Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Amo as forças Armadas

Aluno Oficial

Prós: Não atrasa nunca, podemos evoluir para os cargos de aspirante a oficial , após isso 2 tente chegando até o cargo de 1 tenente ou capitão devido a forma do governo escolher o tempo de nossa carreira

Contras: Não existem pontos negativos da carreira militar , ou você gosta ou não gosta. Dentro do exercito vc aprende valores essenciais para o ser humano contudo nem todos se adaptão a essa vida

Excelente

Aluno Oficial

Juiz de Fora, MG

Prós: Aprende a ser um homem disciplinado, aprende a respeitar o superior e honrar o companheiro e fazer tudo sempre bem feito, aprende o qur é respeito

Contras: Não tenho nada á falar.

Lugar muito bom para quem está sem nada em vista mas sem chance de futuro

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Amizades, sai meio dia de sexta, comida no local, pode dormir no local, estacionamento, facilidade de subir de cargo, médicos e dentistas no local.

Contras: Viagens deixando por semanas longe de casa, serviço tendo que ficar 24 horas dentro do quartel sem ganhar nada a mais, desvalorização do subordinado.

Conselhos para presidência: Valorizar quem está na ponta da lança, executando o serviço duro.

Muito bom para quem quer se ingressar na carreira militar

Soldado EV

Lapa, PR

Prós: Os benefícios, e as atividades, esportes e missões operacionais, alimentação no local, amizades, diferente de trabalhar com mulheres que geram fofocas e confusões isso não existe lá

Contras: Pontos negativos seria o local, que é longe do centro de Curitiba, área meia rural boa para agricultores, horários são bem puxados dependendo da escala

Boa e passageira !

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O companherismo as atividades do dia a dia as missões , as amizades e os conhecimento de novas areas especificas!

Contras: O processo seletivo , os testes de apetidão fisíca a comida , e a e o sofrimento no começo .

Conselhos para presidência: Pra começa uma melhoria no salário na comida e disponilibiza cursos especializados para seguimento de carreira.

Positiva

Capitão

Osasco, SP

Prós: Muito bom muito bom. . auxila muito

Contras: Trabalha. D e. M a i s. Mais é bom

Experiência única. honrosa e engrandecedora

2º Tenente

Prós: O intercâmbio nacional e internacional com profissionais da mesma área de atuação, viagens por conta da força, auxilios para transporte e diárias

Contras: Falta de estabilidade funcional, poucas vagas anuais para acesso ao quadro de carreira estável, nem todo ano são abertas vagas para todas as carreiras

Muito aprendizado.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: Apesar de ser obrigatório se tem grandes aprendizados, ao entrar se aprende a dar valor às coisas básicas do dia a dia como o fato do conforto do lar.

Contras: Para seguir carreira e ter um bom salário é feito somente via concurso público que são bem difíceis e concorridos atualmente, então é complicado conseguir.

Tenho saudades

CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar em grupo, a camaradagem e espírito de corpo é o principal ponto, oportunidade de praticar atividades físicas em horário de expediente

Contras: Escala de serviços e missões são o principal ponto negativo mas as vezes tem também alguns superiores que não tem muito sim para comandar e acabam fazendo besteiras

CaboEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Empresa que proporciona um plano de saúde e odontológico para o trabalhador e sua família, isso é um ponto muito importante em uma empresa..

Contras: Precisa de mais incentivo para os trabalhadores melhor desenvolver o q é proposto no serviço e assim desempenhar um melhor papel na empresa.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.