Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Não vale a pena para médico trabalhar

Médico Intensivista

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho como médico plantonista do pronto atendimento. O salário nunca atrasa. Minha loja vai nascer em janeiro e o exército paga dobrado o soldo no mês. O hospital militar de Porto Alegre tem exames bem completos.

Contras: Para um médico é ruim o regime militar pela rigidez dos horários. O posto de graduação conta muito. Ou seja militar e familiar de militares acham que merecem atendimento prioritário em relação às outras pessoas. O médico militar pode ser transferido a qualquer lugar do Brasil a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Melhor não falar mal do general.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.