Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Eb

Aluno

Três Corações, MG

Prós: Empresa séria e respeitável. Trabalho digno, salário depois de formatura chega a quase 4 mil reais, com promoções de 7 em 7 anos. Estabilidade.

Contras: Horário variável, serviços final de semana e muitas atividades não renumeradas. É necessário possuir amor pela profissão e acreditar na missão da instituição.

Excelente

Cabo

Brasília, DF

Prós: Os beneficios de salario e escala de serviço ambiente de trabalho agradável e experiencia profissional razoável eu entraria novamente no serviço

Contras: A escala de serviço é ruim pois as vezes temos que passar muito tempo no serviço não podendo se comprometer com outras coisas no seguimento e não podemos estudar para outras coisas

bom

Motorista

Teresina, PI

Prós: otimo lugar para trabalhar.

Contras: poucas oportunidades para poder subir profissionalmente

Criação de valores morais.

Aluno OficialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Hierarquia e respeito, ótimo para ter disciplina além de aprender bons valores civis. Aprendizado em conhecimentos únicos e treinamento físico durante o expediente.

Contras: Muitas pessoas descomprometidas com o trabalho devido ser profissional de carreira, não é aberto para sugestões de cargos inferiores, falta de uso da tecnologia.

Compensa no custo beneficio

1º Sargento

Prós: Salário em dia, férias pagas e não descontadas, possibilidade de transferência para outra localidade com remuneração para deslocamento, hospital a disposição

Contras: Salario desatualizado, demora nas promocoes, possibilidade de transferência para l6gares inóspitos, rigidez nas leis do exercito, não possui

Melhor instituição do país

Oficial

Prós: Planos de saúde e odontológico, comprometimento e seriedade, honestidade e ausência de corrupção, excelente plano de carreira e reconhecimento.

Contras: Profissão pouco reconhecida mediante salários, ausência de hora extra, disponibilidade permanente, escala variável e a sobrecarga de serviços.

Defender a pátria

Tenente Coronel

Prós: Excelente local para trabalhar se você estiver disposto a sacrificar a própria vida em defesa do seu país e das pessoas que vivem nele. Sensacional

Contras: Não existe pontos negativos quando você está disponível para doar a sua vida para a segurança do país e dos brasileiros. Não existem pontos negativos.

2º Tenente

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidades de cursos que no particular sairiam muito caro, poder conhecer varios lugares do país e mundo, estabilidade a acessoria a familia inteira.

Contras: Trabalho nao reconhecido pela populacao, sendo que damos acessoria em tudo (todas as esferas), e nao recebemos nenhum dos beneficios de periculosidade, adicional noturno e horas extras.

Exército defende o país

Cabo

Prós: A organização, compromisso e companheirismo encontrados no batalhão em que atuo, aliados ao prazer que tenho em trabalhar como militar me sem dúvida fazem a diferença.

Contras: Deve se rever os valores de soldos pagos aos militares assim como disponibilizar melhores benefícios para militares e familiares usufruírem.

excelente

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: disciplina, respeito, ordem, camadaragem, cursos,experiência, vivencia e instrução

Contras: para mim não vejo nada de ruim nesta empresa, fui muito bem preparado e tive muitas oportunidades

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.