Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Ótima

Prós: Educação , salário , atitude , organização da equipe, ensina muita coisa ao próximo pra aprender , está no quartel é aprender ser gente , obedecer

Contras: Cansativo demais, não ficamos no certo horário como falam, pois isso é chato, comida não é boa mais aprendemos a comer, somente esse pontos é importante

Pega Lavrado!

2º Tenente

Montes Claros, MG

Prós: Melhor local do mundo para se trabalhar. Acordo todo dia motivado pra mais uma jornada de trabalho. É muito satisfatório e vibrante ser militar do EB. Somente os bons sabem.

Contras: Falta investimento nas Forças Armadas em.geral. Para a importância que temos na defesa territorial e mas situações de emergência em que somos empregados, deveríamos ter maiores investimentos para termos melhores condições de cumprir as nossas missões.

Ecército

Cabo

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Excesso de trabalho Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Trabalho diferente mas prazeroso

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: A oportunidade de conhecer coisas diferentes de outros empregos, como por exemplo: manusear armas, fazer rapel, praticar exercícios físicos diários, ter acesso a equipamentos e materiais militares. Além disto, seu salário nunca atrasa, o plano de saúde próprio atende as necessidades de todos os que são assistidos.

Contras: A necessidade de algumas pessoas usarem da patente para querer se mostrar superior a todo custo gera um ambiente desagradável e mal humorado.

Experiência incrível

1° Tenente

Nova Santa Rita, RS

Prós: Instituição secular com características excelente e cultura organizacional robusta. Possibilita militares temporários a desenvolver, principalmente, a capacidade de contato com pessoas.

Contras: Infelizmente, como diversos setores públicos, conta com a colaboração de pessoas em algumas raras ocasiões, desmotivadas e não atualizadas aos novos conceitos de gestão e eficiência

Ótima instituição

3º Sargento

Recife, PE

Prós: Ambiente de Trabalho, horário de trabalho. Possibilidade de trocar de função e com isso aumentar o aprendizado. Ótima instituição !!!!!!!!!!!!

Contras: Salário poderia ser maior, e poderia ser pago hora extra. Poderia existir alguns serviços terceirizados para melhorar o andamento do trabalho.

Conselhos para presidência: Criar serviços terceirizados.

Bom pra quem gosta

Cabo Especializado

Lages, SC

Prós: To muito satisfeito com a vida militar uma das poucas instituicoes que tem horario para treinamento fisico medicos e dentistas prontos pra atendelos.

Contras: Escala de serviço que complica um pouco algumas formas de tratamento com as pessoas mas fora isso o trabalho e normal precisava de mais oportunidades de cursos e promocoes

Brasil acima de tudo

3º Sargento

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de cursos em diversos estados e regiões , como por exemplo estágio de Caatinga , Comandos , Montanha , entre outros além de ter auxílios

Contras: Plano de carreira falio , pois demoramos 30 anos para nós aposentar e ganhamos menos de 10mil no final da nossa carreira , e dentro de um âmbito militar somos os menos valorizados

Conselhos para presidência: Brasil acima de tudo , acima da política e acima da corrupção

Bom

Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Site facil de usar e muito intuitivo e divercificado....

Contras: Mais cargos

Conselhos para presidência: Melhores remunerações

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Hierarquia e disciplina, seguindo a estrutura militar. Hierarquia e disciplina, seguindo a estrutura militar Hierarquia e disciplina, seguindo a estrutura militar

Contras: Nenhum. Não quer, pede pra sair. Hierarquia e disciplina, seguindo a estrutura militar. Hierarquia e disciplina, seguindo a estrutura militar

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.