Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

570 postagens (166 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Necessita de inovação e atualização para os desafios modernos

    2º Tenente

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade, proporciona o desenvolvimento e sedimentação de princípios de patriotismo, culto a nação e hierarquia d disciplina. Valores que são importantes para à sociedade

    Contras: Falta de modernização e dinamismos . Necessita de atualização e capacitação de seus funcionários para enfrentar os desafios modernos.o regime de estabilidade faz com que as pessoas se acomodem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Experiência para uma Vida

    Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Castro, PR


    Prós: A relação de salário e serviço em expediente é boa, horários de expediente são maleável, prática de atividades físicas junto ao expediente.

    Contras: Escala de serviço é o principal problema em quartéis menores, existindo inclusive momentos em que é necessário fazer escala de soldados. Incentivo aos estudos é nulo, não há qualquer incentivo ou mesmo facilidade para que o militar consiga ir para as aulas.

    Conselhos para presidência: Necessário um incentivo ao estudo, tendo em vista que muitos se não a maioria são temporários e necessitam pensar em seu futuro. Seria interessante uma avaliação psicológica anual doa militares, muitos apresentam desvio psicológico oque pode ser até perigoso para os demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Lugar muito bom para quem está sem nada em vista mas sem chance de futuro

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Amizades, sai meio dia de sexta, comida no local, pode dormir no local, estacionamento, facilidade de subir de cargo, médicos e dentistas no local.

    Contras: Viagens deixando por semanas longe de casa, serviço tendo que ficar 24 horas dentro do quartel sem ganhar nada a mais, desvalorização do subordinado.

    Conselhos para presidência: Valorizar quem está na ponta da lança, executando o serviço duro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Hierarquia e disciplina são os pilares desta instituição, acrescentou muito em minha formação como cidadão. Tenho orgulho de ter servido ao Exército Brasileiro!

    Contras: Escala de serviço muito apertada para os praças, muitas vezes chegando a ficar mais de mês em escala 1x1. Também falta valorização das Forças Armadas por parte do Estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O Exército e o campo de oportunidades

    Oficial

    Brasília, DF


    Prós: otima carreira. oferece oportunidades de atuar em diversos campos e de aprimorar a carreira jurídicas em seus diversos setores. uma instituição solida e segura.

    Contras: deixa a desejar quanto a oportunidades e a valorização profissional, uma vez que independente do quanto o profissional se aperfeiçoe o salário é por grau hierarquico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom para quem quer se ingressar na carreira militar

    Soldado EV

    Lapa, PR


    Prós: Os benefícios, e as atividades, esportes e missões operacionais, alimentação no local, amizades, diferente de trabalhar com mulheres que geram fofocas e confusões isso não existe lá

    Contras: Pontos negativos seria o local, que é longe do centro de Curitiba, área meia rural boa para agricultores, horários são bem puxados dependendo da escala

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Utopia

    1° Tenente

    São Gabriel, RS


    Prós: Atividade, pois fazemos o que gostamos e somos vocacionados, construindo um Brasil melhor e mais eficiente, dentro dos padrões e éticos e morais que regem a instituição

    Contras: Pouco valorizada pela sociedade, que só lembra da classe para críticas e para pedir auxílio. Muitas vezes a burocracia é um empecilho para grandes realizações.

    Conselhos para presidência: Otimizar processsos e focar no bem estar do recurso humano!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa e passageira !

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O companherismo as atividades do dia a dia as missões , as amizades e os conhecimento de novas areas especificas!

    Contras: O processo seletivo , os testes de apetidão fisíca a comida , e a e o sofrimento no começo .

    Conselhos para presidência: Pra começa uma melhoria no salário na comida e disponilibiza cursos especializados para seguimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente!

    3º Sargento

    Recife, PE


    Prós: O exercito Brasileiro é uma das instituições de maior credibilidade do país, por isso o ambiente de trabalho dentro da organização é voltado para o serviço da pátria e apoio a população. Esta instituição oferece inúmeras oportunidades de evolução profissional e diversas experiências extraordinárias.

    Contras: Os pontos negativos está relacionado a pessoa em si. Existem pessoas que não se identificam com a atividade fim e acaba se desmotivando com a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Salário mediano

    3º Sargento

    Dourados, MS


    Prós: Horário de expediente, salário pontual, plano de saúde, tempo suficiente para fazer atividades físicas durante o expediente, preparação pessoal para exercer a função.

    Contras: Escala de serviço ruim, não recebemos hora extra, mesmo muitas vezes dobrando dias e noites, vale transporte não compensa para sargentos, pensão militar não deveria ser contada para militares temporários.

    Conselhos para presidência: Olhar para a carreira dos temporários, principalmente praças.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?