• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

904 postagens (313 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Indico fazer concursos para seguir a carreira militar. Uma profissão de muito orgulho

    Soldado

    Goiânia, GO


    Prós: Carreira, Plano de saúde, atividades físicas, alimentação na empresa, Gratificação de Representação, Diárias ganhado por viagens, Valor ganho por transferências de estado, etc.

    Contras: Para o militar temporário, que pode ficar durante 8 anos, tem pouca oportunidade de crescimento, não só pela falta de tempo mais também porque não é valorizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    É um bom trabalho .

    Segundo Tenente

    Caçapava, SP


    Prós: No exército se respeita valores morais e éticos tão raros nos dias de hoje , tem estabilidade no cargo para os militares de carreira e a remuneração é razoávelmente boa .

    Contras: Não paga hora extra e trabalho muito fora do expediente normal em decorrência de diversas missões que surgem no dia a dia . Existe ainda escala de serviço .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    ava

    Cabo Engajado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma grande oportunidade de crescer como pessoa e profissional em qualquer outra área. A grande porta de entrada para milhares de oportunidades.

    Contras: A instabilidade e o alto nivel de comprometimento entre a sua vida e a instituição. Uma vez que você é militar toda a sua vida girará em torno disso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    é bizu

    1° Tenente

    Campo Grande, MS


    Prós: poder fazer atividade fisicas ajuda a manter a forma e ter uma qualidade de vida que em ountros segmentos é muito dificl de de se obter. mas é bom.

    Contras: Burocracia, falta de meritocracia, falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Excelente

    Soldado Recruta

    Recife, PE


    Prós: Administração forjada na disciplina e hierárquica dando ao trabalhador não só o salário, mas também valores que serão de bom uso para vida a fora.

    Contras: Salários que não correspondem ao emprego manejado. Estrutura, para o que deveria ser, muito abaixo do esperado dando a ideia de baixa força.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Oficial

    Capitão

    Brasília, DF


    Prós: Uma das poucas instituições que permite ter um horário destinado ao treinamento físico. Grandes oportunidades na carreira seja no Brasil ou em missões no exterior

    Contras: A grande rotatividade de funções que dificulta a especialiade em um cargo. A transferência a cada 02 anos é um fator que dificulta um pouco para a família do militar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ordem e progresso

    Soldado

    Nioaque, MS


    Prós: Ótimo lugar pra se trabalhar lá se tem companheiro... tem muita competitividade disciplina hierarquia. Todos se ajudam quando é possível não se deixa amigos para tras

    Contras: Certos pontos de exploração.. a variáveis. Ir um lado e muito bom trabalhar lá.. mais por outro as vezes falta ordem nas escalas.. de serviço mais o pessoa sempre faz o possivel

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Sobre o exército

    Soldado

    Recife, PE


    Prós: O que há de melhor no exército brasileiro são 5 coisas importantíssimas que fazem qualquer nação prosperar: Hierarquia, Disciplina, honestidade, força e motivação

    Contras: Nos temos poucos pontos negativos mas temos, como qualquer instituição tem, porém nos do Exército procuramos melhorar diariamente nossa convivência.

    Conselhos para presidência: Expediente ou serviço!! os dois é ralado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Gratidão

    Engenheiro

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente oportunidade de vivência no âmbito nacional. Ato de servir proporcionando a chegada do braço forte e da mão amiga para a imensidão da extensão territorial do Brasil.

    Contras: Não há pontos negativos, tendo em vista que o guerreiro que dedica a própria vida a servir a pátria não encontra outro sentimento que não seja o de gratidão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Sgt do eb

    3º Sargento

    Osasco, SP


    Prós: Experiências vividas; conhecer pessoas e lugares novos. Proteger a sociedade do mal. Ser reconhecido pelos amigos e pela sociedade como a instituição de maior credibilidade.

    Contras: Carreira ruim. Salário baixo. Sofrer assédio moral de oficiais e não poder, por força de regulamentos denunciar sem sofrer represálias e até ser expulso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site