Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Sempre os mesmos trabalhando muito

2º Tenente

Tefé, AM

Prós: Remuneração digna se comparado a media nacional, diversos benefícios, por exemplo: previdenciário​, plano de saúde, movimentações (que permite morar em vários locais ao longo dá carreira)

Contras: O exército tem base na hierarquia e disciplina, normalmente esse conjunto permite excessos por parte de quem está na liderança. Quando se fala em respeito, bem estar organizacional e principalmente administração pública, minha conclusão é desorganização total.

Conselhos para presidência: Definir melhor as responsabilidades e processos a cargo de cada pessoa.

Só é bom se for seguir carreira.

RecrutaEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: As amizades que fiz lá na instituição como Recruta. A zueira que rolava todo dia e toda hora. Bons tempos que não voltam mais. Se eu soubesse que era tão ruim ser Recruta eu teria seguido carreira.

Contras: A comida era péssima, as condições de higiene eram péssimas, o alojamento era muito ruim e desconfortável. Tinha racionamento de tudo que vc possa imaginar. Nada funcionava e tudo era quebrado. Dos veículos as vassouras de piaçaba.

exercito foi feito pra quem e de carreira soldado classe humilhada

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: salario e passagem nunca atrasa,,,,,,quando vc precisa resolver algo durante o dia eles te liberam

Contras: muita humilhaçao ..falta de respeito com os funcionarios e soldados que servem la...nao temos direito de nos defender de nosssos superiores,,,,temos que receber humilhaçao de tenentes de cabeça baixa..

Conselhos para presidência: estude praconcurso

Experiencia controversa

RecrutaEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: convívio em grupo, e experiencias diferentes, uma excelente opção para pessoas que possuem dificuldade em trabalhar em hierarquia e subordinação

Contras: Método administrativo muito arcaico, sempre fechado a novas ideias, ainda mais se você for recruta/soldado. se trabalha muito e não recebe o salario na mesma medida, onde jornadas de trabalhos passam e muito o que esta na CLT

não percas seu tempo

Soldado

Pouso Alegre, MG

Prós: salario não atrasa, caso vc seja muito bem visto ou simplesmente fica no pé de algum oficial não conseguira nada,apenas saira sem nada

Contras: nao ajuda os militares temporários, sem plano de carreira, escala apertada, muita burocracia, elitismo extremo, falta de companheirismo, nao recomendo.

Conselhos para presidência: não vá

Não recomendo o ingresso na força, mesmo que o salário seja atrativo se comparado ao mercado.

3º Sargento

Campinas, SP

Prós: Estabilidade durante 1 ano, refeição no local, alojamento, estacionamento, 2h de educação física por dia, não há desconto nenhum para faltas justificadas.

Contras: Salário defasado, carga horária altíssima, escala de serviço de 24h sem dispensa no dia seguinte, subemprega o profissional, seus conhecimentos técnicos não valem de nada, material de trabalho/ferramentas totalmente precário, não há recursos pra nada então você tem que viver fazendo gambiarra, crescimento técnico-profissional ZERO.

Boa, mas há melhores instituições.

2º Sargento

Prós: Estabilidade, possibilidade de trabalhar em qualquer estado do país e até fora dele, suporte de saúde da própria instituição, colégios militares para os filhos, etc.

Contras: Péssima política de pessoal, plano de carreira dos graduados horrível, diferença no valor de movimentação entre graduados e oficiais, diferença no percentual dos auxílios altíssima, etc.

Conselhos para presidência: Rever a política de pessoal UU. Evasão.de Sgt altíssima.

Negativa

Capitão

Brasília, DF

Prós: Atividades variadas tornam o trabalho menos cansativo. Há trocas constantes de função, o que leva ao aprendizado contínuo e a necessidade de estudos ininterruptos

Contras: A burocracia do setor público pode tornar-se enfadonha para mentes inquietas e criativas. A hierarquia muito rígida leva a descompasso em termos de capacidades.

Conselhos para presidência: Melhor os ambientes de trabalho pela flexibilização das carreiras

exelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: camaradagem amizade e oportunidades oferecidas durante meu tempo

Contras: falta de estabilidade pros bons militares q passaram e passsam pela caserna

Conselhos para presidência: qualidade de vida pros subordinados

Inferno

3º Sargento

Prós: Nada, muito horrível esse trabalho, não desejo a ninguém a vida de terceiro sargento do exército, só convive com covardia todos os dias e tem que aturar coisas horríveis .

Contras: Trabalha mais de 100 h por semana, é obrigado a comer a comida que lhe dão, não possui nenhum adicional por horas trabalhadas a mais, tem hora para entrar só que não possui hora para sair.... é muito mais coisas.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.