Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Braço Forte, Mão Amiga.

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Experiência única. Aprendizado para toda vida. Diversidade de pessoas e culturas. Situações incomuns no dia a dia. Recomendo.

Contras: Depende do ponto vista. Entretanto, vale a pena vivenciar as diversas atividades das Forças Armadas. Os ensinamentos e conhecimentos colhidos são de grande valia.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar aqueles que sacrificam a própria vida em prol do Brasil.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.