Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Muito boa.

Fortaleza, CE

Prós: É uma carreira muito boa para o jovem que quer ter uma boa estabilidade financeira e que busca uma boa base para construir sua família e vida profissional.

Contras: Existe uma demora muito grande na promoção. Em média se leva de oito a nove anos para ser promovido à graduação superior. Mas isso é algo que se consegue superar com os demais benefícios.

Conselhos para presidência: Não há. Já considero um bom lugar para trabalhar. sou feliz!

A força oferece boas oportunidades, mas em pouca quantidade.

1° Tenente

Sete Lagoas, MG

Prós: Estabilidade, boas oportunidades para quem mostra conhecimento institucional, previsibilidade do plano de carreira, incentivo ao autoaperfeiçoamento técnico profissional.

Contras: Salários tabelados por posto/graduação e sem gratificações por produtividade, carga horária de trabalho indefinida, personalismos e interferência frequente do serviço na vida pessoal do militar.

Conselhos para presidência: Buscar sempre a otimização das estruturas e perenidade do orçamento para investimento.

Experiências múltiplas.

1° Tenente

Dourados, MS

Prós: Salário, oportunidades de viagens. além de plano de saúde, odontologico. Oportunidade de PNR e transferencias, as mais proporcionam uma renda extra.

Contras: Serviço é o pior, um por semana quase. Receber ordens de pessoas extremamente escrotas, além de estar sempre pronto para receber uma mijada.

É um ótimo primeiro emprego para os jovens.

3º Sargento

Prós: Recebimento do salário sem atrasos, possui possibilidade de avançar no cargo profissional, possui treinamento árduo, entretanto, recompensador, possui direito ao atendimento no HGE.

Contras: Não possui estabilidade, ou seja, após 8 anos (se ficar 8 anos, pois pode ser dispensado a cada ano) você sai a "mercê da sorte" para conseguir um emprego, possui poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, como: Cesta básica, plano de saúde e dental, FGTS.

Precisa

3º Sargento

Prós: Ética, moral e valores são os pontos principais da Instituição Exército Brasileiro, os valores adquiridos no Exército são valiosos em todas as profissões.

Contras: Oficiais sem experiência e incompetentes as vezes tentam coordenar o seu trabalho, as vezes a disciplina extremamente rígida atrapalha o rendimento e a produtividade.

gostando da experiência

Soldado

Brasília, DF

Prós: Disciplina e aprendizado salário é favorável dá para comprar o que precisa recebê vale transporte e a alimentação de graça é excelente tem lugar para dormir e comer

Contras: Horário e serviços pressão no começo pessoas baseadas que estão ao seu lado para te lascar e ter que tirar serviço nos finais de semana e feriados

Exército Brasileiro, enriquecimento pessoal e profissional!

3º Sargento

Prós: Contato com pessoas de todos os estados do país, respeito, imparcialidade, valores institucionais admiráveis, profissionais dispostos em cumprir com êxito as tarefas independente de remuneração extra.

Contras: Carga horária muito extensa, muita burocracia administrativa que dificulta a boa vontade e dedicação dos profissionais que esperam muito tempo para conseguir melhorias específicas.

Sobre o EB

3º Sargento

Prós: O salário não atrasa e existe um plano de carreira para quem for concursado, para quem não for o tempo máximo de serviço é de 8 anos somente.

Contras: Existe muitos pontos negativos, como missões que não tem nada a ver com o serviço o que tira o nosso foco no trabalho e nos atrapalha diariamente.

Conselhos para presidência: Praça também é gente, não só os oficiais.

otimo luga pra trabalha

Cabo Especializado

Manaus, AM

Prós: muito bom bons beneficios otimo salario carraga horaria muito boma tudo ok local limpo e seguro e muito bem respitado bom comportamentento

Contras: nenhuma ao meu ponto de ver otimo locou para trabala então naão ah nenhum ponto negativo e um otimo local pra se trabalha e fica

só para quem tem vocação para militar

2º Sargento

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: adicionais de transferências, disponibilização de casa para morar, plano de saude com desconto pequeno no contracheque, auxilio fardamento. só isso

Contras: Poder ser transferido para qualquer local do brasil, talvez sua familia não se apte, pode ser chamado a qualquer hora para missão sem ganhar quase nada por isso, muito tempo no mesmo cargo, em torno de 8 anos, remuneração baixa.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.