• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

1025 postagens (302 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Excelente Instituição

    Cabo Engajado


    Prós: Escola de civismo, valores e virtudes são absorvidos, nos capacitando a sermos pessoas melhores, hierarquia e disciplina são fundamentais para qualquer organização.

    Contras: Trabalho sobre escala corrida, missões, dentre outras atividades inerentes a profissão militar que te priva muitas vezes grande parte do seu tempo.

    Conselhos para presidência: A oportunidade de reaproveitamento do efetivo que já cumpriu seus 8 anos de atividade miliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito bom!

    Cabo Engajado

    Fortaleza, CE


    Prós: Um ambiente agradável, onde se faz novos amigos, pessoas que se pode contar para o que der e vier. Onde a hierarquia e disciplina anda de mãos dadas.

    Contras: Todos os locais existem pessoas más, onde pensa em si mesma, não vê o lado do outro, um ambiente onde se depara com todo tipo de gente. Serviço cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfação

    MotoristaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A maneira de se locomover, rápido e prático. A conexão com os lugares entre uma estação e outra é muito interessante . Trens com ar condicionado.

    Contras: A comunicação com os passageiro deve ser constante no caso de atraso . Ter mais trens circulando, assim evitaria ele cheio em horários de pico. Mais vigilância nos vagões femininos .

    Conselhos para presidência: Um bom convívio com os funcionários e a presidência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2010

    Manaus, AM


    Prós: Experiência profissional desenvolvida é única. A oferta salarial é satisfatória e o ambiente de trabalho te proporciona muito aprendizado, mesmo que você esteja servindo temporariamente.

    Contras: O Exército poderia aproveitar melhor seu pessoal temporário, proporcionam uma formação muito boa que dificilmente você irá usufruir em alguma empresa.

    Conselhos para presidência: Aproveitem melhor seus quadros de pessoal temporário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: O exército e um local bom de se trabalhar. Mais falta mais reconhecimento pras forças armadas. Todos trabalhamos com vontade, mesmo sabendo que falamos muito pra ganharmos pouco.

    Contras: Ganha muito pouco ra trabalhar em várias funções. Como segurança, faxina, formaturas, arriscando a vida por pouco dinheiro e muitas noites acordado.

    Conselhos para presidência: Almentar o salário . E fazer planos de carreira pra militares temporários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    bom dimais

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: legais dimais limpo os cara e fera Excelente ambiente para crescimento profissionalAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: nenhumAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima instituição

    Capitão

    Brasília, DF


    Prós: Abrangência nacional, bom plano de saúde, oportunidades intelectuais, convívio com faixas etárias e gêneros diferentes, respeito a pessoa . concursos para diversas áreas

    Contras: salário baixo em comparação com as outras carreiras do executivo, compensações das características da carreira foram cortadas em 2001, e pouco divulgadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Padrão MB

    Aluno

    São Paulo, SP


    Prós: A formação do cidadão de bem e a formação do caráter é um dos principais pilares de formação que o exército usa para com que está no dia dia da caserna

    Contras: Nenhum pois ao sair da caserna você vê que todos os pontos negativos que haviam são para a formação e o forçamento do guerreiro que ali se submete

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    braço forte mao amiga - exercito brasileiro

    Cabo do Exército

    Brasília, DF


    Prós: Salario agradavel, feriados quase sempre em casa isso claro dependendo de onde voce for trabalhar se for em areas administrativas normalmente sim .

    Contras: pontos negativos é que as vezes voce pode ter chefes muito chatos, encare tudo como aprendizado, isso te levara para frente caso queira seguir carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma das melhores empresas

    Soldado Efetivo Profissional (EP)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de saúde Auxilios Passagens Meio expediente Férias Auxílio escolar pra filhos Auxílio natalidade quando nasce Pagamento sempre no 1 dia util Excelente para quem gosta de trabalhar

    Contras: Tirar guardas dia de semana e finais de semana, missões longas do nada, não existe desculpa pra erros, cantina auto destrutiva kklll, corta de cabelo de 10 em 10 dias

    Conselhos para presidência: Menos guardas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site