Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Otima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Encanamentos construtivos para nossa carreira profissional,pessoal, ensina honra ,presteza, nos torna convicto de tudo o que fazemos .

Contras: Ao meu ponto de vista ,não há pontos negativos ,pois me dei muito bem no ambiente em que trabalhava e não tive nenhum problema para poder satisfazer os meus superiores

Exército

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Caçapava, SP

Prós: Otima empresa, com muitos militares qualificados e fazendo sempre um excelente trabalho. Grande respeiro entre todos os companheiros de equipe

Contras: A empresa da oportunidade mais para o seu físico do que para a sua inteligente, e as vezes levando você a não progredir seu cargo la dentro mesmo com grande experiência

boa

Capitão

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde é descontado diretamente no contracheque; colégio militar é uma excelente oportunidade de educação dos filhos por um custo bem acessível;

Contras: não recebe hora extra e existem diversas oportunidades de trabalho fora do horário do expediente sem valorização extra. Falta de valorização da base, que são os sargentos, cabos e soldados.

Pode ser melhor!

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito o aprendizado um bom local para de formar lideres e aprontar os jovens para o mercado de trabalho no caso de período obrigatório para militares temporários.

Contras: No caso de militares temporários, são jogados uma dezena de mão de obra formadas e qualificadas no lixo apos o período dos 8 anos temporários.

Conselhos para presidência: estabilidade para os temporários que permanecem os 8 anos.

Uma vocação

Prós: Possibilidade de conhecer todo o território nacional e até mesmo participar de missões no exterior, o bom convívio em alguns quarteis e a estabilidade

Contras: Necessidade/possibilidade de realizar uma mudança total de vida através de uma transferência, a dedicação total ao serviço, a inconstância dos horários e dias de trabalho

Vida militar

3º Sargento

Prós: Oportunidades de ampliação de conhecimento e plano de carreira. Ambiente de trabalho confortável e remuneração acima da média. reconhecimento da função.

Contras: restrições na vida pessoal, uso de uniforme, corte de cabelo e uma série de normas. serviço 24 horas. Uma série de missões fora do planejamento.

Ótima local de trabalho, mas algumas pessoas conseguem dificultar nossa vida.

3º Sargento

Salvador, BA

Prós: Organização da força é algo que funciona muito bem, cada militar é tem um setor de responsabilidade e deve relatar tudo aos superiores, isso divide o peso da “mochila” e os trabalhos fluem muito bem. E a forma com que conduzimos a formação do recruta e incutimos os nossos valores, na maioria das vezes do soldado que cumpre seu período obrigatório de um ano e volta a sociedade completamente mais preparado para a vida.

Contras: Infelizmente alguns superiores não tem humildade e não sabem ouvir, de modo que quando tem uma decisão a tomar, ao invés de ouvir alguém mais experiente o mesmo decide por si só é acaba nos colocando em uma situação indesejada. E a pontuação para promoção também acarreta em querer mostrar trabalho, muitas das vezes trabalho este que acaba sobrando para os sargentos, cabos e soldados.

Conselhos para presidência: A pesar que todos nós buscamos melhorias de vida, na maioria dos casos, nos de carreira fazemos com que os militares subordinados paguem pelas escolhas que fazemos. O comando militar deveria encerrar com as aviações laterais, e passar a promover por mérito (prova).

É muito bom, mas de certa forma tem que ter paciência em certas situações

Cabo Engajado

Santa Rosa, RS

Prós: Hierarquia e disciplina é fundamental, preparando pro mercado de trabalho, para aqueles que estão na área por tempo determinado e não buscaram a carreira.

Contras: É difícil dizer um ponto negativo, porque quem está no exército, sabe que está lá pra cumprir ordem, e fazer o que for mandado, claro que nada que seja absurdo demais e vá humilhá-lo.

Ótimo

Cabo

Brasília, DF

Prós: Ótimo local de trabalho vale pena pelo primeiro emprego muito bom aprendizado excelente bom se mais excelente muito bom recomendo bom de mais

Contras: Não a ponto negativo foi muito trabalho do exército brasileiro muitos valeres muito bom trabalhar lá bom de mais mesmo ótimo recomendo o trabalho

muito bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: aprendizados, depois do ano obrigatório tudo muda, os horizontes se espandem, recomendo pelos 2 anos vividos dentro da instituiçao, só agradecer.

Contras: oportunidade de crescimento baixa, dados momentos escala de serviço apertada que te limita a fazer coisas da vida pessoal, mais valorização do soldado.

Conselhos para presidência: Empresa otima

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.