Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Grande aprendizado para a vida. Faria tudo outra vez.

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Instituição que apoia seus militares e oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Muitos beneficios e estabilidade, atividades físicas

Contras: dedicação exclusiva e muitas obrigações, acumulação de funções e quebra de rotina, formaturas e comemorações que fazem o trabalho diário atrasar

Excelente

3º Sargento

Feira de Santana, BA

Prós: A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

Contras: Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica.

Braço forte e mão amiga

Cabo

Uberlândia, MG

Prós: Lugar ótimo para trabalho companheirimo, salário razoável, missão externas com remuneração, mais o mais importante braço forte mão amiga, um trabalha pelo outro um ajudando próximo

Contras: Pontos negativo às vezes de ficar mais de 4meses fora de casa, horários de chegada não definidos E de partida pior ainda, as vezes também os horários de serviço

Conselhos para presidência: Continuar fazendo um bom trabalho que exército vem fazendo, Este últimos anos

Bom

Cadete

Campinas, SP

Prós: Muitos benefícios para o empregado, refeições,alojamento,fardamento, plano de saude, alem de férias remuneradas entre outros benefícios que o empregado recebe

Contras: Serviço puxado, cansativo e exige muito fisicamente do empregado, muito prazeroso para quem gosta, porém quem não gosta não vai se adaptar a esta vida

melhor instituição pública

1° Tenente

Brasília, DF

Prós: estabilidade, progressão na carreira, possibilidade de crescimento dentro de suas habilidades e competencias. a organização e hierarquia pode ser empecilho para muitos, porém tem sua contribuição na formação da sociedade.

Contras: mobilidade pode ser um ponto negativo para quem tem forte apego familiar, a questão hierárquica também limita o perfil de quem deseja servir o exercito.

excepcional

Soldado

Araguari, MG

Prós: Em 1 ano eu expandi meu conhecimento no mercado de trabalho, ganhei maturidade para agarrar as oportunidades, e aprendi uma profissão! Tudo isso mais algumas dificuldades me tornou mais forte e com a intenção de dar o melhor e engajando ou não eu estaria satisfeito com minha contribuição. Aprendi tudo na área de análise de solos(para a construção de rodovias)e consegui tirar minha carteira de habilitação categoria B dentro do Exercito Brasileiro, e minha meta de sair sem nenhuma alteração e nenhuma punição foi cumprida, infelizmente teve poucas vagas e eu não consegui engajar, e diante de tudo, tenho só a agradecer a empresa!

Contras: Acredito que os pontos negativos ao longo da jornada de 1 ano, foram necessário para meu aprendizado, o fato de eu ter que me deslocar 100km por dia do meu serviço para a minha casa muito cansativo, mas consegui superar essa barreira, quando eu entrei eu sofri um choque, pois não sabia nada sobre onde eu estava entrando e ao longo dos meses eu fui conseguindo me acostumar com o estilo militar.

Missão dada é missão cumprida

Médico

Manaus, AM

Prós: Trabalho variável onde podemos escolher localidades e hospitais. Hierarquia exemplar com respeito e companheirismos em qualquer guarnição, cursos opcionais para se qualificar e carga horária flexível.

Contras: Com o pouco tempo na empresa ainda não foram encontrados pontos negativos e ainda mais tempo criticar tal cargo que estou onde é o sonho que sempre tive com tudo e pronto para ação quando eu quiser. Hospitais onde trabalhei sem pontos negativos.

Brasil acima de tudo

2º Sargento

Prós: Bom ambiente conservando os valor pátrios e de camaradagem companheirismo espírito de corpo e com alto grau de hierarquia e disciplina onde temos um retorno dos serviços

Contras: O achatamento salarial e a revanche por conta da revolução democrática de 1964 onde após a abertura e o retorno de todos houve uma abertura unilateral

Muito daora

Recruta

União da Vitória, PR

Prós: Legal, achei muito proveitoso todo o tempo passado no exécito, pra vida toda, muito legal mesmo, as experiencias, acho que seguirei carreira militar

Contras: Não tenho nada a declarar de forma negativa em relação a essa maravilhosa instituição que visa defender a pátria com muito amor, e paixão. BRASIL

Avaliação Militar

Coronel

Brasília, DF

Prós: Existe a possibilidade de trabalho com diferentes campos, atuando em atividades operacionais ou administrativas, incluindo ensino e aprendizagem.

Contras: Exposição a diferentes tipos de pensamento, moldados por rígida disciplina, dificultando a adoção de práticas mais versáteis para a solução de problemas.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.