Como é trabalhar na eWave do Brasil?

Desenvolvimento

Prós: Fácil acesso aos gestores
    Equipe de profissionais técnicos excepcionais.
    Livre acesso as ferramentas de tecnologia.
    Colegas de trabalho bem animados.

Contras: Estrutura ainda pequena.
    O RH é fora de SP e isso causa alguns transtornos.
    Tem ideias geniais que não podem serem executadas por falta de verba.
    Não tem um plano de carreira muito bom.

Empresa Idonea

Desenvolvedor

Prós: Nunca atrasaram Salario, ou Beneficio, sempre promovem festas da empresa anualmente, aonde sempre são convidados os funcionários e conjunges/filhos

Contras: Trabalho terceirizado em um cliente da Ewave, sendo assim a empresa matriz não da muita atenção para os funcionários alocados, só vem mesmo quando acontece alguma reclamação, plano de carreira é fraco, aumentos só por conta de segurar o funcionário na empresa devido a outras entrevistas, ou o dissidio anual.

Conselhos para presidência: Gostaria que tivéssemos uma plano de carreira mais bem estipulado.

Empresa boa para trabalhar, mas não espere ascensão.

Analista Funcional

Prós: Realiza confraternização entre funcionários, nunca atrasou salário, os benefícios estão na média de outras empresas, fornece descontos para certificações.

Contras: Não fornece nenhum feedback para funcionários alocados, não estimula o crescimento profissional.

Boa inserção no mercado

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios, equipe aberta e com bom relacionamento interpessoal, possibilidade de crescimento. Pagamentos sempre em dia. Boa inserção no mercado.

Contras: Diretoria tende a ser bastante rígida em alguns processos, falta de comunicação entre os escritórios, o que acarreta na burocratização dos processos dentro da empresa.

É um empresa que faz o necessário, mas poderiam tem um plano de carreira.

Desenvolvedor .NET Sênior

Prós: Benefícios, Cliente que estou tem horário flexível, empresa sempre promove festas e cestas de pascoa, promove alguns desconto com faculdades, nunca atrasou salário ou vales.

Contras: Crescimento na empresa é muito difícil, não tem plano de carreira, os funcionários alocados ficam distantes na empresa, quando precisamos tentar um aumento, a conversa fica somente por emails e praticamente nula.

Conselhos para presidência: Precisamos de um plano de carreira urgente, sai de um cargo pleno para senior e recebi 50 reais de aumento, isso me deixou bem descontente com a empresa, sem contar a espera de um aumento da promoção, que foi só nominal na carteira.

boa de se desenvolver.

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: clientes, estrutura pontualidade no pagamento e nos beneficios, pontencial de carreira para agregar conhecimentos técnicos e praticos.

Contras: falta de união por parte de alguns colaboradores, retenção de informações importantes para seguir o processo

Conselhos para presidência: dar e criar mais oportunidades, lapidar seus colaboradores de maneira dinâmica.

Não cumprem com a palavra

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Confraternizações com os colaboradores, sempre lembram de seu aniversário, RH empresa não tem culpa dos erros de seus gestores de conta e afins

Contras: Empresa fez um acordo com PJ (Formalizado por email), pedi a conta da empresa anterior e ao começar não cumpriu com o acordado. Era para ser analista funcional, chegando na empresa mudaram para analista de projetos, o valor já estava abaixo do prometido e isso piorou a situação. Todo ano prometiam reajuste do contrato PJ, porém em todo tempo na empresa não efetuaram o reajuste. gerente da conta sempre vinha com a história: "Se não querer esse valor, tem quem queira!", por mercado estar ruim acabava ficando.

Conselhos para presidência: Cumprir com a a palavra, não vir com ameaças do tipo: Ou aceita ou tchau.

Muito bom trabalhar na Ewave do Brasil

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Excelente empresa, idônea, cumpre com o que promete, abertura para negociação junto ao departamento de recrutamento, diretoria joga junto a favor dos colaboradores

Contras: Melhorar a visão de mercado para abertura de novas oportunidades, inclusão de plano de carreira seria um diferencial para atrair mais facilmente novos colaboradores

Satisfeita

Consultor

Brasília, DF

Prós: - Salário compatível com o tempo de experiência. - Valorização do profissional quanto ao pagamento de certificação para melhorar a qualificação profissional.

Contras: - Falta de comunicação entre todos os sites da empresa. - Falta de aproximação entre os gerentes da empresa e os técnicos. - Falta de aproximação entre o área comercial e os clientes da empresa.

Média

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios e diversos convênios para extensão universitária ou cursos livres. O rh é quase sempre muito prestativo e ágil.

Contras: Pouca transparência com os funcionários por parte dos superiores. Ausência de processos e falta de organização na gestão dos contratos passam uma imagem ruim da empresa perante seus clientes e insegurança aos funcionários .

Conselhos para presidência: Sejam transparentes em todas as suas ações e principalmente aquelas que envolvem seres humanos.

eWave do Brasil

Descrição:Atuando no Brasil desde 2006, a eWave do Brasil é parte do Grupo eWave de Israel. A empresa nasceu com foco em desenvolvimento e integração de sistemas e ao longo de sua atuação no país desenvolveu especialização em tecnologias líderes de mercado tendo como objetivo auxiliar seus clientes na escolha, adoção e manutenção dessas tecnologias. Com matriz em Curitiba, onde também temos nossa Fábrica de Software e Fábrica de Testes, a eWave tem filiais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.