Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

537 postagens (157 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente Instituição

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de várias áreas pessoais (persistência, coragem, liderança, dentre outras).

    Contras: Como é uma instituição extremamente hierarquizada e o plano de carreira promove por antiguidade (também por merecimento, mas somente alguns postos e graduações) temos muitos profissionais que não são capacitados para funções exercidas, especialmente na área da administração da Unidade Militar. A solução para exercer o cargo e a função pública é o egocentrismo e a chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma experiência única.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Uma experiência única! Fazer parte do Exército Brasileiro me proporcionou uma mudança de pensamento e comportamento muito positiva, pois as lições vividas mostraram a importância da disciplina, do trabalho em equipe , da pontualidade e da responsabilidade. Além destes pontos, não posso deixar de citar os treinamentos militares como desenvolvimento de habilidades extras.

    Contras: O que me impediu de seguir no Exército Brasileiro foi a falta de abertura para as opiniões de cargos mais baixos dentro da instituição, isso limita a possibilidade de contribuir com outra visão nas atividades, pois não há possibilidade de questionar as ordens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não gosto

    2º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Nenhum, falta incentivo para capacitação

    Contras: Todos, não há valorização dos empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pode melhorar

    3º Sargento

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Estabilidade, colocar-se a prova, conhecer novos lugares.

    Contras: Serviços de 24h, sem hora extra, muda-se a cada 3 anos, salário muito abaixo pro nível de dedicação exigido

    Conselhos para presidência: Valorização salárial

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um bom trabalho para quem não quer ter trabalho

    Engenheiro Químico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho pouco exigente, carga horária leve e com flexibilidade. Há estabilidade no cargo e a aposentadoria é integral após 'apenas' 30 anos de contribuição.

    Contras: Trabalho pouco exigente, muito fácil cair no ostracismo. Além disto, a carreira é muito lenta e pouco meritocrática, o que desestimula ainda mais quem quer trabalhar de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muitos benefícios e oportunidades de crescimento.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: O acolhimento e o acesso a saúde do militar e de toda família. A contribuição é ínfima e você tem acesso a consultas, exames, cirurgias e os melhores profissionais a disposição.

    Contras: Abdicação de horas incansáveis e insubstituíveis ao lado de pessoas que ama muitas vezes sem propósito algum apenas para exaltar o auto-ego dos superiores hierárquicos. Fazê-los se sentir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    só para quem tem vocação para militar

    2º Sargento

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: adicionais de transferências, disponibilização de casa para morar, plano de saude com desconto pequeno no contracheque, auxilio fardamento. só isso

    Contras: Poder ser transferido para qualquer local do brasil, talvez sua familia não se apte, pode ser chamado a qualquer hora para missão sem ganhar quase nada por isso, muito tempo no mesmo cargo, em torno de 8 anos, remuneração baixa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho diferente mas prazeroso

    3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

    João Pessoa, PB


    Prós: A oportunidade de conhecer coisas diferentes de outros empregos, como por exemplo: manusear armas, fazer rapel, praticar exercícios físicos diários, ter acesso a equipamentos e materiais militares. Além disto, seu salário nunca atrasa, o plano de saúde próprio atende as necessidades de todos os que são assistidos.

    Contras: A necessidade de algumas pessoas usarem da patente para querer se mostrar superior a todo custo gera um ambiente desagradável e mal humorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: A empresa proporciona uma estabilidade favorável, dispondo de um plano de saúde bastante abrangente. A flexibilidade para exercícios físicos, uma remuneração boa.

    Contras: Plano de carreira para praças e bastante defasado. A desvalorização e falta de incentivo proporcionam a desmotivação dos funcionários. Não dispõe de oportunidades para ascensão.

    Conselhos para presidência: Mudar forma burocrática de administrar, pois de 1648 até os dias atuais os processos se renovaram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima Instituição

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade (para os profissionais de carreira), carga horária (mas lembrando que militares das forças armadas podem ser empregados 24 por dia), garantia dos direitos, leque de aprendizagem, salário em dia, disciplina,

    Contras: Burocracia, falta de meritocracia, falta de reconhecimento profissional, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?