Como é trabalhar na Exact Sales?

Altas Empresa!!

Consultor de Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Cultura jovem, força de vontade e galera em "high performance". A empresa se propõe crescer rapidamente, e tem feito jus a essa proposta, sem dúvida.

Contras: Não vejo nenhum. A empresa entrega aquilo que ela propõe. Aqui a comunicação é a mais clara possível, fazendo com que todos compreendam perfeitamente o alcance das suas atividades.

Uma empresa fantastica

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa jovem, ótimos colegas de trabalho, local privilegiado e rotina desafiadora, ótimos beneficios uma empresa que acima de tudo nos enxerga como pessoas.

Contras: Salário um pouco abaixo da média do mercado, ambiente de trabalho um pouco barulhento pra quem não esta acostumado com um ambiente comercial.

Quer crescer? Aqui é o lugar!

Florianópolis, SC

Prós: Empresa em constante fase de crescimento, rápido e de forma organizada. É muito bom saber que existem processos muito bem desenhados, importantes para que você possa entender o valor do seu trabalho independente da área em que atua. Hoje a Exact possui um plano de carreiras e é fácil ver pessoas galgando degraus aqui dentro mostrando um bom desempenho. Só cresce aqueles que merecem e mostram que merecem, isso é um diferencial entre tantas empresas que já trabalhei.

Contras: Salários ainda são um pouco abaixo do mercado, porém acaba sendo compensado com benefícios que possuem pra quem trabalha aqui. Outro ponto negativo é que o profissional ainda é visto pelo seu currículo e não pela sua experiência, ponto negativo em muitas empresas, pois a maioria dos lugares que trabalhei quem tinha currículo não tinha competência apenas conhecimento.

Ambiente descontraido

Scrum Master

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e equipe super positiva! Empresa sempre se preocupa com o bem estar do colaborador. Atualmente está em uma ótima localização!

Contras: Não tem. É uma empresa bem legal para se trabalhar! Diferente de outras empresas, eles prezam por você trabalhar apenas 8h. Tudo dentro do seu tempo.

Muitas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tratamento humano, respeito entre as pessoas, mente aberta e equipe apaixonada pelo que faz. A empresa tem um impacto muito positivo nos seus clientes que acaba retornando aos funcionários. Os momentos de lazer e descontração são incentivados contando até com um vídeo game, e confraternizações como o Exact Day, outra peculiaridade interessante é que a empresa usa o próprio produto e com sucesso! A maior vantagem é que como é uma empresa muito nova (menos de 2 anos) e de mente aberta as oportunidades são as melhores possíveis, e há muito trabalho a ser feito. Gerente abertos à novas idéias.

Contras: Localizada no alto de um morro o que pode ser desconfortável no verão, as vezes não tem lugar para estacionar lá em cima para quem usa carro. Mas alguns gostam do exercício, um ônibus sobe lá algumas vezes por dia, mas em horários não tão interessantes.

Trabalhar na Exact Sales é para os mais fortes e aptos.

Relações Públicas

Florianópolis, SC

Prós: A empresa inspira o aprendizado coletivo, os feedbacks sinceros dos colegas permitem o aperfeiçoamento e crescimento constante, e a meritocracia é o fator de avalização e valorização.

Contras: Por ser uma empresa jovem e com o comportamento de uma startup, muitos processos, setores e funções estão em contante atualização e mudanças. Dito isto (que considero positivo), alguns colaboradores não entendem e não engajam na cultura e espirito empreendedor da empresa.

Conselhos para presidência: Vamos trabalhar para que a cultura da empresa perpetua cada vez mais e focar em contratar pessoas que comprem o sonho da empresa como se fossem delas.

Empresa em busca de melhorias.

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Preocupação com o bem estar dos funcionários, novo plano de carreira criado por setores, ferramentas que nos auxiliam no nosso dia a dia, flexibilidade com horários quando precisamos nos ausentar por algum motivo particular, benefícios alimentícios bons.

Contras: Algumas brincadeiras de mau gosto de colegas de trabalho, buscam profissionais fora da Exact para cargos de confiança, salário abaixo da média pressão desmotivadora

Conselhos para presidência: Cuidar com a forma de cobrar os seus colaboradores existe uma pressão muito muito grande que as vezes nos desmotiva e não estimula.

Lugar para crescer junto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de reconhecimento, pessoas disponíveis a compartilhar seus conhecimentos e abertura a ideias.

Contras: A bolsa estágio poderia ser melhor, pois apesar de oferecerem VR, o valor da bolsa ainda é baixo. Poucos momentos de integração entre as equipes.

Conselhos para presidência: Mais momentos de integração com todas as equipes (Ex. Café com o CEO...) criar estratégias de treinamento interno aberto a todos interessados e não fechados para determinadas áreas, fortalecendo assim o compartilhar conhecimento.

Excelente ambiente para aprender rápido e crescer profissionlamente

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é bem dinâmica, então não há nada de monótono em trabalhar aqui. O conhecimento gerado é absurdo, são muitas áreas de atuação. É uma empresa de inovação, buscam coisas diferentes do que há no mercado em tudo: no desenvolvimento, na implementação, no RH... É um lugar para absorver muito rápido e em muitas fontes de informação. São bem flexíveis comrelação a alterações no horário de trabalho, caso haja necessidade. O ambiente é bem descontraído nos horários certos.

Contras: Às vezes essas mudanças constantes podem interromper alguns trabalhos interessantes. Há bastante cobrança em relação aos resultados e para alguns essa cobrança pode ser excessiva. Em alguns momentos específicos a empresa passa por bastante pressão e isso reflete em toda a equipe.

Conselhos para presidência: Disseminar algumas boas práticas em todas as áreas da empresa.

Grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Empresa jovem e com crescimento surpreendente tanto em tamanho como em reconhecimento no mercado. Uma das características mais interessantes é a abertura com que os gestores recebem feedbacks. Ter a possibilidade de dar um feedback transparente e honesto sem medo de represálias e podendo ter contra argumentos para evoluir é realmente um diferencial. Ideias levadas em conta na hora de crescer. Valorização dos profissionais que evoluem com a empresa. Preocupação real em melhorar e acho que uma das razões que mais me fazem ficar satisfeito: Preocupação real em ajudar seus clientes a conseguir os resultados que almejam.

Contras: Como toda startup, existem diversos pontos a aprimorar. Melhoria em processos internos e avanços em práticas de treinamento e registro de informação são pontos que precisam de atenção. Vejo evolução, mas a caminhada é longa.

Conselhos para presidência: Continuar ouvindo os funcionários, com essa mentalidade de aprimorar os processos e nunca cansar de pensar em crescer. Buscar cada vez mais entender as necessidades da equipe e não perder o foco.

Exact Sales

Descrição:A Exact Sales é responsável por alguns dos maiores cases de aumento de faturamento e redução do tempo de vendas do Brasil. Com a finalidade de auxiliar o crescimento de negócios das empresas, a Exact Sales trabalha com a implantação de softwares próprios desenvolvidos com base em processos assistidos por metodologias e ferramentas exclusivas para vendas complexas. A empresa tem como foco o controle de funil de ponta a ponta, desde a captação de leads qualificados na pré-venda até o fechamento comercial e controle de sucesso do cliente.