Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

muito bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A estabilidade finqnceira e oportunidades de realizar missões no Brasil e conhecer muito lugares e pessoas de todos os lugares. Férias todo ano

Contras: As vezes é necessário trabalhar dps dos horários e tirar serviços 24h e sabe rodar com transferências que podem acontecer durante a carreira

muito boa

Campinas, SP

Prós: o ambiente de trabalho é muito bom, acho que todas as pessoas que trabalham lá dão o melhor para que o país fique melhor a cada dia. Eu gosto de trabalhar assim

Contras: acho que os salários poderiam ser mais altos, porque é um trabalho de alto risco, entanto, acho que tudo está melhorando, Espero que tudo possa ser melhor

satisfeito

Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2018

Ponta Grossa, PR

Prós: sálario pago em dia, atendimento médico e odontológico no local de trabalho, disponibilidade de horários para prática esportiva, hierarquia e disciplina o que torna o ambiente de trabalho mais profissional.

Contras: horas de trabalho realizadas após o expediente sem remuneração, falta de treinamento profissionalizante dentro da instituição para militares temporarios.

Eu recomendo

Terceiro Sargento

Prós: Segurança financeira, e estabilidade. Você pode ficar tranquilo em reação a ser demitido pois só será se fizer uma mera muito grande, e é uma grande honra.

Contras: Você tem que se dedicar, se quiser só passar na prova e terminar o curso e ficar sem fazer nada, da também, porém vai ser pequeno lá, tem que se dedicar.

Um resumo de um mundo excelente, mas que ainda tem suas dificuldades

CapitãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Todos os benefícios e comodidades, um mundo a parte da realidade do Brasil, amigos que criamos e aprendizados que passamos para nossos filhos

Contras: Infelizmente temos as transferências, que nos que nos afastam de nossos familiares, e o pior lugar para ir é a fronteira, caso queira entrar nesse mundo do, estude e seja um dos 0, para sempre ficar em boas localidades

Sempre os mesmos trabalhando muito

2º Tenente

Tefé, AM

Prós: Remuneração digna se comparado a media nacional, diversos benefícios, por exemplo: previdenciário​, plano de saúde, movimentações (que permite morar em vários locais ao longo dá carreira)

Contras: O exército tem base na hierarquia e disciplina, normalmente esse conjunto permite excessos por parte de quem está na liderança. Quando se fala em respeito, bem estar organizacional e principalmente administração pública, minha conclusão é desorganização total.

Conselhos para presidência: Definir melhor as responsabilidades e processos a cargo de cada pessoa.

Muito bom.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito bom de trabalhar, muitos benefícios, oportunidades... Local muito viável, facíl de chegar, bom de trabalhar e ajuda em muitos conhecimentos.

Contras: Ambiente não muito bom, alguns aspectos, deve ter melhoria quanto aos temporários pois dão muito valor ao trabalho para pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhoria quanto aos temporários.

Ótima

3º Sargento

Osasco, SP

Prós: Meritocracia, ambiente de trabalho, você pode treinar no trabalho pois tem um horário específico para treinamento físico militar, refeitório, alojamentos para se hospedar, entre outros benefícios.

Contras: Demora na promoção, caso você queira se programar para uma viagem fica um pouco complicado pois acontece muitos imprevistos na carreira militar, impossibilitando que você viaje.

Conselhos para presidência: Ter disciplina e dedicação

Eu não recomendaria.

2º Sargento

Recife, PE

Prós: Plano de saúde cobre tudo. O que você e sua família precisar, em termos de saúde, o plano cobre tudo. Até mesmo cirurgia estética, mas essas são mais difíceis de conseguir, porém, possíveis.

Contras: Salário baixo , defasado. Salário é muito baixo pelo que fazemos. Deixamos nossa terra natal, não conseguimos fixar numa localidade, a movimentação pelo território nacional é com frequência média de 03 anos, isso dificulta formar patrimônio.

"Selva, Brasil!"

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Boa Vista, RR

Prós: Alta responsabilidade e impacto. Oportunidade de atuação em todo o território nacional. Possibilidade de crescimento na carreira. Contato com profissionais de todas regiões do país.

Contras: Possibilidade de crescimento na carreira limitada em função de regras e legislação nacional e do Exército Brasileiro. Comprometimento total.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.