• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

1051 postagens (290 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Estavel, mas complicado.

    1° Tenente

    Salvador, BA


    Prós: É um emprego totalmente estavel, gerando total tranquilidade financeira na vida do empregado. Alem disso, dispoe de beneficios como tratamento medico e dentario.

    Contras: É uma instituição muito rigida disciplinarmente, isso certas vezes acaba por desmotivar os funcionarios a cumprirem suas obrigações. Além disso a possibilidade de, a qualquer momento, ser transferido de cidade gera serias consequências para o empregado e sua família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    um ambiente bom pra se trabalhar mais você não tem muita chance de crescer ou evoluir

    Cabo

    Petrópolis, RJ


    Prós: modo de oportunidade pois apesar de não ser uma escola e também não ser uma casa, nos ensina a ter valores, disciplina, respeito e no capacita para saber lidar com qualquer tipo de situação

    Contras: tudo ficaria melhor se cada um deixar de pensar somente em si mesmo para começar a pensar em grupo modo de tratamento deveria ser um pouco melhor apesar de ser um lugar em que somos preparados para guerra, nós soldados e cabos (temporário) também somos gente..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Muito bom para quem quer se aventurar e ter uma disciplina elevada, bom salário, a comida é boa também, e é sempre bom ter uma experiência dessas na vida.

    Contras: Armamento antigo demais, como todas as outras coisas para o preparo de instruções, a falta de respeito com os menores é grande, a exploração é nítida nos recrutas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    insatisfeito

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: camaradagem e companheirismo....

    Contras: muita carga horaria para o tanto que recebe.

    Conselhos para presidência: aumento de salario ou redução de serviço

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Só e bom para quem quer ganhar dinheiro

    Temporário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Somente o salário vale a pena, pois terá que ter disponibilidade 24 horas e uma vida muito restrita, porém para quem busca ganhar um bom salário ai serve.

    Contras: Sem chance de crescimento nesta empresa, para quem busca crescimento profissional não tem, tem que ter disponibilidade 24 horas e não tem oportunidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    patriotismo é o que melhor define.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Servir a nação. Alojamento, comida, emoção, sei la o que, achon que é so isso... Adrenalina, fazer o que é certo, não tenho mais o que falar.

    Contras: Não recebe hora extra, suta carga horaria de trabalho, o valor da passagem não é integral, tem muitos descontos, não ha valorização ou reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência inovadora

    Engenheiro Eletricista

    Porto Velho, RO


    Prós: Digo que é uma experiência diferenciada quanto as demais que vemos no mercado de trabalho, por ser uma instituição militar e que é necessário dividir a parte técnica com a área militar.

    Contras: No meu caso por ser contrato temporário, não é possível fazer carreira, tendo em vista que sou oficial técnico temporário, este tipo de contrato prevê a permanência máxima de 8 anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Interessante

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rondonópolis, MT


    Prós: Diversidade nas atividades A hierarquia é bem respeitada dentro do exército Algumas das jornadas de trabalho eram interessantes Segurança no local era ótima

    Contras: Jornadas de trabalho no exército são cansativas e com alta frequência 1 serviço e 2 dias de folga (24x48) Patente baixa você não é muito respeitado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gosto do trabalho.

    Soldado Engajado

    Campinas, SP


    Prós: Contamos com todas as refeições sem custo algum, dispomos de alojamento com camas e armários para descanso e armazenamento de fardas e materiais.

    Contras: Serviço de guarda é muito degradante pois esgota todas as forças do militar. A faxina é ruim, mas necessária em todo lugar. Militares com nível hierárquico superior, em sua maioria pouco se importam com seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento individual de todos os militares e colocar a disposição dos subordinados, mais responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    neutro

    Soldado

    Manaus, AM


    Prós: Os cursos que o EB oferece são ótimos. Mais experiencia e qualidade de vida. Mas o EB é so pra quem gosta. Mas fora tudo isso, acho que o convívio é bom também.

    Contras: Tudo tem seu lado negativo, no caso, tem coisas dentro do eb que não são boas. Eu prefiro não citar quais são elas. Posso dizer que tem muitos cortes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site