• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

798 postagens (255 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Carreira muito ruim...

    Subtenente

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade no emprego. Alguns anos atrás tinha outros atrativos, como licença de 6 meses a cada 10 anos de serviço, adicional de 1% do soldo a cada ano de serviço, etc. Atualmente, apenas a estabilidade é um ponto positivo, nem mesmo o salário é bom como era há algumas décadas atrás.

    Contras: Excesso de autoritarismo e "desfile de vaidades", além de uma carreira engessada que depende mais de puxa-saquismo que de competência profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Frustração

    3º Sargento

    Uruguaiana, RS


    Prós: Amizade, nada mais. O restante é só oficial que faz o que quer com o praça, ou seja, sargento! Esquece que somos humanos, temos família, temos sentimentos. O exército é para os oficiais.

    Contras: Tudo de ruim, exceto as amizades que fazemos entre os praças. Os comandantes são, em sua maioria, arrogantes e egoísta. Pensam em suas promoções e no seu próprio umbigo.

    Conselhos para presidência: Tratem os praças como seres humanos, somos profissionais, queremos dar o melhor de nós, no entanto somos desmotivados pelo mau tratamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    empresa muito boa, porém o tratamento com outros militares são péssimos

    Cabo

    Barueri, SP


    Prós: pagamento sempre em dia nunca atrasa, trabalho de segunda à sexta e estabilidade

    Contras: não é respeitado quando seu cargo é inferior, não tem possibilidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    muitas horas de trabalho para pouca remuneração.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O salário sempre no 1 dia útil do mês. E o fato de ter meio expediente.

    Contras: trabalhar por mais de 24 horas. Revistar a mochila de quem sai ou entra a pé, enquanto quem tem carro não tem mochila revistada.

    Conselhos para presidência: reduzindo a hora de trabalho, uma vez que se trabalhava por mais de 15 horas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Exercito Brasileiro. Resumo.

    Chefe

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os companheiros de trabalho de mesmo nível. O respeito que recebo das pessoas civis. A busca em fazer as coisas corretas, por parte de todos.

    Contras: Prepotência e arrogância de alguns chefes, que se aproveitam da hierarquia para impor seu modo de pensar e agir, desrespeitando a maneira de ser de cada indivíduo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Brasil acima de tudo, somente a baixo de Deus

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecimento de esforço físico e mental, acompanhamento de saúde a todo o instante de serviço prestado e bons companheiros de trabalho ......

    Contras: Horários de trabalho vai de acordo com seu CMT( comandante ) de OM (Organização militar), serviço de plantão que sugado (cansativo) mas e bizu seguir carreira militar ;)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desgastante

    2º Tenente

    Rio Branco, AC


    Prós: Salário sempre em dia! Férias e 13º Salários! Plano Odontológico e Médico eficientes porém com algumas carências! Rotatividade de locais de trabalho grande!

    Contras: Muito caçique pra pouco índio! Pela grande quantidade de oficiais desocupados acaba criando um clima de desconforto geral entre todos!! Difícil diálogo com os superiores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom pra quem gosta!

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Os salários são pagos em dia. A comida as vezes é boa. Pra quem é peixe de alguém pode conseguir uma missão no exterior e ganhar bastante dinheiro.

    Contras: Não tem horário nem pra entrar e nem pra sair, a escala de serviço pode ser apertada e você não ganha nada a mais pela quantidade de serviços tirados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a escala.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    um ano perdido

    RecrutaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem um ótimo plano de saúde e odontológico , possui bastante treinamentos para os jovens. Aprendizado sobre hierarquia e respeito com superiores.

    Contras: Carga horária muito puxada ,salário muito baixo, escala de serviço 1x1 , comida péssima e pouca liberdade de trabalho. Serviço Militar obrigatório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    média

    3º Sargento

    General Câmara, RS


    Prós: Salário é bom, a estabilidade também faz toda a diferença, além de transferências que são bem remunerados e podemos onseguir as transferencias para qualquer lugar do brasil de 3 em 3 anos.

    Contras: Escala de serviço, dai não conseguimos nos programar em feriados e tal, babaquices dos mais graduados, é tudo mto desorganizado, muita encheção de saco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site