Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Bom. (Explica mas não justifica.)

Soldado

Blumenau, SC

Prós: Base e formação para o mercado de trabalho, além de ajudar financeiramente e também oferecendo abrigo no alojamento, comida e água. Com certeza todo mundo que passa pelo EB, cresce muito como pessoa.

Contras: Bom, falar sobre pontos negativos do EB ao todo é difícil pois eu só tenho como base o batalhão da minha cidade. Creio que tem uns melhores e uns piores espalhados pelo Brasil, mas o que posso dizer do meu batalhão é que falta muito pra ficar excelente. Equipamentos antigos e muitas vezes defeituosos, que apresentam problemas, eu trabalho na seção de informática e, tem dias que eu tenho que gastar do meu dinheiro pra comprar algum item que está faltando na seção, pois estamos cansados de pedir e não receber, ou receber com muito atraso e em quantidade menor. Etc etc etc...

Conselhos para presidência: Investimento.

Em geral bom

Terceiro Sargento

Barueri, SP

Prós: Atividades físicas variadas, experiências únicas, possibilidade de dormir no quartel, ocupar PNR, etc. Dar tiro de várias armas, fazer treinamentos de missões reais, etc.

Contras: Disponibilidade permanente, hierarquia e disciplina, regulamento disciplinar, Direito administrativo disciplinar militar, engessamento da carreira, etc.

Os Melhores são apenas bons

Soldado de Primeira ClasseEx-funcionário, saiu em 2018

Caçapava, SP

Prós: Me preparou mentalmente e fisicamente bom

Contras: não tem não tem

Trabalhe no que ama que sempre estará de férias

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Experiência no dia a dia treinamentos operacionais , conduta valores educação ,cumprir com o dever de proteger, e servi de exemplos para os mais novos

Contras: Longe de familiares durante datas importantes, escala de serviço muito apertada dependendo do batalhão, falta de investimento em algumas áreas

Conselhos para presidência: Tudo que for fazer sempre com vontade e dedicação que será reconhecido

Desgastante

1° Tenente

Prós: Almoço gratuito, atividade física diária, pontualidade no pagamento, 30 dias de férias a cada ano trabalhado devidamente remunerada, plano de saúde incluso

Contras: Extensas jornadas de trabalho que podem extrapolar facilmente as 36 horas consecutivas sem nenhuma remuneração extra por isso, disponibildiade 24/7

poderia ser melhor se fossemos mais respeitados como profissional

Major

Brasília, DF

Prós: estabilidade, plano de atendimento médico e odontológico, moradia e escola para os dependentes. Saber o que está permitido e proibido. Organização e disciplina.

Contras: Plano de carreira com promoções muito improváveis. Não somos reconhecidos pela instituição e respeitados como tal . Nos falta ainda ser vistos como parte de um todo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades.

Boa instituição

Capitão

Brasília, DF

Prós: Salário em dia, plano de saúde/odontológico, construção do berço através da assistência social da marinha e pré escolar para filhos de militares.

Contras: Burocracia, rigidez de tramitação de documentos, excesso de chefias, direcionamentos variados, possibilidade de alteração de lical de trabalho sem concordância

É bom pra quem está iniciando a carreira profissional, não pra vida toda

1° Tenente

Prós: O salário inicial é bom. Há a possibilidade de desenvolver profissionalmente muito rápido. E, para quem gosta, existe a possibilidade de conhecer o país inteiro

Contras: Muito autoritarismo e pouca preocupação com o empregado. Não ligam para a pessoa que veste a farda. Só querem saber de resultados rápidos mas não ligam para a qualidade do serviço

Conselhos para presidência: Um plano de evolução da carreira competitivo com o restante do mercado

Exelente

Brasília, DF

Prós: estabilidade, carga horária, garantia dos direitos, leque de aprendizagem. A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

Contras: falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária

Marinha

3º Sargento

Contras: Falta de estabilidade na carreira de praças fuzileiros navais, que mesmo entrando através de concurso tem que prestar outros dois concursos para poder estabilizar, e não basta passar tem que se classificar no número de vagas.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.