Como é trabalhar na Exact Sales?

Aprendizado de como não ser

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído,equipe unida, todos vestem a camisa pela empresa,benefício alto, almoços descontraídos, jogos , happy hours animados e brincadeiras fora do horário de trabalho

Contras: Não existe reconhecimento mesmo pelos funcionários que se dedicam e doam pela empresa, prega se cultura da empresa mas nao se vivencia ela principalmente vinda do CEO e gerentes das empresa. há cobrança e nenhum reconhecimento e os funcionários quando não servem mais são descartados .Há abuso de poder por parte da alta chefia e não pode se confronta los e nem discorda de suas opniões senão é demitido.

Conselhos para presidência: Colocar mais em prática aquilo que diz em palestras e fala em vídeos!

descontraída e salario inferior

Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: ambiente animado. conceito interessante benefícios bom 877,00 mercado competitivo ambiente externo agradável, restaurante do local bom, perto da natureza

Contras: salario muito muito muito muito muito baixo sem perspectiva de crescimento e sem oportunidades demora muito muito muito muito para fechar negocio e ter comissão

Conselhos para presidência: a empatia é primordial em sua execução.

Tinha tudo para ser bom...Mas...

Consultor de Implantação

Florianópolis, SC

Prós: Conceito inovador, atuação em um mercado em crescimento. Equipe jovem e dedicada a mostrar resultados, apostam no crescimento e desafios de uma startup que traz visibilidade.

Contras: Gestão de Equipes é muito ruim, faltam processos estruturados para treinamento e avaliação de performance. Os processos existem na verdade mas não são transparentes. A equipe de implantação é PJ e tem ganhos variáveis. O processo de alocação e escolha dos projetos para cada membro é muito duvidoso. Existem alguns 'protegidos'. Existem muitos consultores de implantação para poucos projetos mensais, que não são suficientes para gerar uma renda adequada. No final, como a empresa não quer ficar na mão dos consultores, todos ficam insatisfeitos com os ganhos. A empresa só pensa no seu lado e os consultores não são vistos e tratados como parceiros. O Mkt e RH praticamente não existem tb. Salários defasados e ganhos dos consultores (valor da hora) não recebem atualização há mais de 1, 5 ano.

Conselhos para presidência: Não pensar apenas no crescimento. Precisa sem dúvida cuidar de seus talentos e fornecedores (consultores de implantação). Estruturar o RH e o Mkt. Os clientes tb não recebem tratamento e atenção necessários após Graduação. Processo de acompanhamento pos implantação é muito ruim, e mtos desistem...

Uma experiência difícil

Consultor de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Não trabalhar nos finais de semana, vale alimentação, prédio aonde a empresa fica tem uma linda vista e poder trabalhar sem ter de usar sapatos

Contras: Salário abaixo da média, muitos descontos, muitas ameaças, colegas de trabalho invejosos, ambiente de trabalho pesado, a parte da diretoria é muito arbitrária e fazem reuniões na cozinha para chamar atenção de todos, sem dar atenção ao caos especifico de cada funcionário

Conselhos para presidência: Ter mais respeito ao falar com os funcionários, feedback direto, também exige educação, atualizar a cultura pobre e ultrapassada da empresa

Péssima

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: nada, empresa que não agrega nenhum benefício á vida de ninguém, um grande erro de escolha ao entrar, processo seletivo confuso que faz com que vc entre de gaiato

Contras: Empresa jovem , com salário muito baixo, péssimas comissões, funcionários inesperientes e muita falta de respeito no ambiente de trabalho....

Exact Sales a empresa de favoritos!

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é jovem e inovadora. Bom clima de trabalho. A empresa é bem localizada, os benefícios são bons, um valor acima do mercado de trabalho (877).

Contras: O favoritismo é muito visível, muitas pessoas crescem devido a serem os favoritos dos chefes, mesma coisa o reconhecimento, apenas as pessoas favoritas são reconhecidas, devido a isso deixa os demais funcionários desmotivados. Não existe cultura de feedback, você não sabe oque precisa para crescer, quais são os requisitos e também não existe cargos e salários. Ha muita desigualdade salarial, resumindo, se você for 'puxa saco' você ganha aumento, caso contrário não.

Conselhos para presidência: CTO E CEO avaliem os gestores que foram escolhidos, muitos desses foram escolhidos por tempo de casa, porém não tem o minimo de noção de gestão.

Precisa crescer muito

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Pacote de benefícios de quase 1.000 reais, ambiente descontraído, pessoal legal, dinâmico e de mente aberta, fácil comunicação entre as pessoas

Contras: Falta de organização, falta de oportunidades de crescimento, falta de comunicação interna, falta de salários compatíveis com as funções, falta de processos desenhados e estruturados

Falta dar valor aos bons profissionais

Vendedor Pre-VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Em minha opinião o clima de descontração era bem bom, os benefícios, e a localização da empresa com uma bela vista de Florianópolis e pelo fato de buscarem melhorar cada vez mais

Contras: O que me fez sair foi o baixo salário que é de segundo grau, pior do que a Flex, comissão péssima, melhor ter poucos funcionários mas bem remunerados, falsidade entre funcionários e arrogância exacerbada nos mais antigos, o protecionismo do dono com alguns preferidos, mas o pior é o salário que me fez sair da empresa. Quem faz a empresa andar, os pré vendedores, são os que ganham pior ainda, uma lastima, mas conta do mês não se paga com vale alimentação. Quis ser vendedor e não tive a chance, nova decepção.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários de quem faz a maquina andar

Uma empresa que você ama tudo menos o salário

Pré-Vendedor

Florianópolis, SC

Prós: liberdade de estratégias, acesso ao CEO, cultura voltada a resultados, compartilhamento de conhecimento, constante aprendizado, ambiente descolado

Contras: salário baixo, alto giro de funcionários, poucas oportunidades de crescimento, falta de manter postura de alinhada com gestão anterior, variável mal formulado

Conselhos para presidência: Já que se diz que o coração da empresa é a pré-venda.Esta mais do que na hora de reconhecer com salários melhores.Possui uma quantidade de funcionários com boa qualificação que pode entregar resultado consistente.O giro só atrapalha enquanto está treinando uns, a saída dos funcionários referencia desmotiva.

Eu teria aproveitado mais quando ainda era uma empresa melhor

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Produto sensacional, ótimos desenvolvedores, CTO renomado e muito humano (extremamente importante), empresa com espaço bem grande, ótima localização

Contras: Infelizmente pouco profissionalismo em vários aspectos, muita coisa por debaixo dos panos, não há planos de cargos e salários bem estabelecido, chefes não atentos à administração como um todo e pouco “humanismo” na empresa

Conselhos para presidência: Pessoas são pessoas. Elas precisam do mínimo de atenção. Pessoas que entram por dinheiro, saem por dinheiro.

Exact Sales

Descrição:A Exact Sales é responsável por alguns dos maiores cases de aumento de faturamento e redução do tempo de vendas do Brasil. Com a finalidade de auxiliar o crescimento de negócios das empresas, a Exact Sales trabalha com a implantação de softwares próprios desenvolvidos com base em processos assistidos por metodologias e ferramentas exclusivas para vendas complexas. A empresa tem como foco o controle de funil de ponta a ponta, desde a captação de leads qualificados na pré-venda até o fechamento comercial e controle de sucesso do cliente.