Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Ótimo lugar pra trabalhar

3º Sargento

Taubaté, SP

Prós: Convívio . . .

Contras: Sem carga horária fixa. . . .

Exército

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Excelente para concursados, temporários estão ferrados e tem muito a se esforçarem, mas vale a pena pra quem tem 18 anos e sem nenhuma perspectiva.

Contras: Muito pressão dos superiores sobre os subordinados, muito serviço sem fundamento, mas vale a pena pra quem tem 18 anos e sem muita perspectiva.

Técnico em Geoprocessamento MOT exército

Técnico de Geoprocessamento

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho interessante, equipamentos bons. Processo seletivo civil baseado em mérito acumulado (títulos, experiência). Gestores militares acessíveis e qualificados.

Contras: Infraestrutura (salas, banheiros...) ruins, com muita burocracia para manutenção, insumos e afins. Contrato temporário curto e de duração incerta.

Conselhos para presidência: Melhorar infraestrutura, ser mais transparente com colaboradores civis quanto a perspectiva de contrato.

Otimo para um começo de carreira

Soldado

Juiz de Fora, MG

Prós: Espirito de corpo, lá aprenderá o significado de agir em coletividade, a formação básica do recruta tem nela esse preceito, alem de ambientar o futuro soldado para o dia dia no quartel.

Contras: Escala de serviço cansativa para o soldado, melhora á partir do quanto mais antigo você vai ficando dentro do batalhão, alem de variar é claro com as promoções .

Profissão sacerdotal. Dedicação exclusiva e permanente

Gestor

São Leopoldo, RS

Prós: Camaradagem, Espírito de Corpo, Disciplina e Hierarquia. Edificação moral de cívica e aprendizado de submissão e atenção. Estabilidade de emprego e ótimo plano de aposentadoria, ótimo sistema de saúde!

Contras: Sem Horas Extras, Prontidão eventual, Sem gratificações, sem FGTS, Estado de prontidão permanente, risco de morte, insalubridade e oportunidades limitadas. Sem horário fixo de trabalho e submisão incondicional à hierarquia!

Conselhos para presidência: Liberdade para emprender

Braço forte, mão amiga

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Ponta Grossa, PR

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Disponibiliza oportunidades para evoluir dentro da empresa , disponibiliza grande chances de estudos , mostra como trabalhar em equipe e como ter responsabilidade e respeito

Contras: Alta carga horária, não dando algumas atribuições pelas funções exercidas, falta se adaptar em algumas tecnologias para melhor o rendimento e andamento do trabalho no dia-a-dia.

Só quero ver outros comentários

Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário é muito bom para pessoas que não tem filho e que não tem preocupação com contas e preferencialmente que ainda ontem com os pais ou pai e mae

Contras: Um bando de militares de carreira que se acham os mais bonzoes de todo universo e de todas as forças militares sendo que na verdade são um bando de marica

Conselhos para presidência: Colocar esse vinda mole pra sair do quartel e irem pra rua não só contra o tráfico mais até em sinais de trânsito.

Bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Recife, PE

Prós: um lugar onde consegue o conhecimento, Disciplina e ter Responsabilidade perante a sociedade e Familiares. Fiquei muito feliz em fazer parte dessa empresa pelo período que me foi concedido.

Contras: Não encontrei pontos negativos e sim pelo contrario. Ali não é lugar pra brincadeira e falta de responsabilidade. Estava ali para aprender a defender minha Pátria e ser um bom cidadão.

Oportunidade unica

Estudante do Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR)

Ponta Grossa, PR

Prós: O exercício de defender a pátria traz para si a sensação de prazer pura, se tem no npor uma oportunidade unica de em apenas um ano se tornar oficial de carreira e vir a obter um ótimo salario!

Contras: Pontos negativos são altamentes relativos e pessoais, quando se ingressa nas forças armadas deve se ter em mente todas as dificuldades que há de enfrentar, assim fara que seus obstáculos se tornem desafios e não dificuldades, superalos trara prazer

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2019

Campinas, SP

Prós: Desenvolvimento pessoal Respeito adquirido Incentivo aos estudos Possibilidade de conhecer uma realidade completamente diferente da já vivenciada

Contras: Carga horária excessiva Dificuldade de subir de cargo Muitas missões fora do horário de expediente Escala de serviço apertada Sem tempo para estudar

Conselhos para presidência: Sem conselhos

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.