Como é trabalhar na Exército Brasileiro?

Bom lugar...

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável com os subordinados, salário excelente, pagamentos em dia e no primeiro dia util e auxílios pagos de tempos em tempos.

Contras: Superiores com ideias mirabolantes e sem qualquer cabimento, muitas vezes sem meios e com curto prazo para o término das missões, sem horas pra sair e sem pagamentos de nenhum tipo de bônus por contribuição e trabalho.

Vocação.

CadeteEx-funcionário, saiu em 2015

Resende, RJ

Prós: Aprende-se bastante na carreira militar. Uma experiência ímpar na sociedade e oportunidade de trabalhar por todo o país. Requer bastante vigor físico.

Contras: Deve-se pensar sobre o estilo de vida que a carreira proporciona à longo prazo. Família, relacionamentos e filhos: todos esses fatores devem ser pensados, pois a vida militar para quem quer seguir a carreira combatente impede a pessoa de ter raízes em uma cidade.

Conselhos para presidência: O Exército está para ser treinado para guerra. O oficial, para combater e, mais do que isso, liderar. Ser líder nesta área não é sinônimo de fechar os olhos para "tradições" que não ocorrem durante horário de instruções militares. Além do mais, deve-se sempre lembrar: ter a patente superior à de um subordinado não significa ser maior ou melhor que o outro. O papel de líder pode ser destruído facilmente quando alguém esquece disso.

Bom

Soldado Efetivo Profissional (EP)

Salvador, BA

Prós: A amizades que fazemos la O aprendizado comprimentos de horário responsabilidade. Ver um outro mundo. Aprende a respeitar as pessoas mais velhas e muitoais

Contras: Você não tem tempo pra fazer nada e se vc tiver uma folga se dedique pra fazer um curso pois quando sair de lá não vai acha nada a que fora e valoriza a família e deixa de curte um pouco

Conselhos para presidência: Quando do estiver lá faça um curso

É pau leira...

Cabo

Prós: salario nunca atrasa, seguro de vida, oportunidade de crescer, segurança muito boa, o que aprendemos la levamos pro resto da vida, recomendo.

Contras: manda quem pode. perde-se muitos documentos, muitas coisas que inventam na cabeça que são desnessecarias, o exercito foi feito para os oficiais....

Conselhos para presidência: menos piruação

Bom

3º Sargento

Alegrete, RS

Prós: Estabilidade! Tempo menor para aposentadoria, tempo para praticar exercícios físicos. Organização estrutural e pessoal.......................................

Contras: Não possui hora extra, auxílio periculosidade, adicional noturno, auxílio refeição. ...........................................................

Boa, mas há melhores instituições.

2º Sargento

Prós: Estabilidade, possibilidade de trabalhar em qualquer estado do país e até fora dele, suporte de saúde da própria instituição, colégios militares para os filhos, etc.

Contras: Péssima política de pessoal, plano de carreira dos graduados horrível, diferença no valor de movimentação entre graduados e oficiais, diferença no percentual dos auxílios altíssima, etc.

Conselhos para presidência: Rever a política de pessoal UU. Evasão.de Sgt altíssima.

Bom pra quem gosta

Cabo Especializado

Lages, SC

Prós: To muito satisfeito com a vida militar uma das poucas instituicoes que tem horario para treinamento fisico medicos e dentistas prontos pra atendelos.

Contras: Escala de serviço que complica um pouco algumas formas de tratamento com as pessoas mas fora isso o trabalho e normal precisava de mais oportunidades de cursos e promocoes

Brasil acima de tudo

3º Sargento

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de cursos em diversos estados e regiões , como por exemplo estágio de Caatinga , Comandos , Montanha , entre outros além de ter auxílios

Contras: Plano de carreira falio , pois demoramos 30 anos para nós aposentar e ganhamos menos de 10mil no final da nossa carreira , e dentro de um âmbito militar somos os menos valorizados

Conselhos para presidência: Brasil acima de tudo , acima da política e acima da corrupção

Negativa

Capitão

Brasília, DF

Prós: Atividades variadas tornam o trabalho menos cansativo. Há trocas constantes de função, o que leva ao aprendizado contínuo e a necessidade de estudos ininterruptos

Contras: A burocracia do setor público pode tornar-se enfadonha para mentes inquietas e criativas. A hierarquia muito rígida leva a descompasso em termos de capacidades.

Conselhos para presidência: Melhor os ambientes de trabalho pela flexibilização das carreiras

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo lugar para aprender e trabalhar, lá vc tem várias experiencias fazendo com que se aprenda a se virar com múltiplas funções, que vai servir tanto pro seu profissional como no seu dia a dia

Contras: Escala de serviço bastante apertada, missões e patrulhas muito constantemente, isso deixa os militares bastante exaustos, fazendo com que seu rendimento caia bastante e que ele cause transgressões leves e fique punido.

Exército Brasileiro

Descrição:A missão e visão de futuro do Exército Brasileiro é de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão. O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País, caso da Política de Defesa Nacional (PDN), atualizada em julho de 2005. Criado em 10 de junho de 1999, o MD é o principal articulador de ações que envolvam mais de uma Força Singular.