Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

611 postagens (190 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Um Começo para a Vida.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos em dia e assistência médicas social, e dependendo do contexto crescimento profissional e financeira assistência assistência psicológica.

    Contras: É um tipo de trabalho porém bom mais atrapalha por ser temporário e isso acaba atrasando quando termina o contrato porq além de ser temporário não assina carteira de trabalho.

    Conselhos para presidência: Um contrato de estabilidade e mais valor aos soldados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Grande aprendizado para a vida. Faria tudo outra vez.

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Instituição que apoia seus militares e oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Muitos beneficios e estabilidade, atividades físicas

    Contras: dedicação exclusiva e muitas obrigações, acumulação de funções e quebra de rotina, formaturas e comemorações que fazem o trabalho diário atrasar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Excelente

    3º Sargento

    Feira de Santana, BA


    Prós: A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

    Contras: Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Profissão desafiadora e honrosa!

    3º Sargento

    Boa Vista, RR


    Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, plano odontológico, facilidade de se conseguir fazer um empréstimo e aposentadoria integral.

    Contras: Salários defasados quando comparados as demais carreiras federais. Não possui FGTS, hora extra, adicional noturno e carga horária média de 200h mensais devido as escalas de serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Braço forte e mão amiga

    Cabo

    Uberlândia, MG


    Prós: Lugar ótimo para trabalho companheirimo, salário razoável, missão externas com remuneração, mais o mais importante braço forte mão amiga, um trabalha pelo outro um ajudando próximo

    Contras: Pontos negativo às vezes de ficar mais de 4meses fora de casa, horários de chegada não definidos E de partida pior ainda, as vezes também os horários de serviço

    Conselhos para presidência: Continuar fazendo um bom trabalho que exército vem fazendo, Este últimos anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Não recomendo o ingresso na força, mesmo que o salário seja atrativo se comparado ao mercado.

    3º Sargento

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade durante 1 ano, refeição no local, alojamento, estacionamento, 2h de educação física por dia, não há desconto nenhum para faltas justificadas.

    Contras: Salário defasado, carga horária altíssima, escala de serviço de 24h sem dispensa no dia seguinte, subemprega o profissional, seus conhecimentos técnicos não valem de nada, material de trabalho/ferramentas totalmente precário, não há recursos pra nada então você tem que viver fazendo gambiarra, crescimento técnico-profissional ZERO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Interessante

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rondonópolis, MT


    Prós: Diversidade nas atividades A hierarquia é bem respeitada dentro do exército Algumas das jornadas de trabalho eram interessantes Segurança no local era ótima

    Contras: Jornadas de trabalho no exército são cansativas e com alta frequência 1 serviço e 2 dias de folga (24x48) Patente baixa você não é muito respeitado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Gosto do trabalho.

    Soldado Engajado

    Campinas, SP


    Prós: Contamos com todas as refeições sem custo algum, dispomos de alojamento com camas e armários para descanso e armazenamento de fardas e materiais.

    Contras: Serviço de guarda é muito degradante pois esgota todas as forças do militar. A faxina é ruim, mas necessária em todo lugar. Militares com nível hierárquico superior, em sua maioria pouco se importam com seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento individual de todos os militares e colocar a disposição dos subordinados, mais responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    neutro

    Soldado

    Manaus, AM


    Prós: Os cursos que o EB oferece são ótimos. Mais experiencia e qualidade de vida. Mas o EB é so pra quem gosta. Mas fora tudo isso, acho que o convívio é bom também.

    Contras: Tudo tem seu lado negativo, no caso, tem coisas dentro do eb que não são boas. Eu prefiro não citar quais são elas. Posso dizer que tem muitos cortes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    muito boa

    Soldado

    Brasília, DF


    Prós: muito boas chance de ter um crescimento profissional é tanto o quanto mas importante financeiro rápido, são diversas as oportunidades!!

    Contras: não há no meu ponto de vista, condições de trabalho boa dependendo da área que situa se!

    Conselhos para presidência: recomendo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site

RH: quer atrair bons talentos?