Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Somente a Dor Gera Compreensão

CaboEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Molda o Caráter do Cidadão Brasileiro, É a instituição de maior credibilidade atualmente em nosso País, Respeitada por todos os que amam essa nação

Contras: Infelizmente existe o favorecimento alheio onde muitos são colocados em posições que merecem ocupa-las, mais de modo Geral foi bom fazer parte desta instituição.

Bom

Aluno Oficial

Prós: Experiência de vida incrível, de grande aprendizado e formação social o exército tem consigo identidade de formar grandes cidadãos e pessoas com grande índole social.

Contras: A rusticidade que é clara no início é facilmente compreeendida após algumas semanas se treinamento pois tudo que ocorre lá é para sua melhor formação

boa

Cabo Especializado

Prós: amizades, comida satisfatória, ambiente agradável. bastante militares para cumprir todas as missões possível que apareçam de última hora.

Contras: serviços em excesso, muita burocracia, tem horário para chegar, porém não tem horário para sair, quando tira serviço mantém 24hrs até às 17:00

Conselhos para presidência: tirar os serviços de 24 horas

nao sei tem que escrever muito e eu nao sou bom nisso

Soldado

Bela Vista, MS

Prós: bom para o aprendizado para quem esta começando agora e uma boa experiencia de vida e para quem tem dificuldades financeiras e uma boa oportunidade

Contras: muito puxado estressante

Conselhos para presidência: a nao sei oque eu posso falar

um ambiente bom pra se trabalhar mais você não tem muita chance de crescer ou evoluir

Petrópolis, RJ

Prós: modo de oportunidade pois apesar de não ser uma escola e também não ser uma casa, nos ensina a ter valores, disciplina, respeito e no capacita para saber lidar com qualquer tipo de situação

Contras: tudo ficaria melhor se cada um deixar de pensar somente em si mesmo para começar a pensar em grupo modo de tratamento deveria ser um pouco melhor apesar de ser um lugar em que somos preparados para guerra, nós soldados e cabos (temporário) também somos gente..

exelente

Brasília, DF

Prós: os irmao de farda e as misoes so exelente para o crescimento do militar, e a evolucao dos principios da hieraquia e disciplica que e a base da instituicao

Contras: os pracas sao explorados por seus superiores em todos os aspectos, as misoes sao realidas somente por pracas enquanto os oficiais esbanjam sabedoria

Conselhos para presidência: explorar o lado bom dos pracas

Seriedade, postura é oque me defini.

Cabo

Prós: Sou especialista em segurança pública, lidar com os civis requer de cautela e sabedoria , diversas missões reais sei bem oque é uma situação real, disciplina, hierárquica, missão dada é missão cumprida.

Contras: Não à pontos negativos, faça o algo a mais , sou atento e esperto vai gostar do meu trabalho postura e essencial para um funcionário desse porte.

Conselhos para presidência: Seja simples , tenha postura , quem veste a camisa sabe que não pode suja-lá.

Seriedade e disciplina são valores reais.

1° Tenente

Prós: Seriedade, disciplina e exatidão. A expressão "família militar" é mais que uma expressão corriqueira ao meio, é um verdadeiro orgulho em pertencer.

Contras: Ambiente pode oscilar entre muito baixa e altíssima pressão. Pontualidade tem extrema importância. Militar temporário não é aproveitado após o término do contrato, mesmo com muita experiência.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Muito bom para quem quer se aventurar e ter uma disciplina elevada, bom salário, a comida é boa também, e é sempre bom ter uma experiência dessas na vida.

Contras: Armamento antigo demais, como todas as outras coisas para o preparo de instruções, a falta de respeito com os menores é grande, a exploração é nítida nos recrutas.

Brasil acima de tudo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: quase todo mundo que serve, gosta servir no exercito eh valorizado em curriculos voce cresce come pessoa, ganha disciplina faz uns exercicios fisicos, aprende coisas novas e curiosas (atirar, sobrevivencia no mato, canções).

Contras: vc eh obrigado a servir, não tem escolha vc nao podera estudar ou trabalhar em tempo integral enquanto serve a rotina eh bastante rigida e inflexivel se vc mora em um lugar frio nao eh legal sair para correr as 6 da manhã.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.