Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    É bom mas é ruim (típica frase do EB)

    2º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: É tudo muito relativo, você pode cair num quartel "céu" ou "inferno", vai depender do comandante. Mas em geral, sexta-feira meio expediente, todo dia atividade física, e em alguns quartéis possuem aparato muito bom (academia, piscina, quadra esportiva etc)

    Contras: Se for praça (soldado, cabo ou sargento) vai depender do sua capacidade para o trabalho, se for "fraco" ninguém vai te encher o saco, agora se for bom, vão te jogar tudo (coordenar, sindicância, trabalho dos outros...)

    Conselhos para presidência: Valorizar mais suas praças!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?