Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Perfeito

Soldado

Prós: Importante para a formação do caráter e personalidade, assim a pessoa evolui de maneira que poucos terão a mesma sensação passando assim mais confiança para o futuro empregador

Contras: A falta de patriotismo pela formação do soldado, faz com que seja um trabalho não tão gratificante iguais as forças de outros paises assim deixando o desmotivado

Somente a Dor Gera Compreensão

CaboEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Molda o Caráter do Cidadão Brasileiro, É a instituição de maior credibilidade atualmente em nosso País, Respeitada por todos os que amam essa nação

Contras: Infelizmente existe o favorecimento alheio onde muitos são colocados em posições que merecem ocupa-las, mais de modo Geral foi bom fazer parte desta instituição.

Bom

Aluno Oficial

Prós: Experiência de vida incrível, de grande aprendizado e formação social o exército tem consigo identidade de formar grandes cidadãos e pessoas com grande índole social.

Contras: A rusticidade que é clara no início é facilmente compreeendida após algumas semanas se treinamento pois tudo que ocorre lá é para sua melhor formação

exelente

Cabo

Brasília, DF

Prós: os irmao de farda e as misoes so exelente para o crescimento do militar, e a evolucao dos principios da hieraquia e disciplica que e a base da instituicao

Contras: os pracas sao explorados por seus superiores em todos os aspectos, as misoes sao realidas somente por pracas enquanto os oficiais esbanjam sabedoria

Conselhos para presidência: explorar o lado bom dos pracas

Seriedade, postura é oque me defini.

Cabo

Prós: Sou especialista em segurança pública, lidar com os civis requer de cautela e sabedoria , diversas missões reais sei bem oque é uma situação real, disciplina, hierárquica, missão dada é missão cumprida.

Contras: Não à pontos negativos, faça o algo a mais , sou atento e esperto vai gostar do meu trabalho postura e essencial para um funcionário desse porte.

Conselhos para presidência: Seja simples , tenha postura , quem veste a camisa sabe que não pode suja-lá.

Seriedade e disciplina são valores reais.

1° Tenente

Prós: Seriedade, disciplina e exatidão. A expressão "família militar" é mais que uma expressão corriqueira ao meio, é um verdadeiro orgulho em pertencer.

Contras: Ambiente pode oscilar entre muito baixa e altíssima pressão. Pontualidade tem extrema importância. Militar temporário não é aproveitado após o término do contrato, mesmo com muita experiência.

Brasil acima de tudo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: quase todo mundo que serve, gosta servir no exercito eh valorizado em curriculos voce cresce come pessoa, ganha disciplina faz uns exercicios fisicos, aprende coisas novas e curiosas (atirar, sobrevivencia no mato, canções).

Contras: vc eh obrigado a servir, não tem escolha vc nao podera estudar ou trabalhar em tempo integral enquanto serve a rotina eh bastante rigida e inflexivel se vc mora em um lugar frio nao eh legal sair para correr as 6 da manhã.

Bom

Serralheiro

Boa Vista, RR

Prós: Experiência. A legalidade que achamos sobre diversos assuntos com base na instituição. Ótima para ter profissionalização e ter experiência durante toda a vida

Contras: Poderia ser mais atenciosa quanto as questões pessoais.Que sao importantes para todo bom profissional. E quanto a alimentação e períodos de folga...

Conselhos para presidência: Procurar cada dia melhorar

Seja forte moralmente e fisicamente.

3º Sargento

Vitória, ES

Prós: O bom é, que, você ao tempo ganha disciplina e consegue ver quais são as coisas que tu necessita de ter a cada pessoa que não consegue mais caminhar e demonstra o que precisa para ser mais forte.

Contras: Você vai cansar, irá receber várias críticas mas é críticas para te deixar cada vez mais forte, a alimentação e o turno que irá receber no trabalho é demais para quem é fraco.

Conselhos para presidência: Seja uma pessoa boa, o bastante para fazer as pessoas trabalharem de jeito que quer!

boa empresa

CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Aprendizagem boa, companheirismo e experiencias referente a escritório, cozinha, almoxarifado e mecanica, para quem quer crescer é um lugar que da oportunidade

Contras: Acredito que não tenha, pois lá se aprende muita coisa boa, acredito que seja ruim para quem não tem responsabilidade e disciplina, pois é uma ótima instituição

Conselhos para presidência: Alimentar a quantidade de vagas para engajamento

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.