Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Um ótimo lugar pra quem pretende estruturar a vida.

Aluno do CPOR

Prós: Ótimos benefícios, para quem busca estudar mas manter uma vida estável, plano de carreira excelente, além de ser fácil para se manter em forma.

Contras: Trabalhos muito duros e exaustivos, preparo psicológico fraco, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Pode ser melhor!

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito o aprendizado um bom local para de formar lideres e aprontar os jovens para o mercado de trabalho no caso de período obrigatório para militares temporários.

Contras: No caso de militares temporários, são jogados uma dezena de mão de obra formadas e qualificadas no lixo apos o período dos 8 anos temporários.

Conselhos para presidência: estabilidade para os temporários que permanecem os 8 anos.

Ótimo

Cabo

Brasília, DF

Prós: Ótimo local de trabalho vale pena pelo primeiro emprego muito bom aprendizado excelente bom se mais excelente muito bom recomendo bom de mais

Contras: Não a ponto negativo foi muito trabalho do exército brasileiro muitos valeres muito bom trabalhar lá bom de mais mesmo ótimo recomendo o trabalho

Vale apena

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2018

Altamira, PA

Prós: Salário, planos de saúde pra você e seus dependentes ,plano odontológicos pra você e seus dependentes, auxílio alimentação e vale transporte

Contras: Você tem várias funções, passa muito tempo longe de casa tem q está pronto imediatamente assim q acionado pouco tempo de folga e trabalho stressante

Exercito brasileiro

Recruta

Osasco, SP

Prós: Comprometimento com o nosso trabalho sempre nos dando devido valor de acordo com nossas necessidades e dificuldade s com o cumprimento da missão

Contras: Falta de recursos para bem estar porém mesmo assim conseguimos ultrapassar barreiras a cada dia sempre se esforçando para maiores resultados

Aprovisionamento

Cabo Chefe de Cozinha

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Estabilidade financeira Segurança para mim e meus familiares e um plano de carreira mesmo sendo temporário .Gosta da minha função e cada dia aprender mais um pouco.

Contras: A carga horária puxada falta as vezes de informações e planejamento sobre carregamento das funções pra um só falta de efetivo para.elabora as funções do dia dia

Conselhos para presidência: Pessoal mais qualificados e um diálogo semanalmente.

Exelente

Brasília, DF

Prós: estabilidade, carga horária, garantia dos direitos, leque de aprendizagem. A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

Contras: falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprender uns com os outros e saber respeitar seu superior , dar o melhor de si ,ser obediente na quilo que te pede em respeito ao seu cargo e trabalho, ser sempre o esto

Contras: Não tenho pontos negativos apenas aprendizado é uma experiência muito boa , única coisa era falta de respeito com os superiores com minha pessoa por eu ter um cargo baixo .

Conselhos para presidência: Tornar meu lugar e meu cargo prioridade

Simples e objetiva

Terceiro Sargento

Prós: Satisfação profissional, escola para vida, oportunidade de especialização, estabilidade, plano de saúde, cursos e estágios para fora do país.

Contras: A constante transferência para outros estados acaba sendo uma dificuldade para um militar do EB, a disponibilidade quase que integral para o serviço também

O exército brasileiro é muito foda

Soldado EV

Cachoeira do Sul, RS

Prós: !a empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

Contras: Na empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

Conselhos para presidência: Ajudar um ao outro e sempre trabalhar em grupo

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.