Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

559 postagens (170 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.24
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Positiva

    Capitão

    Osasco, SP


    Prós: Muito bom muito bom. . auxila muito

    Contras: Trabalha. D e. M a i s. Mais é bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Experiência única. honrosa e engrandecedora

    2º Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: O intercâmbio nacional e internacional com profissionais da mesma área de atuação, viagens por conta da força, auxilios para transporte e diárias

    Contras: Falta de estabilidade funcional, poucas vagas anuais para acesso ao quadro de carreira estável, nem todo ano são abertas vagas para todas as carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Muito aprendizado.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

    Porto Alegre, RS


    Prós: Apesar de ser obrigatório se tem grandes aprendizados, ao entrar se aprende a dar valor às coisas básicas do dia a dia como o fato do conforto do lar.

    Contras: Para seguir carreira e ter um bom salário é feito somente via concurso público que são bem difíceis e concorridos atualmente, então é complicado conseguir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Tenho saudades

    CaboEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo lugar para se trabalhar em grupo, a camaradagem e espírito de corpo é o principal ponto, oportunidade de praticar atividades físicas em horário de expediente

    Contras: Escala de serviços e missões são o principal ponto negativo mas as vezes tem também alguns superiores que não tem muito sim para comandar e acabam fazendo besteiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa

    CaboEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Empresa que proporciona um plano de saúde e odontológico para o trabalhador e sua família, isso é um ponto muito importante em uma empresa..

    Contras: Precisa de mais incentivo para os trabalhadores melhor desenvolver o q é proposto no serviço e assim desempenhar um melhor papel na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Exército Brasileiro!! PADRÃO!

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: Melhor empresa que existe para trabalhar, todas as empresas deveria se espelhar no Exército Brasileiro. Dessa forma ia melhor bastante o modo de tratar seus empregados.

    Contras: Nada e perfeito certo, mais não tem nada de negativo no Exército Brasileiro, só existe algumas coisa pra melhorar, como por exemplo o salário, mais enfim. Não a nada pra reclamar!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    exige perfil disciplinar

    2º Sargento

    Cristalina, GO


    Prós: Estabilidade, alimentação, moradia, plano de saúde, previdência própria, auxílio creche, auxílio fardamento. Indenização em caso de movimentação. Transferência facultativa

    Contras: Estabilidade somente após 10 anos, alimentação nem sempre de qualidade, moradia não é para todos (tem que aguardar vaga) transferência incerta com possibilidade de ir pra locais indesejados e/ou pouco atrativos. Escala de serviço nada compensadora pois trabalha-se o dia q está de serviço e cumpre expediente normal no dia seguinte totalizando 32 horas a disposição da força

    Conselhos para presidência: Acabar com expediente no dia após o militar estar de serviço. Isso é arcaico e forças auxiliares e similares civis adotam a pratica de liberação após o cumprimento da escala. Isso acontece devido ao fato dos Oficiais do EB não concorrerem a escala

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito bom.

    Capitão

    Três Corações, MG


    Prós: A empresa valoriza o profissional, tem valores reconhecidos pela sociedade e oferece oportunidades de crescimento, com todos os benefícios de um emprego público.

    Contras: Todas as questões relativas ao meio militar, como relações hierárquicas, a necessidade de uma forte disciplina, a submissão consciente aos regulamentos, e as atividades militares propriamente ditas, podem ser um problema para quem não se adapta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento profissional

    1° Tenente

    Santa Maria, RS


    Prós: Carreira. Salário. Experiência em vários setores da Administração Militar. Realização de cursos de especialização. Possibilidade de servir e fazer cursos no exterior.

    Contras: Muito tempo para as promoções iniciais. Transferências para fronteiras ou locais inóspitos ou com condições precárias de moradia, escola e saúde

    Conselhos para presidência: Tempo de permanência na função definida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa.

    3º Sargento

    Fortaleza, CE


    Prós: É uma carreira muito boa para o jovem que quer ter uma boa estabilidade financeira e que busca uma boa base para construir sua família e vida profissional.

    Contras: Existe uma demora muito grande na promoção. Em média se leva de oito a nove anos para ser promovido à graduação superior. Mas isso é algo que se consegue superar com os demais benefícios.

    Conselhos para presidência: Não há. Já considero um bom lugar para trabalhar. sou feliz!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?