Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Treinamento difícil, combate fácil

AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhos dinâmicos, campos com instrutores excelente, acomodidade no quartel, todos tradados no mesmo patamar de igualda e forma de se expressar

Contras: Não considero w tenha pontos negativos nessa empresa que está a serviço de nossa sociedade em busca de manter a paz e arriscar sua própria vida

Conselhos para presidência: Viver em armonia

Muito bom

3º Sargento

Brasília, DF

Prós: Bom e uma empresa boa não tenho do que reclamar pois foi meu Primeiro emprego, fui de soldado , a cabo e posteriormente a terceiro sargento, isso ai

Contras: Tempo trabalhando. Bom e uma empresa boa não tenho do que reclamar pois foi meu Primeiro emprego, fui de soldado , a cabo e posteriormente a terceiro sargento , isso ai

Crescimento pessoal

2º Tenente

Prós: Possibilidades de crescimento dentro da sua área, incentivo salarial, reconhecimento do seu trabalho, além de oferecer uma grande estrutura para a realização das suas atividades

Contras: É necessário ter dedicação ao posto almejado, ser pontual, organizado com suas vestimentas e apresentação pessoal. Além de estra disposto a seguir o regulameto.

Instituição de maior respeito nacional.

Recruta

Caxias do Sul, RS

Prós: ótimo para quem gosta a área e pretende seguir carreira é uma ótima experiência pra vida, aprendemos coisas que iremos levar para vida toda.

Contras: Não encontrei aspectos negativos, e um conjunto em todo é uma ótima escolha, se optar por isso que seja de coração e que faça da melhor forma possível.

Respeito

Soldado AEx-funcionário, saiu em 2008

Salvador, BA

Prós: Respeito. Hiersrquina e disciplina formacao de homens para a vida. Reconhecimento e aprendizado para a vida inteira tornando bons profissionais.

Contras: Nao ha pontoa negativos para quem trabalha no exercito na sua formacao de homem. Pois, la preserva. A hieraqia e disciplina para respeitar. O proximo

Conselhos para presidência: Manter o que ja vinha mantendo

Melhor emprego público

2º SargentoEx-funcionário, saiu em 2017

Macapá, AP

Prós: Carreira, salários em dia, possibilidade de conhecer país, camaradagem, desenvolvimento de liderança, treinamento constante reconhecimento profissional

Contras: Disponibilidade permanente, fora isso é o melhor profissão que já passei. Excelente chefia, camaradagem é constante nada de negativo além.da.disponibidade

Conselhos para presidência: Fico no capital humano

Excelente local para trabalhar

TenenteEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Proporciona experiência única para o amadurecimento técnico profissional e disponibiliza diversos meios de qualificação. Possui um excelente ambiente de trabalho e garante todo suporte psicológico e de saúde.

Contras: O Exército possui um tempo limite de 8 anos de permanência para militares temporários. Poderia ser revisto esse tempo uma vez que esse militar atinge nesse período um conhecimento/maturidade único que permite agregar muito para o desenvolvimento da força.

Instituição de alto Nível

Cabo Engajado

Caçapava, SP

Prós: A Instituição tem grande reconhecimento Nacional, preza pela Hierarquia e Disciplina levando seus integrantes a diversas oportunidades no crescimento interno ou fora da Instituição

Contras: A Instituição esta sempre mantendo o alto nível moral, não deixando a desejar em nada, convênio com boa qualidade, praticas esportivas semanalmente, missões internacionais e Nacionais.

Excelente

Aluno do CPOREx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Muitos conhecimentos e aprendizados, amizades de diversos lugares e verdadeiras. Na dificuldade um ajuda o outro e depois é so risadas dos momentos de sanhaço.

Contras: Não dão oportunidades aos que cumpriram o tempo limite de serviço, com isso faz com que os ex militares saisse como se tivesse tomado um chute na bunda.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Recruta

Juazeiro, BA

Prós: ´´Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com alta pressão e grande desenvolver trabalho com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: E muita alta alta alta pressão pressão salario muito muito rui rui ambiente saudável e equilibrado, com alta pressão muito trabalho muito trabalho com oportunidade de se trabalhar.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.