Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Trabalhar no EB, uma vocação

3º Sargento

Campo Grande, MS

Prós: A vocação militar em si é motivante. É um orgulho servir à nação. O militar do EB é amparado pela família militar, seus colegas viram família. Trabalhar com militares baseados na Hierarquia e Disciplina é ótimo.

Contras: O pior de tudo é ficar longe da sua família a maior parte do tempo já que você serve em outras cidades de diferentes estados. Depois a questão salarial que está bastante defasada em relação às outras esferas do poder e forças auxiliares

Conselhos para presidência: Só depende de mim para que meu ambiente de trabalho melhore.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.