Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Estavel, mas complicado.

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: É um emprego totalmente estavel, gerando total tranquilidade financeira na vida do empregado. Alem disso, dispoe de beneficios como tratamento medico e dentario.

Contras: É uma instituição muito rigida disciplinarmente, isso certas vezes acaba por desmotivar os funcionarios a cumprirem suas obrigações. Além disso a possibilidade de, a qualquer momento, ser transferido de cidade gera serias consequências para o empregado e sua família.

um ambiente bom pra se trabalhar mais você não tem muita chance de crescer ou evoluir

Cabo

Petrópolis, RJ

Prós: modo de oportunidade pois apesar de não ser uma escola e também não ser uma casa, nos ensina a ter valores, disciplina, respeito e no capacita para saber lidar com qualquer tipo de situação

Contras: tudo ficaria melhor se cada um deixar de pensar somente em si mesmo para começar a pensar em grupo modo de tratamento deveria ser um pouco melhor apesar de ser um lugar em que somos preparados para guerra, nós soldados e cabos (temporário) também somos gente..

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Muito bom para quem quer se aventurar e ter uma disciplina elevada, bom salário, a comida é boa também, e é sempre bom ter uma experiência dessas na vida.

Contras: Armamento antigo demais, como todas as outras coisas para o preparo de instruções, a falta de respeito com os menores é grande, a exploração é nítida nos recrutas.

insatisfeito

Soldado

Prós: camaradagem e companheirismo....

Contras: muita carga horaria para o tanto que recebe.

Conselhos para presidência: aumento de salario ou redução de serviço

Só e bom para quem quer ganhar dinheiro

Temporário

Prós: Somente o salário vale a pena, pois terá que ter disponibilidade 24 horas e uma vida muito restrita, porém para quem busca ganhar um bom salário ai serve.

Contras: Sem chance de crescimento nesta empresa, para quem busca crescimento profissional não tem, tem que ter disponibilidade 24 horas e não tem oportunidade de crescimento profissional.

patriotismo é o que melhor define.

Cabo

Prós: Servir a nação. Alojamento, comida, emoção, sei la o que, achon que é so isso... Adrenalina, fazer o que é certo, não tenho mais o que falar.

Contras: Não recebe hora extra, suta carga horaria de trabalho, o valor da passagem não é integral, tem muitos descontos, não ha valorização ou reconhecimento.

Experiência inovadora

Engenheiro Eletricista

Porto Velho, RO

Prós: Digo que é uma experiência diferenciada quanto as demais que vemos no mercado de trabalho, por ser uma instituição militar e que é necessário dividir a parte técnica com a área militar.

Contras: No meu caso por ser contrato temporário, não é possível fazer carreira, tendo em vista que sou oficial técnico temporário, este tipo de contrato prevê a permanência máxima de 8 anos.

Interessante

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

Rondonópolis, MT

Prós: Diversidade nas atividades A hierarquia é bem respeitada dentro do exército Algumas das jornadas de trabalho eram interessantes Segurança no local era ótima

Contras: Jornadas de trabalho no exército são cansativas e com alta frequência 1 serviço e 2 dias de folga (24x48) Patente baixa você não é muito respeitado

Gosto do trabalho.

Soldado Engajado

Campinas, SP

Prós: Contamos com todas as refeições sem custo algum, dispomos de alojamento com camas e armários para descanso e armazenamento de fardas e materiais.

Contras: Serviço de guarda é muito degradante pois esgota todas as forças do militar. A faxina é ruim, mas necessária em todo lugar. Militares com nível hierárquico superior, em sua maioria pouco se importam com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Reconhecimento individual de todos os militares e colocar a disposição dos subordinados, mais responsabilidade.

neutro

Soldado

Manaus, AM

Prós: Os cursos que o EB oferece são ótimos. Mais experiencia e qualidade de vida. Mas o EB é so pra quem gosta. Mas fora tudo isso, acho que o convívio é bom também.

Contras: Tudo tem seu lado negativo, no caso, tem coisas dentro do eb que não são boas. Eu prefiro não citar quais são elas. Posso dizer que tem muitos cortes.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.