Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Otimo

Cabo Engajado

Montes Claros, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salario nunca atrasa, boas folgas, alimentação e tratamentos médicos de graça " sobra tempo, estabilidade, trabalho controlado

Contras: Foge à atividade fim ao qual foi formado, no mais é tudo muito bom não tenho o que reclamar, é satisfatório e uma honra, difícil uma instituição melhor

Exercito Brasileiro

Soldado

Prós: Tudo, em um quartel militar se aprende de tudo. A única coisa que deixa a desejar é a quantidade de tempo que ficamso quem não é temporario.

Contras: É uma profissão de muito risco, expoe sua vida, sua fámilia. É como se fosse ser um policial militar. Mas somos muito respeitado por todos, mas é uma profissão muito perigosa

Conselhos para presidência: Seja amigo de todos.

Oportunidade Única

Terceiro SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rosa, RS

Prós: Reconhecimento, seriedade e profissionalismo, onde a pessoa colhe ensinamentos que podem lhe ser uteis na vida civil, como responsabilidade, liderança, trabalho em equipe e sobre pressão.

Contras: Trabalho ininterrupto em horários diversos, para os quais a pessoa deve estar preparada, além da falta de reconhecimento do trabalho por pequena parte da população que crer ser uma atividade não essencial.

Fiquei satisfeito e super grato pelo que fizeram por mim.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: respeito, disciplina. Um lugar que repeita o próxima, educa sobre situações do dia a dia conjunto com treinamento militar. Além de ser uma instituição respeitada.

Contras: Acho que o salário é um ponto negativo e a falta de um plano de carreira tbm é outro ponto ruim, não posso deixar de citar a escala de serviço que era muito apertada pelo pequeno efetivo do OM em que servi.

Conselhos para presidência: ótimo lugar para trabalhar

Ótimo lugar

CaboEx-funcionário, saiu em 2017

Pirassununga, SP

Prós: Bons horários, bom salário, plano de carreira bem estruturado, emprego bem visto pela sociedade, possibilidade de conhecer outros países do mundo

Contras: Dependendo do quartel que a pessoa for trabalhar, a escala de serviço pode ser bem apertada. Viagens podem acontecer de última hora, sistema rigido

Eb

Militar

Campinas, SP

Prós: Aqui se aprende a como ser uma pessoa de caráter, de honra e ser um bom cidadão. Foi aqui que aprendi coisas que jamais esquecerei, amigos que nunca mais esquecerei

Contras: Não há. O exército brasileiro nos proporciona sensações impressionantes. De dor e de superação, de tristeza e de satisfação. Sou muito feliz em fazer parte dessa força!

Exército Brasileiro

Tenente Coronel

Prós: oportunidade, salario, amizades, vivencia nacional, construção de habilidades, organização, hierarquia, trabalhar em grupo, servir ao país..

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo no Exército Brasileiro, mas a pessoa precisa saber trabalhar de forma séria e obedecer ordens de seus companheiros em nível hieráquico

Adora o que faço

2º Sargento

Prós: Muito bom, muita vibração, energia

Contras: Muito trabalho para pouco salário.

Otima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Encanamentos construtivos para nossa carreira profissional,pessoal, ensina honra ,presteza, nos torna convicto de tudo o que fazemos .

Contras: Ao meu ponto de vista ,não há pontos negativos ,pois me dei muito bem no ambiente em que trabalhava e não tive nenhum problema para poder satisfazer os meus superiores

Um ótimo lugar pra quem pretende estruturar a vida.

Aluno do CPOR

Prós: Ótimos benefícios, para quem busca estudar mas manter uma vida estável, plano de carreira excelente, além de ser fácil para se manter em forma.

Contras: Trabalhos muito duros e exaustivos, preparo psicológico fraco, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.