Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

757 postagens (283 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Excelente Instituição

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de várias áreas pessoais (persistência, coragem, liderança, dentre outras).

    Contras: Como é uma instituição extremamente hierarquizada e o plano de carreira promove por antiguidade (também por merecimento, mas somente alguns postos e graduações) temos muitos profissionais que não são capacitados para funções exercidas, especialmente na área da administração da Unidade Militar. A solução para exercer o cargo e a função pública é o egocentrismo e a chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma experiência única.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Uma experiência única! Fazer parte do Exército Brasileiro me proporcionou uma mudança de pensamento e comportamento muito positiva, pois as lições vividas mostraram a importância da disciplina, do trabalho em equipe , da pontualidade e da responsabilidade. Além destes pontos, não posso deixar de citar os treinamentos militares como desenvolvimento de habilidades extras.

    Contras: O que me impediu de seguir no Exército Brasileiro foi a falta de abertura para as opiniões de cargos mais baixos dentro da instituição, isso limita a possibilidade de contribuir com outra visão nas atividades, pois não há possibilidade de questionar as ordens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Não gosto

    2º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Nenhum, falta incentivo para capacitação

    Contras: Todos, não há valorização dos empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Pode melhorar

    3º Sargento

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Estabilidade, colocar-se a prova, conhecer novos lugares.

    Contras: Serviços de 24h, sem hora extra, muda-se a cada 3 anos, salário muito abaixo pro nível de dedicação exigido

    Conselhos para presidência: Valorização salárial

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Um bom trabalho para quem não quer ter trabalho

    Engenheiro Químico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho pouco exigente, carga horária leve e com flexibilidade. Há estabilidade no cargo e a aposentadoria é integral após 'apenas' 30 anos de contribuição.

    Contras: Trabalho pouco exigente, muito fácil cair no ostracismo. Além disto, a carreira é muito lenta e pouco meritocrática, o que desestimula ainda mais quem quer trabalhar de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Muitos benefícios e oportunidades de crescimento.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: O acolhimento e o acesso a saúde do militar e de toda família. A contribuição é ínfima e você tem acesso a consultas, exames, cirurgias e os melhores profissionais a disposição.

    Contras: Abdicação de horas incansáveis e insubstituíveis ao lado de pessoas que ama muitas vezes sem propósito algum apenas para exaltar o auto-ego dos superiores hierárquicos. Fazê-los se sentir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Bom. (Explica mas não justifica.)

    Soldado

    Blumenau, SC


    Prós: Base e formação para o mercado de trabalho, além de ajudar financeiramente e também oferecendo abrigo no alojamento, comida e água. Com certeza todo mundo que passa pelo EB, cresce muito como pessoa.

    Contras: Bom, falar sobre pontos negativos do EB ao todo é difícil pois eu só tenho como base o batalhão da minha cidade. Creio que tem uns melhores e uns piores espalhados pelo Brasil, mas o que posso dizer do meu batalhão é que falta muito pra ficar excelente. Equipamentos antigos e muitas vezes defeituosos, que apresentam problemas, eu trabalho na seção de informática e, tem dias que eu tenho que gastar do meu dinheiro pra comprar algum item que está faltando na seção, pois estamos cansados de pedir e não receber, ou receber com muito atraso e em quantidade menor. Etc etc etc...

    Conselhos para presidência: Investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Simples e objetiva

    Terceiro Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Satisfação profissional, escola para vida, oportunidade de especialização, estabilidade, plano de saúde, cursos e estágios para fora do país.

    Contras: A constante transferência para outros estados acaba sendo uma dificuldade para um militar do EB, a disponibilidade quase que integral para o serviço também

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Forja de caráter.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Conhecimento levado para a vida, muitos companheiros que fiz e não esquecerei jamais, o salário é um porem, mas o jovem que pretende continuar na carreira tem grandes oportunidades.

    Contras: As cargas horárias dos serviços de plantão e guarda são indignas chegando a dormir 2 horas por noite, durante 4 ou 3 dias da semana no mínimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    CaboEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Para um jovem de 18 anos sua estadia na força armada traz novas experiências, salário em dia e chances de promoção sendo que limitada se tratando de ser militar temporário.

    Contras: Dependendo de onde servir pode atrapalhar atividades de cursos técnicos, superior e planejamento pessoal. Pois a rotina pode ser pesada e muitas viagens.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?