Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

No geral boa

Soldado

Brasília, DF

Prós: É positivo pela aprendizagem, a experiência que adquirimos em nossa formação ,nos ensinam a dar valor nas pequenas coisas.

Contras: Não temos feriados, não somos considerados trabalhadores, somente militares dos quais trabalham vinte e quatro horas por dia

Conselhos para presidência: Aumentar o salário, para pelo menos igual ao salário mínimo

É bom, mas tem muito pra melhorar

3º Sargento

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Estabilidade no final da carreira e plano de saúde para VC e sua família.

Contras: Carga horária muito alta, sem adicionais noturno, sem hora extra.

muito boa

Fortaleza, CE

Prós: A natureza do trabalho. Estabilidade. Carreira. Desafios. Segurança no travalho.

Contras: hierarquia forte, pouca flexibilidade . Sem residência fixa. Conservadora.

Tem suas vantagens

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de conhecer o Brasil, conhecer novas culturas.

Contras: Rotatividade de Chefes e imposição de algumas ideias, quando nem sempre concordamos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento maior de quem trabalha com vontade.

Valores

Aluno do CPOR

Prós: Disciplina e hierarquia são as colunas do exército. Lições que serão levadas para toda a vida.

Contras: Pressão do parte dos superiores por ser uma escola de formação.

Militar 24 horas

2º Sargento

Prós: Seriedade, Treinamento físico militar no horário de expediente, meio expediente

Contras: A disposição da empresa 24 horas, serviço de adjunto domingo sábado feriado

Carreira desvalorizada.

Chefe de Seção

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade na profissão e tempo de serviço.

Contras: Muitas transferências de cidade. Dmoras de reajustes. Quando há, sempre é abaixo da inflação. Carreira pouco promissora. Foge muito do que prega a instituição (faz a limpeza que o governo suja ou faz mal feito).

estabilidade

Soldado

Resende, RJ

Prós: estabilidade, e saber que todo dia 1 meu salário estará na conta

Contras: muito serviço, pouca vida social

Satisfeito

2º Sargento

Prós: É o que eu sempre quis , por tanto e uma boa empresa

Contras: Muito pouco dinheiro em relação ao trabalho que é exercido lá dentro.

estabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Promove companheirismo e unidade dos empregados, oferece assistência médica, moradia e alimentação.

Contras: A hierarquização permite que oficiais superiores cometam infrações sem ser penalizados.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.