Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Tenho saudades

CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar em grupo, a camaradagem e espírito de corpo é o principal ponto, oportunidade de praticar atividades físicas em horário de expediente

Contras: Escala de serviços e missões são o principal ponto negativo mas as vezes tem também alguns superiores que não tem muito sim para comandar e acabam fazendo besteiras

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.