Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Precisa

3º Sargento

Prós: Ética, moral e valores são os pontos principais da Instituição Exército Brasileiro, os valores adquiridos no Exército são valiosos em todas as profissões.

Contras: Oficiais sem experiência e incompetentes as vezes tentam coordenar o seu trabalho, as vezes a disciplina extremamente rígida atrapalha o rendimento e a produtividade.

gostando da experiência

Brasília, DF

Prós: Disciplina e aprendizado salário é favorável dá para comprar o que precisa recebê vale transporte e a alimentação de graça é excelente tem lugar para dormir e comer

Contras: Horário e serviços pressão no começo pessoas baseadas que estão ao seu lado para te lascar e ter que tirar serviço nos finais de semana e feriados

Exército Brasileiro, enriquecimento pessoal e profissional!

3º Sargento

Prós: Contato com pessoas de todos os estados do país, respeito, imparcialidade, valores institucionais admiráveis, profissionais dispostos em cumprir com êxito as tarefas independente de remuneração extra.

Contras: Carga horária muito extensa, muita burocracia administrativa que dificulta a boa vontade e dedicação dos profissionais que esperam muito tempo para conseguir melhorias específicas.

Sobre o EB

3º Sargento

Prós: O salário não atrasa e existe um plano de carreira para quem for concursado, para quem não for o tempo máximo de serviço é de 8 anos somente.

Contras: Existe muitos pontos negativos, como missões que não tem nada a ver com o serviço o que tira o nosso foco no trabalho e nos atrapalha diariamente.

Conselhos para presidência: Praça também é gente, não só os oficiais.

otimo luga pra trabalha

Cabo Especializado

Manaus, AM

Prós: muito bom bons beneficios otimo salario carraga horaria muito boma tudo ok local limpo e seguro e muito bem respitado bom comportamentento

Contras: nenhuma ao meu ponto de ver otimo locou para trabala então naão ah nenhum ponto negativo e um otimo local pra se trabalha e fica

só para quem tem vocação para militar

2º Sargento

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: adicionais de transferências, disponibilização de casa para morar, plano de saude com desconto pequeno no contracheque, auxilio fardamento. só isso

Contras: Poder ser transferido para qualquer local do brasil, talvez sua familia não se apte, pode ser chamado a qualquer hora para missão sem ganhar quase nada por isso, muito tempo no mesmo cargo, em torno de 8 anos, remuneração baixa.

Falei até demais

Soldado

Prós: A amizade que se faz é o pagamento Durante 5 anos de trabalho, eu convivi com muita gente e fiz muitos amigos. Sobre o pagamento, eles nunca atrasaram e nunca erraram

Contras: Há muitos pontos negativos! Não libera no horário correto, não cumprios horários, são desorganizados, os superiores não respeita os subordinados (não são todos), não são justos.

Conselhos para presidência: Respeito com os subordinados, cumprir os horários, ser justo com todos e ser organizado.

Bom lugar para trabalhar se tiver paciencia em ser um subordinado

Santiago, RS

Prós: Poder seguir carreira em no máximo 8 anos, ou estabilizar atrás de concursos na área militar, salário sempre em dia sem atrasos, e tambem sem muitos descontos

Contras: ser subordinado a qualquer um com mais tempo de serviço voce sendo soldado, as vezes aguentar e tirar serviços em escalas absurdas, limpar e obedecer

Conselhos para presidência: saber ficar quieto quando possivel

Desempenho e progressão na tarefa.

Cabo

Santa Maria, RS

Prós: Capacidade de desenvolvimento em diversas áreas, como na informática, parte técnica de simulação de tiros antiaéreo mediante as maquinas de simulação, crescimento profissional e pessoal, conforme aos valores éticos e seguridade na tarefa e missão com objetivo de progredir no seu funcionamento individual e coletivo.

Contras: Mal desempenho de alguns colegas que afetam ao trabalho geral para o seu fim eficiente e rápido em conjunto com a personalidade pessoal afetando assim em algum caráter propia.

Ótima

Prós: Educação , salário , atitude , organização da equipe, ensina muita coisa ao próximo pra aprender , está no quartel é aprender ser gente , obedecer

Contras: Cansativo demais, não ficamos no certo horário como falam, pois isso é chato, comida não é boa mais aprendemos a comer, somente esse pontos é importante

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.