Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Indico fazer concursos para seguir a carreira militar. Uma profissão de muito orgulho

Goiânia, GO

Prós: Carreira, Plano de saúde, atividades físicas, alimentação na empresa, Gratificação de Representação, Diárias ganhado por viagens, Valor ganho por transferências de estado, etc.

Contras: Para o militar temporário, que pode ficar durante 8 anos, tem pouca oportunidade de crescimento, não só pela falta de tempo mais também porque não é valorizado.

É um bom trabalho .

Segundo Tenente

Caçapava, SP

Prós: No exército se respeita valores morais e éticos tão raros nos dias de hoje , tem estabilidade no cargo para os militares de carreira e a remuneração é razoávelmente boa .

Contras: Não paga hora extra e trabalho muito fora do expediente normal em decorrência de diversas missões que surgem no dia a dia . Existe ainda escala de serviço .

ava

Cabo Engajado

Prós: Uma grande oportunidade de crescer como pessoa e profissional em qualquer outra área. A grande porta de entrada para milhares de oportunidades.

Contras: A instabilidade e o alto nivel de comprometimento entre a sua vida e a instituição. Uma vez que você é militar toda a sua vida girará em torno disso.

é bizu

1° Tenente

Campo Grande, MS

Prós: poder fazer atividade fisicas ajuda a manter a forma e ter uma qualidade de vida que em ountros segmentos é muito dificl de de se obter. mas é bom.

Contras: Burocracia, falta de meritocracia, falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária.

Excelente

Soldado Recruta

Recife, PE

Prós: Administração forjada na disciplina e hierárquica dando ao trabalhador não só o salário, mas também valores que serão de bom uso para vida a fora.

Contras: Salários que não correspondem ao emprego manejado. Estrutura, para o que deveria ser, muito abaixo do esperado dando a ideia de baixa força.

Oficial

Capitão

Brasília, DF

Prós: Uma das poucas instituições que permite ter um horário destinado ao treinamento físico. Grandes oportunidades na carreira seja no Brasil ou em missões no exterior

Contras: A grande rotatividade de funções que dificulta a especialiade em um cargo. A transferência a cada 02 anos é um fator que dificulta um pouco para a família do militar

Ordem e progresso

Nioaque, MS

Prós: Ótimo lugar pra se trabalhar lá se tem companheiro... tem muita competitividade disciplina hierarquia. Todos se ajudam quando é possível não se deixa amigos para tras

Contras: Certos pontos de exploração.. a variáveis. Ir um lado e muito bom trabalhar lá.. mais por outro as vezes falta ordem nas escalas.. de serviço mais o pessoa sempre faz o possivel

Sobre o exército

Recife, PE

Prós: O que há de melhor no exército brasileiro são 5 coisas importantíssimas que fazem qualquer nação prosperar: Hierarquia, Disciplina, honestidade, força e motivação

Contras: Nos temos poucos pontos negativos mas temos, como qualquer instituição tem, porém nos do Exército procuramos melhorar diariamente nossa convivência.

Conselhos para presidência: Expediente ou serviço!! os dois é ralado.

Gratidão

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente oportunidade de vivência no âmbito nacional. Ato de servir proporcionando a chegada do braço forte e da mão amiga para a imensidão da extensão territorial do Brasil.

Contras: Não há pontos negativos, tendo em vista que o guerreiro que dedica a própria vida a servir a pátria não encontra outro sentimento que não seja o de gratidão.

Sgt do eb

3º Sargento

Osasco, SP

Prós: Experiências vividas; conhecer pessoas e lugares novos. Proteger a sociedade do mal. Ser reconhecido pelos amigos e pela sociedade como a instituição de maior credibilidade.

Contras: Carreira ruim. Salário baixo. Sofrer assédio moral de oficiais e não poder, por força de regulamentos denunciar sem sofrer represálias e até ser expulso.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.