Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Não Venha

Oficial

Brasília, DF

Prós: Poder seguir carreira acadêmica com benefícios durante todo o processo de formação (Mestrado, Doutorado, etc)

Contras: Pouco flexível; Ineficiência no trabalho; Muito tempo desperdiçado com coisas irrelevantes.

Subtenente

Prós: Estabilidade na entidade, plano de carreira e plano de saúde.

Contras: Falta de transparência nos processos de promoção e de movimentação. O plano de saúde é ruim. Impera o carreirismo e não o profissionalismo.

Conselhos para presidência: Fazer o contrário do quleis etão fazendo, mantendo-se em estrita observância às leis e garantindo a segurança jurídica aos seus integrantes.

precisamos trabalhar para viver

Soldado

Bela Vista, MS

Prós: o Salario é fixo chova ou não chova ta la é bom por causa disso.

Contras: por não ser de carreira só dura oito anos, soldado tinha que ser de carreira e ganhar mais.

Conselhos para presidência: profissionalizar cabos e soldados para serem de carreira

Um bom emprego para alcançar objetivos maiores!

Operador de Cabo

Alagoinhas, BA

Prós: Aprendizado à vivência coletiva, Oportunidade de crescimento durante certo período de tempo, Estabilidade durante a vigência do contrato, contato direto com a sociedade.

Contras: Alta carga horária trabalhada, falta de liberdade de expressão, doutrina disciplinar altamente rigorosa, alta cobrança por resultados imediatos, má administração, falta de comprometimento por diversos profissionais, falta de suporte e assistência para o profissional como pessoa.

Conselhos para presidência: Gerar oportunidade para o público interno, melhorar o ambiente de trabalho, pensar nos profissionais como seres humanos, mesmo ahavendo uma alta demanda de responsabilidade por parte dos mesmos.

desestimulado

3º Sargento

Manaus, AM

Prós: Experiências e apredizados

Contras: Baixa remuneração pelo q é feito, trabahar quase 100 hs semanais as vezes e abnegaçao da família

Não vale a pena

Soldado EV

Caçapava, SP

Prós: Carreira estável (durante 8anos) , meio expediente na sexta feira, servindo a pátria

Contras: Sem hora extra, trabalha as vezes aos sabados e domingos, sem hora para ir em bora

deveríamos ser mais valorizados

Soldado

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, plano de saude, pagamento em dia e férias remuneradas

Contras: Sem probabilidade de crescimento e extrema dificuldade de estudar fora

precisamos melhorar as forças armadas.

Prós: Salario não atrasa, podemos morar em um quartel sem pagar nada e possui hora para exercícios físicos.

Contras: Horários alem do previsto sem renumeração de hora extra, sem auxilio periculosidade, sem função especifica, nao pagam por ser especialista, nem dão folgar por tirar serviço de 24h, hospital ruim e outras coisas que deveriam melhorar

Conselhos para presidência: Atitude

Exército

2º Sargento

Prós: A vantagem é aEstabilidade, salário em dia e possibilidade de mudar de cidade

Contras: Baixo salário, plano de carreira péssimo, serviço 24h e trabalha no dia seguinte

Não vale a pena para médico trabalhar

Médico Intensivista

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho como médico plantonista do pronto atendimento. O salário nunca atrasa. Minha loja vai nascer em janeiro e o exército paga dobrado o soldo no mês. O hospital militar de Porto Alegre tem exames bem completos.

Contras: Para um médico é ruim o regime militar pela rigidez dos horários. O posto de graduação conta muito. Ou seja militar e familiar de militares acham que merecem atendimento prioritário em relação às outras pessoas. O médico militar pode ser transferido a qualquer lugar do Brasil a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Melhor não falar mal do general.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.