Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Um Começo para a Vida.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia e assistência médicas social, e dependendo do contexto crescimento profissional e financeira assistência assistência psicológica.

Contras: É um tipo de trabalho porém bom mais atrapalha por ser temporário e isso acaba atrasando quando termina o contrato porq além de ser temporário não assina carteira de trabalho.

Conselhos para presidência: Um contrato de estabilidade e mais valor aos soldados.

Grande aprendizado para a vida. Faria tudo outra vez.

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Instituição que apoia seus militares e oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Muitos beneficios e estabilidade, atividades físicas

Contras: dedicação exclusiva e muitas obrigações, acumulação de funções e quebra de rotina, formaturas e comemorações que fazem o trabalho diário atrasar

Excelente

Feira de Santana, BA

Prós: A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

Contras: Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica.

Profissão desafiadora e honrosa!

Boa Vista, RR

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, plano odontológico, facilidade de se conseguir fazer um empréstimo e aposentadoria integral.

Contras: Salários defasados quando comparados as demais carreiras federais. Não possui FGTS, hora extra, adicional noturno e carga horária média de 200h mensais devido as escalas de serviços.

Braço forte e mão amiga

Cabo

Uberlândia, MG

Prós: Lugar ótimo para trabalho companheirimo, salário razoável, missão externas com remuneração, mais o mais importante braço forte mão amiga, um trabalha pelo outro um ajudando próximo

Contras: Pontos negativo às vezes de ficar mais de 4meses fora de casa, horários de chegada não definidos E de partida pior ainda, as vezes também os horários de serviço

Conselhos para presidência: Continuar fazendo um bom trabalho que exército vem fazendo, Este últimos anos

Não recomendo o ingresso na força, mesmo que o salário seja atrativo se comparado ao mercado.

Campinas, SP

Prós: Estabilidade durante 1 ano, refeição no local, alojamento, estacionamento, 2h de educação física por dia, não há desconto nenhum para faltas justificadas.

Contras: Salário defasado, carga horária altíssima, escala de serviço de 24h sem dispensa no dia seguinte, subemprega o profissional, seus conhecimentos técnicos não valem de nada, material de trabalho/ferramentas totalmente precário, não há recursos pra nada então você tem que viver fazendo gambiarra, crescimento técnico-profissional ZERO.

Interessante

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2013

Rondonópolis, MT

Prós: Diversidade nas atividades A hierarquia é bem respeitada dentro do exército Algumas das jornadas de trabalho eram interessantes Segurança no local era ótima

Contras: Jornadas de trabalho no exército são cansativas e com alta frequência 1 serviço e 2 dias de folga (24x48) Patente baixa você não é muito respeitado

Gosto do trabalho.

Soldado Engajado

Campinas, SP

Prós: Contamos com todas as refeições sem custo algum, dispomos de alojamento com camas e armários para descanso e armazenamento de fardas e materiais.

Contras: Serviço de guarda é muito degradante pois esgota todas as forças do militar. A faxina é ruim, mas necessária em todo lugar. Militares com nível hierárquico superior, em sua maioria pouco se importam com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Reconhecimento individual de todos os militares e colocar a disposição dos subordinados, mais responsabilidade.

neutro

Soldado

Manaus, AM

Prós: Os cursos que o EB oferece são ótimos. Mais experiencia e qualidade de vida. Mas o EB é so pra quem gosta. Mas fora tudo isso, acho que o convívio é bom também.

Contras: Tudo tem seu lado negativo, no caso, tem coisas dentro do eb que não são boas. Eu prefiro não citar quais são elas. Posso dizer que tem muitos cortes.

muito boa

Soldado

Brasília, DF

Prós: muito boas chance de ter um crescimento profissional é tanto o quanto mas importante financeiro rápido, são diversas as oportunidades!!

Contras: não há no meu ponto de vista, condições de trabalho boa dependendo da área que situa se!

Conselhos para presidência: recomendo

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.