Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Boa pergunta

Líder de Setor

Vila Velha, ES

Prós: Estabilidade no pagamento e bom um órgão podendo se graduar

Contras: Missão diversas sem Renumeração adicional e mas respiros com os temporários e por não ter um incentivo na educação...

Conselhos para presidência: Paga missão interna fora do expediente e da uma chance de estabilidade interna aos temporários que forem de ares específicas como enfermaria garagem aprovisionamento e outros.

Meu job

Prós: Estabilidade, amigos, nenhum gasto com saude ou alimentaçao.

Contras: Falhas no sistema, pessoas nao respeito e nao assumem quando estao erradas

Prós: Pagamento em dias, oportunidade de conhecer o território nacional e participar das atividades mais importantes do país.

Contras: Poderia ser dada a oportunidade, depelo menos uma vez na carreira, servir na cidade natal.

satisfação

1º Sargento

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de evoluir na carreira e muita amizade maravilhosa.

Contras: Os regulamentos são muito exigentes. Quando transferido para alguma fronteira dificuldades para os familiares.

Conselhos para presidência: Tenha confiança em seus militares de hoje, esqueça o passado.

vibrando sempre

Aluno do CPOR

Rondonópolis, MT

Prós: Aprende muitas coisas relevantes para vida.

Contras: Não existem muitos pontos negativos.

Aprendizados para vida toda.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma verdadeira experiência pelo período que fiquei. Recomendo a todos.

Contras: Deveriam ter mais investimentos por parte do governo.

Empresa para poucos.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muita disciplina e ordem, bom para quem é organizado.

Contras: Muito serviço, escala apertada.

Bom

Prós: Disciplina, hierarquia, aprendizado e muito estudo.

Contras: Integral, horarios nao flexiveis, falta de oportunidades internas

Excelente local de trabalho.

Auxiliar Técnico em TI

Ribeirão Preto, SP

Prós: Hierarquia, disciplina, trabalho em equipe, alto nível de conhecimento por parte dos militares mais antigos entre outros pontos positivos.

Contras: Ter que fazer plantão de janeiro a janeiro em uma unidade em que não precisa tanta segurança.

Muito bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

Itu, SP

Prós: Aprendizado que ganhamos vivendo a rotina

Contras: Falta de tempo para outras coisas

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.