• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

932 postagens (309 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Soldado Recruta

    Coxim, MS


    Prós: Não atrasa os salários, tem um ótimo plano de saúde, permite uma bom impulsionamento para o futuro no caso dos soldados. E para quem gosta tem a possibilidade de receber bônus, caso vá em missões.

    Contras: Passa a semana inteira cumprindo expediente e pode pegar serviço no final de semana. Em determinadas atividades o militar pode ter que sacrificar os compromissos por ter de participar de atividades do ofício.

  • Há 13 dias

    Legal

    Aluno OficialEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Companheiros Não existem pontos negativos, sempre fui bom militar e fiz de tudo para que meus superiores confiassem em meu trabalho. Que Deus abençoe nossa pátria

    Contras: Não existem pontos negativos, sempre fui bom militar e fiz de tudo para que meus superiores confiassem em meu trabalho. Que Deus abençoe nossa pátria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Não somos escravos

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um ótimo lugar de aprendizado lá dentro, amadurecimento e especialização, ótimo lugar para quem é de carreira, amizades e o salário não atrasa...

    Contras: Perseguição, nao temos reconhecimento de superiores, escala de serviços apertada, salário baixo, muito desconto que não condiz com o valor bruto, você fica sem a opção de excolher seu lugar, ex: você quer trabalhar de motorista, nunca cozinhou, mas aí ele te colocam na cozinha ...

    Conselhos para presidência: Melhorar a escala de serviços, aumentando o efetivo de soldados na companhia, nos soldados não somos robôs, ficamos de 2 em 2 dias tirando serviços recebendo pouco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Vou morrer defendendo a nossa nação

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É otimo , hierarquia é essencial , lá cada um sabe o seu posto , mesmo os menores dos cargos , ali todos são respeitados , tratados igualmente , a cada damos o nosso melhor , todo dia tentando nos superar nos tornar melhores do que somos , enfim é otimo .

    Contras: Trabalho 24 horas por dia , 7 dias na semana , é um pouco cansativo mas é o meu primeiro ano , eu vou me acostumar , alias é tudo pela nossa querida nação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Muito bom

    Técnico de Tecnologia da Informação

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Bom Salario ,estabilidade, horário flexível, bom relacionamento com o os colegas de trabalho. Não é o melhor lugar do mundo para se trabalhar, mas é um excelente trampolim para o crescimento.

    Contras: Falta de reconhecimento por parte dos militares, rola até um pouco de inveja por parte dos fracos por vc ganhar mais fo que alguns deles, isso faz com que,as vezes, vc seja jogado para escanteio.

    Conselhos para presidência: Valorize seus servidores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Incrível

    Funcionário

    Cascavel, PR


    Prós: As atribuições que o militar desempenha, não só por ocasião de eventuais conflitos, para os quais deve estar sempre preparado, mas, também, no tempo de paz, exigem-lhe elevado nível de saúde física e mental.

    Contras: Durante toda a sua carreira, o militar convive com risco. Seja nos treinamentos, na sua vida diária ou na guerra, a possibilidade iminente de um dano físico ou da morte é um fato permanente de sua profissão. O exercício da atividade militar, por natureza, exige o comprometimento da própria vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Excelente Instituição

    Cabo Engajado


    Prós: Escola de civismo, valores e virtudes são absorvidos, nos capacitando a sermos pessoas melhores, hierarquia e disciplina são fundamentais para qualquer organização.

    Contras: Trabalho sobre escala corrida, missões, dentre outras atividades inerentes a profissão militar que te priva muitas vezes grande parte do seu tempo.

    Conselhos para presidência: A oportunidade de reaproveitamento do efetivo que já cumpriu seus 8 anos de atividade miliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Não faça concurso p ESA

    Terceiro Sargento


    Prós: Estabilidade, oportunidade de locomoção em território nacional, oportunidade de realizar cursos no exterior, salário em dia, oportunidade de realizar de se autoaperfeicoar.

    Contras: Superiores com baixíssima capacidade técnica(estima-se 2 anos p se formar sgt em período integral enquanto o oficial temporário estuda só pela parte da manhã durante 6 meses e vai te mandar), preciosismo dos generais, ego inflado d Muitos oficiais, período d trabalho q supera as 80h semanais e tem muito mais...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    bom, mas apenas para o circulo de oficiais

    Segundo Sargento

    Manaus, AM


    Prós: remuneração paga em dia, assistência médica relativamente boa, estabilidade aos dez anos de serviço, preparação física dentro do expediente, pois é obrigatório manter higidez física e mental.

    Contras: não existe um plano de carreira justo para praças, pouca transparência nos critérios de promoção, divisão de classes muito acentuada e ausência de meritocracia no avança profissional

    Conselhos para presidência: utilização de ferramentas corporativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Muito bom!

    Cabo Engajado

    Fortaleza, CE


    Prós: Um ambiente agradável, onde se faz novos amigos, pessoas que se pode contar para o que der e vier. Onde a hierarquia e disciplina anda de mãos dadas.

    Contras: Todos os locais existem pessoas más, onde pensa em si mesma, não vê o lado do outro, um ambiente onde se depara com todo tipo de gente. Serviço cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.

Site