• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

773 postagens (255 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Otima

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Encanamentos construtivos para nossa carreira profissional,pessoal, ensina honra ,presteza, nos torna convicto de tudo o que fazemos .

    Contras: Ao meu ponto de vista ,não há pontos negativos ,pois me dei muito bem no ambiente em que trabalhava e não tive nenhum problema para poder satisfazer os meus superiores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Exército

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Caçapava, SP


    Prós: Otima empresa, com muitos militares qualificados e fazendo sempre um excelente trabalho. Grande respeiro entre todos os companheiros de equipe

    Contras: A empresa da oportunidade mais para o seu físico do que para a sua inteligente, e as vezes levando você a não progredir seu cargo la dentro mesmo com grande experiência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    boa

    Capitão

    Brasília, DF


    Prós: Plano de saúde é descontado diretamente no contracheque; colégio militar é uma excelente oportunidade de educação dos filhos por um custo bem acessível;

    Contras: não recebe hora extra e existem diversas oportunidades de trabalho fora do horário do expediente sem valorização extra. Falta de valorização da base, que são os sargentos, cabos e soldados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Pode ser melhor!

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito o aprendizado um bom local para de formar lideres e aprontar os jovens para o mercado de trabalho no caso de período obrigatório para militares temporários.

    Contras: No caso de militares temporários, são jogados uma dezena de mão de obra formadas e qualificadas no lixo apos o período dos 8 anos temporários.

    Conselhos para presidência: estabilidade para os temporários que permanecem os 8 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma vocação

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de conhecer todo o território nacional e até mesmo participar de missões no exterior, o bom convívio em alguns quarteis e a estabilidade

    Contras: Necessidade/possibilidade de realizar uma mudança total de vida através de uma transferência, a dedicação total ao serviço, a inconstância dos horários e dias de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Vida militar

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de ampliação de conhecimento e plano de carreira. Ambiente de trabalho confortável e remuneração acima da média. reconhecimento da função.

    Contras: restrições na vida pessoal, uso de uniforme, corte de cabelo e uma série de normas. serviço 24 horas. Uma série de missões fora do planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima local de trabalho, mas algumas pessoas conseguem dificultar nossa vida.

    3º Sargento

    Salvador, BA


    Prós: Organização da força é algo que funciona muito bem, cada militar é tem um setor de responsabilidade e deve relatar tudo aos superiores, isso divide o peso da “mochila” e os trabalhos fluem muito bem. E a forma com que conduzimos a formação do recruta e incutimos os nossos valores, na maioria das vezes do soldado que cumpre seu período obrigatório de um ano e volta a sociedade completamente mais preparado para a vida.

    Contras: Infelizmente alguns superiores não tem humildade e não sabem ouvir, de modo que quando tem uma decisão a tomar, ao invés de ouvir alguém mais experiente o mesmo decide por si só é acaba nos colocando em uma situação indesejada. E a pontuação para promoção também acarreta em querer mostrar trabalho, muitas das vezes trabalho este que acaba sobrando para os sargentos, cabos e soldados.

    Conselhos para presidência: A pesar que todos nós buscamos melhorias de vida, na maioria dos casos, nos de carreira fazemos com que os militares subordinados paguem pelas escolhas que fazemos. O comando militar deveria encerrar com as aviações laterais, e passar a promover por mérito (prova).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    É muito bom, mas de certa forma tem que ter paciência em certas situações

    Cabo Engajado

    Santa Rosa, RS


    Prós: Hierarquia e disciplina é fundamental, preparando pro mercado de trabalho, para aqueles que estão na área por tempo determinado e não buscaram a carreira.

    Contras: É difícil dizer um ponto negativo, porque quem está no exército, sabe que está lá pra cumprir ordem, e fazer o que for mandado, claro que nada que seja absurdo demais e vá humilhá-lo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótimo

    Cabo

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo local de trabalho vale pena pelo primeiro emprego muito bom aprendizado excelente bom se mais excelente muito bom recomendo bom de mais

    Contras: Não a ponto negativo foi muito trabalho do exército brasileiro muitos valeres muito bom trabalhar lá bom de mais mesmo ótimo recomendo o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    muito bom

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: aprendizados, depois do ano obrigatório tudo muda, os horizontes se espandem, recomendo pelos 2 anos vividos dentro da instituiçao, só agradecer.

    Contras: oportunidade de crescimento baixa, dados momentos escala de serviço apertada que te limita a fazer coisas da vida pessoal, mais valorização do soldado.

    Conselhos para presidência: Empresa otima

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site