Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Exército

CaboEx-funcionário, saiu em 2016

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Empresa muito idonia que reconhece seu trabalho que lhe dá chanse de crescimento conforme seu interesse, além de formar homens de boa indone disciplina e caráter adimiravel...

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez o patriotismo e a vontade de servir a um povo seja mais forte, mas vejo como um ponto negativo a distância da família com o objetivo das missões dadas isso era o que eu mais sentia....

Conselhos para presidência: Braço forte mão amiga

Um bom lugar porém poderia melhorar

Soldado Efetivo Profissional (EP)

Prós: É um bom lugar aqui vc aprende de tudo tem sido um enorme aprendizado na minha vida agradeço muito ao exército brasileiro e a brigada paraquedista por tudo que me proporcionaram

Contras: Ah dias longe de família e amigos perca de datas comemorativas e etc. Acho que poderiam liberar o guerreiro que está saindo de um serviço de 24 hrs MTS vezes o soldado chega a passar 34 incessantes horas no trabalho

Conselhos para presidência: Liberar o guerreiro que está saindo de serviço

Ótimo cargo

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Segurança financeira, um ótimo lugar pra conhecer pessoas competentes que visam o bem do nosso país. Local de trabalho de qualidade que deixa o servidor a vontade

Contras: Raramente pontos negativos, só tenho a elogiar nosso exército brasileiro que serve a o nosso país com honra e amor. Competentes e exemplares

Muito bom !

CaboEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Com respeito e ética, tratando seus subordinados com o respeito, forjando caráter, que são indispensáveis na vida de qualquer cidadão, de valores familiares.

Contras: Certas ordens que estão ai pra serem cumpridas , porém incompreendida que muita das vezes faziam com que você se questione com relação à certos momentos que c poderiam ser mais flexíveis.

Extremamente boa

Sargento

Campo Grande, MS

Prós: Alta organização, Honra a pátria, muita resistencia e orgulho em servir essa organização, a qual me deu recursos para tornar-me um verdadeiro homem

Contras: Exigência física e psicologica, portanto exige-se muito na formação, desqualificando qualquer homem fraco e recrutando apenas os mais fortes e dedicados

Quanto mais se sua na paz, menos se sangra na guerra.

Recruta

Caçapava, SP

Prós: Orgulho de ser um militar e poder servir o pais treinamento físico, visando uma ótima saúde

Contras: Muito exaustivo, não são todos que conseguem, salario baixo. eb

Ótima experiência

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Férias remuneradas, sextas feiras meio expediente para todo o quartel, ótimo padrão do preparo das refeições, segurança orgânica eficaz, desenvolvimento profissional.

Contras: Escala de serviço, muitas vezes na semana você precisa dormir no quartel, o que te deixa restrito de muita coisa, como estudos, família... Falta de crescimento..

Ótima carreira.

1° Tenente

Santa Maria, RS

Prós: Valores: Honestidade, lealdade, disciplina. Preocupação com a saúde individual, treinamento físico diário, reconhecimento por bons serviços prestados, etc. Não há o que reclamar.

Contras: Não vejo pontos negativos. .

Necessário para humanidade

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Lorena, SP

Prós: Desenvolvimento Pessoal e profissional.

Contras: Muito tempo perdido nas patrulhas e guarnições.

a melhor experiência

Recruta

Lages, SC

Prós: ponto positivo é a amizade que faz os serviços prestados são um aprendizado,cada dia que passa é uma experiência nova,ainda mais para quem tem curso e se especializa em algo

Contras: pontos negativos são os primeiros 3 meses que tu sofre um pouco mais é bom sofrer para aprender e o tempo que tu fica longe de sua família que são um mês longe deles

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.