Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Me arrependo até hoje de ter pedido a baixa do exercito

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: é uma empresa que tem muita responsabilidade com todos que trabalhão na empresa e além do mais por ser uma empresa de respeito são muito compromissados com os funcionários.

Contras: no tempo que eu fiquei servindo o exército brasileiro não tive a oportunidade de ver ou presenciar algum ponto negativo que possa estar colocando.

Conselhos para presidência: continuar sendo essa empresa séria que sempre foi.

Exército formando homens de vdd

Soldado Efetivo VariávelEx-funcionário, saiu em 2018

Dom Pedrito, RS

Prós: A amizade feita lá e pra toda vida, é um lugar que te ensina mais de uma coisa, ensina o que realmente vale pra uma vida toda, lugar por onde se tem e se deve passar...

Contras: Sugaçãooo, não mentira isso não é tão ruim assim nada que vc não possa aguentar e que não deva passar, só fica ligado pra n deixar passar pra humilhação ...

Forja de caráter.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento levado para a vida, muitos companheiros que fiz e não esquecerei jamais, o salário é um porem, mas o jovem que pretende continuar na carreira tem grandes oportunidades.

Contras: As cargas horárias dos serviços de plantão e guarda são indignas chegando a dormir 2 horas por noite, durante 4 ou 3 dias da semana no mínimo.

Foi muito bom servir 8 anos ao país.

Chefe de AmbulatórioEx-funcionário, saiu em 2018

Alegrete, RS

Prós: Companheirismo e camaradagem é algo que se têm em todos os dias de trabalho. Quando precisamos de ajuda em algo, sempre há uma pessoas que estenda a mão pra ajudar.

Contras: Nem sempre temos o privilégio de estar com os familiares quando queremos, pois, a rotina do exército é diferente de qualquer outro tipo de trabalho.

A despicao da empresa

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo Tenho nada a questionar Corrigir os pontos negativos apontados.Valorizar os profissionais de destaque de maneira financeira também.Meritocracia.

Contras: Dependo do tipo de batalhão ou tiro de guerra onde você vai servir. Mas então, normalmente tem-se um período de internato, onde você não sai do quartel. Em alguns lugares há o trote, claro que não é regulamentado, mas acontece, em maior ou menor escala. No mais, é como qualquer outro lugar onde há muitas pessoas: gente interessante, gente chata, intrigas, amizades verdadeiras, superação, companheirismo, falsidade, alegrias e tristezas. É uma experiência de vida que vale a pena, eu não me arrependo de ter servido.

Conselhos para presidência: Pontual

É uma empresa neutra

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Bom plano de saude, bom ambiente de trabalho, e boas amizades, além ótimos auxílio, passagem e vales refeições, a empresa sem importa bastante com os funcionários

Contras: Carga horária ruim, não tem flexibilidade com horários e turnos, não cumpre os horários de saída dos funcionários, na maioria das vezes sempre liberado atrasado.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Excelente ambiente para o crescimento profissional

Soldado EV

Formosa, GO

Prós: Algo realmente interessante no Exercito é a forma como eles trabalham o seu psicológico, te preparando para as mais diversas situações, e isso serve também para a vida civil.

Contras: Até agora não achei pontos negativos que sejam suficientes para destacar aqui mas existem pequenas falhas no período básico que podem variar de quartel para quartel.

Satisfação em ter sido militar

Terceiro SargentoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Carreira estável, benefícios, slário em dia, suporte familiar, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, cursos de aperfeiçoamento, etc.

Contras: Tirar serviço na guarda, formaturas, poder ser escalado a qualquer momento para uma missão ou atividade militar sem prévio planejamento, etc.

Conselhos para presidência: Oportunidade para militares temporário prestarem concurso para carreira, antes do término do tempo limite de serviço como temporário.

Ótimo ambiente para crescimento profissional.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Ambiente bom de se trabalhar. Sempre pregam o positivismo. O coleguismo está sempre presente. Trabalho em equipe é fundamental. E todo mundo se ajuda.

Contras: Pouco recursos humanos, é muito trabalho pra pouca gente (no meu caso foi assim). Recursos financeiros pouco suficiente para suprir todas as necessidades.

Excelente local de trabalho

Engenheiro Civil Pleno

Brasília, DF

Prós: Excelente plano de carreira, os engenheiros temporários ficam 8 anos no Exército. Bom ambiente corporativo, horários flexíveis e liberdade de desenvolver seu trabalho.

Contras: Treinamento intensivo, exige bastante da parte física. Por ser o Exército, tem um pouco de burocracia, mas nada impeditivo. Não tem os benefícios que outros concursos públicos têm

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.