Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

759 postagens (285 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Me arrependo até hoje de ter pedido a baixa do exercito

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campo Grande, MS


    Prós: é uma empresa que tem muita responsabilidade com todos que trabalhão na empresa e além do mais por ser uma empresa de respeito são muito compromissados com os funcionários.

    Contras: no tempo que eu fiquei servindo o exército brasileiro não tive a oportunidade de ver ou presenciar algum ponto negativo que possa estar colocando.

    Conselhos para presidência: continuar sendo essa empresa séria que sempre foi.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Exército formando homens de vdd

    Soldado Efetivo VariávelEx-funcionário, saiu em 2018

    Dom Pedrito, RS


    Prós: A amizade feita lá e pra toda vida, é um lugar que te ensina mais de uma coisa, ensina o que realmente vale pra uma vida toda, lugar por onde se tem e se deve passar...

    Contras: Sugaçãooo, não mentira isso não é tão ruim assim nada que vc não possa aguentar e que não deva passar, só fica ligado pra n deixar passar pra humilhação ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Forja de caráter.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Conhecimento levado para a vida, muitos companheiros que fiz e não esquecerei jamais, o salário é um porem, mas o jovem que pretende continuar na carreira tem grandes oportunidades.

    Contras: As cargas horárias dos serviços de plantão e guarda são indignas chegando a dormir 2 horas por noite, durante 4 ou 3 dias da semana no mínimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Foi muito bom servir 8 anos ao país.

    Chefe de AmbulatórioEx-funcionário, saiu em 2018

    Alegrete, RS


    Prós: Companheirismo e camaradagem é algo que se têm em todos os dias de trabalho. Quando precisamos de ajuda em algo, sempre há uma pessoas que estenda a mão pra ajudar.

    Contras: Nem sempre temos o privilégio de estar com os familiares quando queremos, pois, a rotina do exército é diferente de qualquer outro tipo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A despicao da empresa

    MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo Tenho nada a questionar Corrigir os pontos negativos apontados.Valorizar os profissionais de destaque de maneira financeira também.Meritocracia.

    Contras: Dependo do tipo de batalhão ou tiro de guerra onde você vai servir. Mas então, normalmente tem-se um período de internato, onde você não sai do quartel. Em alguns lugares há o trote, claro que não é regulamentado, mas acontece, em maior ou menor escala. No mais, é como qualquer outro lugar onde há muitas pessoas: gente interessante, gente chata, intrigas, amizades verdadeiras, superação, companheirismo, falsidade, alegrias e tristezas. É uma experiência de vida que vale a pena, eu não me arrependo de ter servido.

    Conselhos para presidência: Pontual

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    É uma empresa neutra

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom plano de saude, bom ambiente de trabalho, e boas amizades, além ótimos auxílio, passagem e vales refeições, a empresa sem importa bastante com os funcionários

    Contras: Carga horária ruim, não tem flexibilidade com horários e turnos, não cumpre os horários de saída dos funcionários, na maioria das vezes sempre liberado atrasado.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente para o crescimento profissional

    Soldado EV

    Formosa, GO


    Prós: Algo realmente interessante no Exercito é a forma como eles trabalham o seu psicológico, te preparando para as mais diversas situações, e isso serve também para a vida civil.

    Contras: Até agora não achei pontos negativos que sejam suficientes para destacar aqui mas existem pequenas falhas no período básico que podem variar de quartel para quartel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfação em ter sido militar

    Terceiro SargentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Taubaté, SP


    Prós: Carreira estável, benefícios, slário em dia, suporte familiar, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, cursos de aperfeiçoamento, etc.

    Contras: Tirar serviço na guarda, formaturas, poder ser escalado a qualquer momento para uma missão ou atividade militar sem prévio planejamento, etc.

    Conselhos para presidência: Oportunidade para militares temporário prestarem concurso para carreira, antes do término do tempo limite de serviço como temporário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente para crescimento profissional.

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belém, PA


    Prós: Ambiente bom de se trabalhar. Sempre pregam o positivismo. O coleguismo está sempre presente. Trabalho em equipe é fundamental. E todo mundo se ajuda.

    Contras: Pouco recursos humanos, é muito trabalho pra pouca gente (no meu caso foi assim). Recursos financeiros pouco suficiente para suprir todas as necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente local de trabalho

    Engenheiro Civil Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Excelente plano de carreira, os engenheiros temporários ficam 8 anos no Exército. Bom ambiente corporativo, horários flexíveis e liberdade de desenvolver seu trabalho.

    Contras: Treinamento intensivo, exige bastante da parte física. Por ser o Exército, tem um pouco de burocracia, mas nada impeditivo. Não tem os benefícios que outros concursos públicos têm

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?