Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Não tenho do que reclamar, trabalho com pessoas excelentes.

Terceiro Sargento

Prós: Valoriza a família e os estudos, sempre que precisamos, somos liberados para resolver nossas pendências particulares, sem questionamentos dos superiores.

Contras: Não temos direito a Auxílio Alimentação, ou levamos nossa própria comida ou comemos o que nos é fornecido pelo Rancho, que muitas pessoas não se adaptaram ao tipo de comida.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, deveríamos ter direito a auxílio alimentação, nem que fosse somente uma ajuda de custo.

bom vale a pena.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: O salario e bom o trabalho é tranquilo e a organização é excelente,como militar temporário voce pode crescer até 3 sargento ganhando uma salario bem honesto.

Contras: O salario é bom a empresa é boa,só é ruim que tem um prazo de no máximo oito anos pra ficar,independente se voce foi um militar bom oun ruim.

amor pelo EB

3º Sargento

Resende, RJ

Prós: melhor lugar para trabalhar,ótimas pessoas,somos super respeitados e valorizados,a unica coisa que posso dizer é que amo esse lugar não há melhor

Contras: essa instituição como já citei acima é o melhor lugar pra se trabalhar não há o que reclamar ou questionar existe apenas elogios e gratidão ao EB.

Começa como nunca termina como sempre

Engenheiro Civil

Prós: Oportunidade de salario alto apps concurso bem novo. Oportunidade de conhecer novos lugares Oportunidades na area de educaçao para se intruir mais

Contras: Salario a longo prazo incompativel com o esforço Chefes abusivos com poder podem cruzar seu caminho Pior RH que se pode ter dependendo da unidade que estiver

Conselhos para presidência: Melhorar a preocupaçao com o corpo tecnico pois o mercado tem salario menor as vezes mas mais oportunidades de crescimento oara quem trabalha bem. Corte o maximo pessoas que trabalham mal pois elas prejudicam as outras

muito bom

Cabo

Prós: Salario, a graduação de cabo tem um salario otimo com realação a pessoas civis que tem curso superior , nada tenho a reclamar quanto a exigencia do salario para quem tem apenas o nivel medio

Contras: Expediente bastante intenso, temos horaio pra chegar, porem nao temos horario pra ser liberad. Estamos pronto 24h sem adicional qualquer de horas extras.

Trabalhar muito e ser pouco reconhecido

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Vc tem a oportunidade de levar bons amigos pra vida toda depois do básico vc não faz mais nada do que só fazer faxina e aproveita muito nas festas do quartel.

Contras: muito ruim por causa dos serviços semanais sem ser remunerado por isso É desprezado pelos sargento em diante ganha muito pouco é faz muito um trabalho sofrido.

excelente ambiente de trabalho.

Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Maria, RS

Prós: muito bom salario. .

Contras: algumas missoes fora de hora, mas o resto e tranquilo. .

Exército minha vida ♥️

TenenteEx-funcionário, saiu em 2019

Taubaté, SP

Prós: Ordem unida e respeito ierarquia e sempre proatividade e sempre fazer as tudo que se pede na hora ser educado e responder sim senhor e não senhor

Contras: O ruim era cuidar dos punidos eles senprem fazia bagunça e desrespeitada todos e muitas pessoas não obedeciam os mais graduados mais adorava tá no exercíto

Conselhos para presidência: Um bom soldado e uma pessoa boua na rua um mal soldado e uma pessoa ruim na rua

O que eu precisava pra me torna um homem de valores.

Pintor AutomotivoEx-funcionário, saiu em 2019

Recife, PE

Prós: O fato de poder aprender uma nova profissão, a importância de valorizar as coisas , o manuseio com arma de fogo a responsabilidade dada a vc , fora as missões internas e externas, como escolta de armamentos e explosivos.

Contras: Não ter vagas para todos ,o fato da escala de serviço ser um pouco complicada , não poder conciliar uma faculdade com a instituição pois não vai conseguir assistir todas as aulas aplicadas.

Conselhos para presidência: Dar Mais oportunidades, observa mais o talento dos seus encarregados

Hierarquia e Disciplina

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: O lema hierarquia e disciplina é levado a risca. Você sempre deve segui-lo. Porem, algums oficiais cobram muito além do que são capazes de fazer, sendo mais “chefe” do que líder.

Contras: O lema hierarquia e disciplina é levado a risca. Você sempre deve segui-lo. Porem, algums oficiais cobram muito além do que são capazes de fazer, sendo mais “chefe” do que líder.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.