Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Estavel, mas complicado.

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: É um emprego totalmente estavel, gerando total tranquilidade financeira na vida do empregado. Alem disso, dispoe de beneficios como tratamento medico e dentario.

Contras: É uma instituição muito rigida disciplinarmente, isso certas vezes acaba por desmotivar os funcionarios a cumprirem suas obrigações. Além disso a possibilidade de, a qualquer momento, ser transferido de cidade gera serias consequências para o empregado e sua família.

Experiencia controversa

RecrutaEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: convívio em grupo, e experiencias diferentes, uma excelente opção para pessoas que possuem dificuldade em trabalhar em hierarquia e subordinação

Contras: Método administrativo muito arcaico, sempre fechado a novas ideias, ainda mais se você for recruta/soldado. se trabalha muito e não recebe o salario na mesma medida, onde jornadas de trabalhos passam e muito o que esta na CLT

Devemos ter ajustes

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem um salário agradável mesmo estando defasado. Dá boas oportunidades para quem deseja fazer uma boa faculdade ou até mesmo seguir carreiras .

Contras: O Exército está perdendo um pouco da qualidade de seus salários devido não aumentarem ajustarem os salários

Bom

2º Sargento

Maceió, AL

Prós: Instituição de credibilidade. Missão institucional e constitucional bem estabelecida. Atividade prazerosa. Remuneração tem como fonte pagadora a União, que (ainda) não atrasa salários.

Contras: A necessidade de transferência de tempos em tempos é sacrificante principalmente pra família, profissionalmente pq a pessoa não pode se estabelecer na iniciativa privada, a não ser pra ser empreendedora.

Bom lugar para crescer.

Aluno OficialEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Disciplina, hierarquia, bom local para aprender sobre a vida e aprender a ser homem de verdade. onde se aprende a dar valor no que se deve dar.

Contras: Preferencialismo, precisa ter peixe para conseguir as coisas. Facilita tudo conhecer alguem que te ajude, caso não conheça a sua vida será mais complicada.

Perfeito

Soldado

Prós: Importante para a formação do caráter e personalidade, assim a pessoa evolui de maneira que poucos terão a mesma sensação passando assim mais confiança para o futuro empregador

Contras: A falta de patriotismo pela formação do soldado, faz com que seja um trabalho não tão gratificante iguais as forças de outros paises assim deixando o desmotivado

Somente a Dor Gera Compreensão

CaboEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Molda o Caráter do Cidadão Brasileiro, É a instituição de maior credibilidade atualmente em nosso País, Respeitada por todos os que amam essa nação

Contras: Infelizmente existe o favorecimento alheio onde muitos são colocados em posições que merecem ocupa-las, mais de modo Geral foi bom fazer parte desta instituição.

Bom

Aluno Oficial

Prós: Experiência de vida incrível, de grande aprendizado e formação social o exército tem consigo identidade de formar grandes cidadãos e pessoas com grande índole social.

Contras: A rusticidade que é clara no início é facilmente compreeendida após algumas semanas se treinamento pois tudo que ocorre lá é para sua melhor formação

boa

Cabo Especializado

Prós: amizades, comida satisfatória, ambiente agradável. bastante militares para cumprir todas as missões possível que apareçam de última hora.

Contras: serviços em excesso, muita burocracia, tem horário para chegar, porém não tem horário para sair, quando tira serviço mantém 24hrs até às 17:00

Conselhos para presidência: tirar os serviços de 24 horas

nao sei tem que escrever muito e eu nao sou bom nisso

Soldado

Bela Vista, MS

Prós: bom para o aprendizado para quem esta começando agora e uma boa experiencia de vida e para quem tem dificuldades financeiras e uma boa oportunidade

Contras: muito puxado estressante

Conselhos para presidência: a nao sei oque eu posso falar

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.