Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Amor a pátria

Soldado EV

Olinda, PE

Prós: Ensino, amizades, possibilidade de aumentar a patente, seguir carreira, viagens, missões no exterior, porte de armas, alojamento, refeições diárias

Contras: Carga horária e escala de serviço. Carga horária muito pesada

Excelente carreira para pessoas vocacionadas

Capitão

Prós: Valores da instituição. O militar durante a sua carreira tem oportunidade de realizar diversos cursos de especialização, aperfeiçoamento e morar em diversas regiões do país.

Contras: Acredito que a carreira não possui muitos pontos negativos. Há algumas características da carreira que a diferenciam das demais, como: disponibilidade permanente, dedicação exclusiva, entre outras.

Ótima instituição....

Cabo Engajado

Prós: Satisfação em servir meu país

Contras: Muitas vezes os superiores não reconhecem como profissional

Nunca desacredite do seu potencial

Recruta

Prós: Organização, cuidado, respeito, lealdade, irmandade, ambiente muito bem cuidado, condição de vida boa, chance de crescer na vida, hierarquia

Contras: Não há nada de negativo, exército Brasileiro é pra quem é realmente patriota, só entra quem tem força de vontade, comprometimento, honra e lealdade

Um sonho mais que realizado

Soldado EVEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O companheirismo e a camaradagem entre si, a vivência em vários cotidianos diferentes dando uma grande flexibilidade para aprendizado a cada dia.

Contras: Não existe pontos negativos em um local do qual sempre tive o sonho de estar ali, e não tirei aquilo como trabalho e sim como experiência profissional e para vida.

Ótima experiência

Rosário do Sul, RS

Prós: Recomendo, empresa onde se exige muita disciplina, caráter, patriotismo, onde são preservados os valores éticos e morais, é disponibilizado uniformes e alimentos

Contras: Pontos negativos e o serviço de guarda ao quartel, missão e enesperadas, missões sem planejamento e organização, pouca manutenção nas viaturas

A Realidade do Exército Brasileito

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: compromisso de todos e o relacionamento entre os colegas de trabalho. Sempre em busca do melhor para facilitar o trabalho dos MOT. mão de obra temporária

Contras: a pressão para os resultados rápidos em um projeto que iniciou atrasado devida demora de um acerto com o Governo Federal. Pressão pelo menor erro possivel.

Ótimo

Soldado A

Coxim, MS

Prós: Missões, salário muito bom e que dificilmente se ganha num emprego comum, rotina militar é muito boa, tfm todos os dias assim você não perde ritmo e prática para o taf

Contras: Serviço, as vezes soldado antigo rala mais que recruta, ficamos em uma escala apertada na guarda do quartel enquanto os recrutas das cias formadoras ficam com maior folga

Braço forte, mão amiga

Major

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, bom ambiente, possibilidade de autoaperfeiçoamento, camaradagem, possibilidade de servir em todo o Brasil, horarios compativeis

Contras: Disponibilidade permanente, nao tem horario, dificuldade de prever as rotinas com certa antecedencia, periculosidade em alguns casos, necessidade de muita disciplina

Conselhos para presidência: Valorizacao

Avaliação

RecrutaEx-funcionário, saiu em 2017

Biguaçu, SC

Prós: Estabilidade, alimentação, ambiente organizado e disciplinado, pra quem é militar de carreira as condições de trabalho não são das melhores mas pra quem tem vocação não é problema

Contras: Serviço muito puxado, plano de carreira prós praças inexistente, dedicação total e conhecimento adquirido sem utilidade fora do EB, sem oportunidades após sair.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.