• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

1052 postagens (291 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    8 anos

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprender M

    Contras: Termino do contrato M

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Orgulho de ser desta família

    Pensionista

    Santa Rosa, RS


    Prós: A disciplina, os valores, a eficiência, a solidariedade. O Exército torna as pessoas responsáveis. Há a valorização da família, dos conceitos éticos e morais.

    Contras: No meu entender, os militares não recebem a remuneração condizente com a complexidade de suas vidas. Acho que é necessário a volta da valorização da profissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima instituição e ótima experiência, mas muitas dificuldades.

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Espírito de corpo, cumprimento de missão. Profissionais dedicados. Atividade única, que proporciona inúmeras experiências. Laços de amizade são pra vida toda.

    Contras: Escala de serviço muito apertada, é prática emendar 24hrs de serviço mais 8h de expediente. Muitas vezes superiores hierárquicos não são bem preparados ou tem dificuldade de pensar na ponta da linha. Tende a perder profissionais qualificados pela defasagem de salário e sobrecarga de trabalho. Baixo investimento, normalmente usa equipamentos defasados e falta pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cabe espaço para uma maior satisfação do público interno.

    Subtenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instituição de maior credibilidade nacional, estabilidade assegurada, assistência médica e odontológica, vivência nacional (oportunidade de servir em qualquer estado da federação).

    Contras: Por mais que queiram dizer que na força existe meritocracia, esse fato não é observado internamente, ex: claramente percebe-se que MUITAS das vezes nem sempre os que estão em funções de comando ou chefia são os mais competentes e capacitados para desempenhá-las. O que vale é simplesmente a antiguidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Disciplina. Se a pessoa não trabalha, ela é punida. Não há impunidade. A maioria encara o trabalho do dia a dia como realmente uma missão, ou seja, missão dada, missão cumprida.

    Contras: Estrutura e materiais para compra através de licitação, o que demora muito e geralmente a qualidade não é boa. Desgaste físico e bastante stresse. Casualmente noites durante a semana mal dormidas, devido às escalas de serviço. Você envelhece muito rapidamente. É pra quem gosta. Muitos, depois de 2 anos, não querem mais.

    Conselhos para presidência: Valorização aos praças; equipamentos de última geração; plano de carreira com mais cursos obrigatórios de qualificação; obrigatoriedade de inglês para sargentos e oficiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mais o menos

    Soldado

    Campinas, SP


    Prós: Um lugar muito bom para obter conhecimentos sobre você mesmo e sobre seu próprio corpo , vendo suas dificuldades e tudo mais coisas que vc pode superar

    Contras: Exército não tem horário de serviço você estará totalmente sujeito a ele , não tem folga de final de semana, missões s todo momento, e não adianta

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Exército Brasileiro

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade financeira, plano de carreira consistente, oportunidade de fazer cursos de especialização para ganhar adicionais, oportunidade de transferências bem remuneradas para outros locais.

    Contras: Subutilização do profissional, hierarquia má utilizada, ordens descabidas, baixa produtividade, trabalho maçante, pouco incentivo a ser um profissional melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Depende do local onde servir.

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ponto de partida para se crescer na vida, ter independência financeira. Além de que, com o projeto Soldado Cidadão, é possível melhorar o currículo.

    Contras: Em alguns quarteis, é difícil de completar os estudos ou o Ensino Superior pela quantidade de serviços tirados, e algo que necessitaria de tempo e dedicação, ficam impossíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    E um bom lugar para se trabalhar quando se gosta.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

    Barueri, SP


    Prós: Muito bom para o amadurecimento profissional,e comprometimento da empresa para com o funcionário,uma empresa bem regrada que exige muito de seus funcionários,aprendemos a criar união umas com as outras e saber ajudar ao próximo.

    Contras: O exército e meio que um teatro lá dentro,ele é feito só pra oficiais,soldado,cabos,e sargentos são os que mais trabalham lá dentro fazem os piores serviços que tem a ser feito.

    Conselhos para presidência: Uma empresa de mais comunicação com Seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom o exército

    Soldado Efetivo Profissional (EP)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Teresina, PI


    Prós: É um bom salário você come no quartel tem uma folga boa a vezes você e bem visto pela sociedade e família pois todo.mundo gosta de ter alguém da família no exército

    Contras: A desvantagem do exército é que la a gente pode viajar a qualquer momento sem aviso prévio eles simplesmente falam vai e única desvantagem que eu acho

    Conselhos para presidência: Uniao

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site