Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Muito bom.

Capitão

Três Corações, MG

Prós: A empresa valoriza o profissional, tem valores reconhecidos pela sociedade e oferece oportunidades de crescimento, com todos os benefícios de um emprego público.

Contras: Todas as questões relativas ao meio militar, como relações hierárquicas, a necessidade de uma forte disciplina, a submissão consciente aos regulamentos, e as atividades militares propriamente ditas, podem ser um problema para quem não se adapta.

Crescimento profissional

1° Tenente

Santa Maria, RS

Prós: Carreira. Salário. Experiência em vários setores da Administração Militar. Realização de cursos de especialização. Possibilidade de servir e fazer cursos no exterior.

Contras: Muito tempo para as promoções iniciais. Transferências para fronteiras ou locais inóspitos ou com condições precárias de moradia, escola e saúde

Conselhos para presidência: Tempo de permanência na função definida.

Muito boa.

Fortaleza, CE

Prós: É uma carreira muito boa para o jovem que quer ter uma boa estabilidade financeira e que busca uma boa base para construir sua família e vida profissional.

Contras: Existe uma demora muito grande na promoção. Em média se leva de oito a nove anos para ser promovido à graduação superior. Mas isso é algo que se consegue superar com os demais benefícios.

Conselhos para presidência: Não há. Já considero um bom lugar para trabalhar. sou feliz!

Experiências múltiplas.

1° Tenente

Dourados, MS

Prós: Salário, oportunidades de viagens. além de plano de saúde, odontologico. Oportunidade de PNR e transferencias, as mais proporcionam uma renda extra.

Contras: Serviço é o pior, um por semana quase. Receber ordens de pessoas extremamente escrotas, além de estar sempre pronto para receber uma mijada.

Precisa

3º Sargento

Prós: Ética, moral e valores são os pontos principais da Instituição Exército Brasileiro, os valores adquiridos no Exército são valiosos em todas as profissões.

Contras: Oficiais sem experiência e incompetentes as vezes tentam coordenar o seu trabalho, as vezes a disciplina extremamente rígida atrapalha o rendimento e a produtividade.

gostando da experiência

Soldado

Brasília, DF

Prós: Disciplina e aprendizado salário é favorável dá para comprar o que precisa recebê vale transporte e a alimentação de graça é excelente tem lugar para dormir e comer

Contras: Horário e serviços pressão no começo pessoas baseadas que estão ao seu lado para te lascar e ter que tirar serviço nos finais de semana e feriados

Exército Brasileiro, enriquecimento pessoal e profissional!

3º Sargento

Prós: Contato com pessoas de todos os estados do país, respeito, imparcialidade, valores institucionais admiráveis, profissionais dispostos em cumprir com êxito as tarefas independente de remuneração extra.

Contras: Carga horária muito extensa, muita burocracia administrativa que dificulta a boa vontade e dedicação dos profissionais que esperam muito tempo para conseguir melhorias específicas.

otimo luga pra trabalha

Cabo Especializado

Manaus, AM

Prós: muito bom bons beneficios otimo salario carraga horaria muito boma tudo ok local limpo e seguro e muito bem respitado bom comportamentento

Contras: nenhuma ao meu ponto de ver otimo locou para trabala então naão ah nenhum ponto negativo e um otimo local pra se trabalha e fica

Desempenho e progressão na tarefa.

Cabo

Santa Maria, RS

Prós: Capacidade de desenvolvimento em diversas áreas, como na informática, parte técnica de simulação de tiros antiaéreo mediante as maquinas de simulação, crescimento profissional e pessoal, conforme aos valores éticos e seguridade na tarefa e missão com objetivo de progredir no seu funcionamento individual e coletivo.

Contras: Mal desempenho de alguns colegas que afetam ao trabalho geral para o seu fim eficiente e rápido em conjunto com a personalidade pessoal afetando assim em algum caráter propia.

Ótima

Prós: Educação , salário , atitude , organização da equipe, ensina muita coisa ao próximo pra aprender , está no quartel é aprender ser gente , obedecer

Contras: Cansativo demais, não ficamos no certo horário como falam, pois isso é chato, comida não é boa mais aprendemos a comer, somente esse pontos é importante

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.