Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

757 postagens (283 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Exelente

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: estabilidade, carga horária, garantia dos direitos, leque de aprendizagem. A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

    Contras: falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Aprender uns com os outros e saber respeitar seu superior , dar o melhor de si ,ser obediente na quilo que te pede em respeito ao seu cargo e trabalho, ser sempre o esto

    Contras: Não tenho pontos negativos apenas aprendizado é uma experiência muito boa , única coisa era falta de respeito com os superiores com minha pessoa por eu ter um cargo baixo .

    Conselhos para presidência: Tornar meu lugar e meu cargo prioridade

  • Há 27 dias

    Simples e objetiva

    Terceiro Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Satisfação profissional, escola para vida, oportunidade de especialização, estabilidade, plano de saúde, cursos e estágios para fora do país.

    Contras: A constante transferência para outros estados acaba sendo uma dificuldade para um militar do EB, a disponibilidade quase que integral para o serviço também

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    O exército brasileiro é muito foda

    Soldado EV

    Cachoeira do Sul, RS


    Prós: !a empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

    Contras: Na empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

    Conselhos para presidência: Ajudar um ao outro e sempre trabalhar em grupo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A dor é passageira, a glória é eterna.

    Soldado

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Adestramento e preparo para ser um cidadão útil à nação. Condicionamento físico, preparo psicológico e conhecimentos militares e de sobrevivência.

    Contras: É sugado. Você vai pensar em desistir, vai sentir dor, vai chorar.

    Conselhos para presidência: Pelo amor de deus, tfm no sol do meio dia é osso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    3º Sargento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário compatível, dependendo do batalhão o horário é meio flexível, resumindo é um serviço tranquilo sem muita complicação, é só ter respeito

    Contras: Você tem que tirar serviço, tem que se acostumar a receber ordens, pois no exército você não toma gancho ou desconto no salário, lá você vai preso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Tive o prazer e o orgulho de servir o Exército Brasileiro e vestir a farda invicta, superando todos os meus princípios, no qual aprendi muito com meus superiores hierárquicos.

    Contras: Sem reclamações, pois quando se faz algo com prazer, tem o retorno de missão cumprida, independente do que se sofre até alcançar seu objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Dizem ser uma das empresas estatais mais confiáveis do Brasil.

    1º Sargento

    Praia Grande, SP


    Prós: Tem unidades em todo o Brasil, cumpre bem suas missões, possui bom conceito na comunidade, é uma empresa sólida, suas unidades possuem bons quadros de pessoal e pessoal especializado.

    Contras: É uma empresa estatal que depende de recursos do governo, sofre oscilações com o que ocorre na política nacional, e seus recursos dependem do que é repassado pelo governo. Possui muito rotatividade de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tenho orgulho de trabalhar no exército brasileiro

    2º Tenente

    Curitiba, PR


    Prós: Diciplina e hierarquia e organização são os pontos fortes. É bom também representar o país, orgulho de exercer essa função. Descobri também como sou forte.

    Contras: Importância dada a eventos formais (formaturas) é maior do que deveria. Às vezes temos que deixar o trabalho de lado pra ficar horas treinando em uma formatura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Me arrependo até hoje de ter pedido a baixa do exercito

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campo Grande, MS


    Prós: é uma empresa que tem muita responsabilidade com todos que trabalhão na empresa e além do mais por ser uma empresa de respeito são muito compromissados com os funcionários.

    Contras: no tempo que eu fiquei servindo o exército brasileiro não tive a oportunidade de ver ou presenciar algum ponto negativo que possa estar colocando.

    Conselhos para presidência: continuar sendo essa empresa séria que sempre foi.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?