Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Bom, porém poderia melhorar muito devido as nossas condições

3º Sargento

Osasco, SP

Prós: Flexibilodade em certos pontos, possibilidade de realização de cursos, transferências de 3 em 3 anos, especialização contínua e atividade física.

Contras: Falta de perspectiva em relação a minha carreira, salário defasado em comparação com outros funcionarios federais, estar sempre disponível, possibilidade de ser transferido para um lugar que não queira.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o sargrnto de carreira nao o equiparando com militares temporários

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.