Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Muito bom

Prós: Segurança, estabilidade e poder servir em todo Brasil. Além de estar se abrindo oportunidades de missões no exterior.

Contras: Carreira se desvalorizou muito.nos últimos anos e o desprestígio dos militares frente aos governos atuais faz com que não se tenha muito expectativa de melhora.

Conselhos para presidência: Exército é uma das profissões que tem q se estar altamente vocacionado caso contrario irá se frustar muito aqui. Espero que se dê o verdadeiro valor às Forcas Armadas.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.