Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Bom e ruim

3º Sargento

Prós: A finalidade em si, missões e relacionamento com os pares

Contras: Baixa perspectiva de melhora, regulamentos caducos, a forma que os superiores enchergam a hierarquia e disciplina.

Conselhos para presidência: Que os meus superiores se esforcem um pouco mais pela revisão dos seus regulamentos. E buscar soluções de bem estar de seus subordinados e familiares, já que estes acompanham ou deveriam em suas transferências.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.