Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Pode ser melhor.

Estudante

Prós: Fazer atividades físicas, estudar coisas interessantes e diferentes e conviver com pessoas legais...

Contras: Muita burocracia, sem muitos benefícios financeiros, muita picuinha e coisas que não edificam........

Não presta pois não dá benefícios ao profissional

Soldado

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Nenhum pois não tenho tempo pra nada nem pra fazer cursos pra quando eu sair ter uma profissão.

Contras: não tenho tempo pra nada nem pra fazer cursos pra quando eu sair ter uma profissão e ter um emprego bom

Conselhos para presidência: Dá meios de tempo de estudo e dá mesma maneira que agente não pode se atrasar eles larga agente cedo

Fortaleza, CE

Prós: Poucas coisas como o treinamento em si e um pouco de rotina.

Contras: hierarquia ultrapassada e falta de reconhecimento e profissionalismo.

Coerente.

Operador de CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário não atrasa, se precisa resolver alguma coisa de punho pessoal tem uma certa facilidade, quando entra de férias recebe o pagamento normal e metade de outro pagamento, quando volta de férias recebe o pagamento normalmente.

Contras: Não paga hora extra, tem hora pra entrar mas não tem hora pra sair, muito desconto desnecessário no contra-cheque, a alimentação a pior possível.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários que quer crescer e que apresentam bons resultados .

A grande decepção

Brasília, DF

Prós: Amizades construídas, sinceramente não muito o que dizer de bom pois não é uma das melhores empresas pra se trabalhar esperando ter algum reconhecimento ou oportunidades de crescer.

Contras: Abuso de autoridade, ineficiência total da capacidade de gestão dos superiores, perda de fico em relação a real missão da instituição, serve apenas para promover oficiais, sustentando seus privilégios e seus benefícios a qualquer custo.

Conselhos para presidência: Reformulação total dos conceitos

Insatisfação total

Cabo Especializado

Três Corações, MG

Prós: Amizade, companheirismo, solidariedade, camaradagem e valores

Contras: Não há plano de carreira que possa auxiliar temporários e com isso há muita insatisfação com o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Não é bom!

bom mais ruim

Prós: O pessoal de lá e muito gente boa e a qualidade de ensino e excelente

Contras: O salario de l lá e muito ruim e o profissional e muito desvalorizado

Conselhos para presidência: Melhor valorização do soldado

Aquartelado

Soldado

Porto Alegre, RS

Prós: Experiência de vida. Aprendizado técnico e humano.

Contras: Rigidez de horários. Salario baixo.

Falta de reconhecimento

2º Sargento

Santarém, PA

Prós: Estabilidade que a empresa proporciona

Contras: As promoções são feitas de modo muito injusto

Conselhos para presidência: Melhores salários e plano de carreira

Insatisfeito

Manaus, AM

Prós: Educação fisica e treinos gratuitamente

Contras: Sem hora extra, ter total disponibilidade de horário para a empresa e promoções em média de 8 anos e meio.

Conselhos para presidência: Aumento salarial e mudança no plano de carreira

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.