Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Exelente

Brasília, DF

Prós: estabilidade, carga horária, garantia dos direitos, leque de aprendizagem. A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

Contras: falta de reconhecimento profissional, falta de salário variável, alguns colegas de trabalho assumindo funções sem capacitação técnica necessária

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprender uns com os outros e saber respeitar seu superior , dar o melhor de si ,ser obediente na quilo que te pede em respeito ao seu cargo e trabalho, ser sempre o esto

Contras: Não tenho pontos negativos apenas aprendizado é uma experiência muito boa , única coisa era falta de respeito com os superiores com minha pessoa por eu ter um cargo baixo .

Conselhos para presidência: Tornar meu lugar e meu cargo prioridade

Simples e objetiva

Terceiro Sargento

Prós: Satisfação profissional, escola para vida, oportunidade de especialização, estabilidade, plano de saúde, cursos e estágios para fora do país.

Contras: A constante transferência para outros estados acaba sendo uma dificuldade para um militar do EB, a disponibilidade quase que integral para o serviço também

O exército brasileiro é muito foda

Soldado EV

Cachoeira do Sul, RS

Prós: !a empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

Contras: Na empresa a gente aprende muitas coisas como companheriamo hierarquia e diciplina e a pensar nos companheiros e a agir em grupo, orgulho de pertencer ao 13° sempre!!! Segunda pantera Brasil

Conselhos para presidência: Ajudar um ao outro e sempre trabalhar em grupo

A dor é passageira, a glória é eterna.

Soldado

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Adestramento e preparo para ser um cidadão útil à nação. Condicionamento físico, preparo psicológico e conhecimentos militares e de sobrevivência.

Contras: É sugado. Você vai pensar em desistir, vai sentir dor, vai chorar.

Conselhos para presidência: Pelo amor de deus, tfm no sol do meio dia é osso.

Avaliação

3º Sargento

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compatível, dependendo do batalhão o horário é meio flexível, resumindo é um serviço tranquilo sem muita complicação, é só ter respeito

Contras: Você tem que tirar serviço, tem que se acostumar a receber ordens, pois no exército você não toma gancho ou desconto no salário, lá você vai preso

Excelente

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tive o prazer e o orgulho de servir o Exército Brasileiro e vestir a farda invicta, superando todos os meus princípios, no qual aprendi muito com meus superiores hierárquicos.

Contras: Sem reclamações, pois quando se faz algo com prazer, tem o retorno de missão cumprida, independente do que se sofre até alcançar seu objetivo.

Dizem ser uma das empresas estatais mais confiáveis do Brasil.

1º Sargento

Praia Grande, SP

Prós: Tem unidades em todo o Brasil, cumpre bem suas missões, possui bom conceito na comunidade, é uma empresa sólida, suas unidades possuem bons quadros de pessoal e pessoal especializado.

Contras: É uma empresa estatal que depende de recursos do governo, sofre oscilações com o que ocorre na política nacional, e seus recursos dependem do que é repassado pelo governo. Possui muito rotatividade de pessoal.

Tenho orgulho de trabalhar no exército brasileiro

2º Tenente

Prós: Diciplina e hierarquia e organização são os pontos fortes. É bom também representar o país, orgulho de exercer essa função. Descobri também como sou forte.

Contras: Importância dada a eventos formais (formaturas) é maior do que deveria. Às vezes temos que deixar o trabalho de lado pra ficar horas treinando em uma formatura.

Me arrependo até hoje de ter pedido a baixa do exercito

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: é uma empresa que tem muita responsabilidade com todos que trabalhão na empresa e além do mais por ser uma empresa de respeito são muito compromissados com os funcionários.

Contras: no tempo que eu fiquei servindo o exército brasileiro não tive a oportunidade de ver ou presenciar algum ponto negativo que possa estar colocando.

Conselhos para presidência: continuar sendo essa empresa séria que sempre foi.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.