado, melhora á partir do quanto mais antigo você vai ficando dentro do batalhão, alem de variar é claro com as promoções .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Braço forte, mão amiga

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Disponibiliza oportunidades para evoluir dentro da empresa , disponibiliza grande chances de estudos , mostra como trabalhar em equipe e como ter responsabilidade e respeito

    Contras: Alta carga horária, não dando algumas atribuições pelas funções exercidas, falta se adaptar em algumas tecnologias para melhor o rendimento e andamento do trabalho no dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Só quero ver outros comentários

    Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário é muito bom para pessoas que não tem filho e que não tem preocupação com contas e preferencialmente que ainda ontem com os pais ou pai e mae

    Contras: Um bando de militares de carreira que se acham os mais bonzoes de todo universo e de todas as forças militares sendo que na verdade são um bando de marica

    Conselhos para presidência: Colocar esse vinda mole pra sair do quartel e irem pra rua não só contra o tráfico mais até em sinais de trânsito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

    Recife, PE


    Prós: um lugar onde consegue o conhecimento, Disciplina e ter Responsabilidade perante a sociedade e Familiares. Fiquei muito feliz em fazer parte dessa empresa pelo período que me foi concedido.

    Contras: Não encontrei pontos negativos e sim pelo contrario. Ali não é lugar pra brincadeira e falta de responsabilidade. Estava ali para aprender a defender minha Pátria e ser um bom cidadão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Oportunidade unica

    Estudante do Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR)

    Ponta Grossa, PR


    Prós: O exercício de defender a pátria traz para si a sensação de prazer pura, se tem no npor uma oportunidade unica de em apenas um ano se tornar oficial de carreira e vir a obter um ótimo salario!

    Contras: Pontos negativos são altamentes relativos e pessoais, quando se ingressa nas forças armadas deve se ter em mente todas as dificuldades que há de enfrentar, assim fara que seus obstáculos se tornem desafios e não dificuldades, superalos trara prazer

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site