Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Excelente Instituição

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de várias áreas pessoais (persistência, coragem, liderança, dentre outras).

Contras: Como é uma instituição extremamente hierarquizada e o plano de carreira promove por antiguidade (também por merecimento, mas somente alguns postos e graduações) temos muitos profissionais que não são capacitados para funções exercidas, especialmente na área da administração da Unidade Militar. A solução para exercer o cargo e a função pública é o egocentrismo e a chefia.

Uma experiência única.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Uma experiência única! Fazer parte do Exército Brasileiro me proporcionou uma mudança de pensamento e comportamento muito positiva, pois as lições vividas mostraram a importância da disciplina, do trabalho em equipe , da pontualidade e da responsabilidade. Além destes pontos, não posso deixar de citar os treinamentos militares como desenvolvimento de habilidades extras.

Contras: O que me impediu de seguir no Exército Brasileiro foi a falta de abertura para as opiniões de cargos mais baixos dentro da instituição, isso limita a possibilidade de contribuir com outra visão nas atividades, pois não há possibilidade de questionar as ordens.

Não gosto

2º Sargento

Brasília, DF

Prós: Nenhum, falta incentivo para capacitação

Contras: Todos, não há valorização dos empregados

Pode melhorar

3º Sargento

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade, colocar-se a prova, conhecer novos lugares.

Contras: Serviços de 24h, sem hora extra, muda-se a cada 3 anos, salário muito abaixo pro nível de dedicação exigido

Conselhos para presidência: Valorização salárial

Um bom trabalho para quem não quer ter trabalho

Engenheiro Químico

Prós: Trabalho pouco exigente, carga horária leve e com flexibilidade. Há estabilidade no cargo e a aposentadoria é integral após 'apenas' 30 anos de contribuição.

Contras: Trabalho pouco exigente, muito fácil cair no ostracismo. Além disto, a carreira é muito lenta e pouco meritocrática, o que desestimula ainda mais quem quer trabalhar de verdade.

Muitos benefícios e oportunidades de crescimento.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: O acolhimento e o acesso a saúde do militar e de toda família. A contribuição é ínfima e você tem acesso a consultas, exames, cirurgias e os melhores profissionais a disposição.

Contras: Abdicação de horas incansáveis e insubstituíveis ao lado de pessoas que ama muitas vezes sem propósito algum apenas para exaltar o auto-ego dos superiores hierárquicos. Fazê-los se sentir.

Excelente ambiente

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Hierarquia e disciplina são os pilares desta instituição, acrescentou muito em minha formação como cidadão. Tenho orgulho de ter servido ao Exército Brasileiro!

Contras: Escala de serviço muito apertada para os praças, muitas vezes chegando a ficar mais de mês em escala 1x1. Também falta valorização das Forças Armadas por parte do Estado.

Muito Boa

Soldado

Taubaté, SP

Prós: Existem vários pontos positivos nesse site um deles e essa tabela de salário pra nós se informa melhor como ta nosso mercado de trabalho e ir atrás de objtivos

Contras: Nenhum e muito bom pra nós estarmos passando informações pra todos verem e tb se informarem e procurar correr atrás de alguma coisa melhor procurar estudar

só para quem tem vocação para militar

2º Sargento

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: adicionais de transferências, disponibilização de casa para morar, plano de saude com desconto pequeno no contracheque, auxilio fardamento. só isso

Contras: Poder ser transferido para qualquer local do brasil, talvez sua familia não se apte, pode ser chamado a qualquer hora para missão sem ganhar quase nada por isso, muito tempo no mesmo cargo, em torno de 8 anos, remuneração baixa.

Trabalho diferente mas prazeroso

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: A oportunidade de conhecer coisas diferentes de outros empregos, como por exemplo: manusear armas, fazer rapel, praticar exercícios físicos diários, ter acesso a equipamentos e materiais militares. Além disto, seu salário nunca atrasa, o plano de saúde próprio atende as necessidades de todos os que são assistidos.

Contras: A necessidade de algumas pessoas usarem da patente para querer se mostrar superior a todo custo gera um ambiente desagradável e mal humorado.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.