Como é trabalhar na eWave do Brasil?

Desenvolvimento

Prós: Fácil acesso aos gestores
    Equipe de profissionais técnicos excepcionais.
    Livre acesso as ferramentas de tecnologia.
    Colegas de trabalho bem animados.

Contras: Estrutura ainda pequena.
    O RH é fora de SP e isso causa alguns transtornos.
    Tem ideias geniais que não podem serem executadas por falta de verba.
    Não tem um plano de carreira muito bom.

Empresa Idonea

Desenvolvedor

Prós: Nunca atrasaram Salario, ou Beneficio, sempre promovem festas da empresa anualmente, aonde sempre são convidados os funcionários e conjunges/filhos

Contras: Trabalho terceirizado em um cliente da Ewave, sendo assim a empresa matriz não da muita atenção para os funcionários alocados, só vem mesmo quando acontece alguma reclamação, plano de carreira é fraco, aumentos só por conta de segurar o funcionário na empresa devido a outras entrevistas, ou o dissidio anual.

Conselhos para presidência: Gostaria que tivéssemos uma plano de carreira mais bem estipulado.

Empresa boa para trabalhar, mas não espere ascensão.

Analista Funcional

Prós: Realiza confraternização entre funcionários, nunca atrasou salário, os benefícios estão na média de outras empresas, fornece descontos para certificações.

Contras: Não fornece nenhum feedback para funcionários alocados, não estimula o crescimento profissional.

Boa inserção no mercado

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios, equipe aberta e com bom relacionamento interpessoal, possibilidade de crescimento. Pagamentos sempre em dia. Boa inserção no mercado.

Contras: Diretoria tende a ser bastante rígida em alguns processos, falta de comunicação entre os escritórios, o que acarreta na burocratização dos processos dentro da empresa.

É um empresa que faz o necessário, mas poderiam tem um plano de carreira.

Desenvolvedor .NET Sênior

Prós: Benefícios, Cliente que estou tem horário flexível, empresa sempre promove festas e cestas de pascoa, promove alguns desconto com faculdades, nunca atrasou salário ou vales.

Contras: Crescimento na empresa é muito difícil, não tem plano de carreira, os funcionários alocados ficam distantes na empresa, quando precisamos tentar um aumento, a conversa fica somente por emails e praticamente nula.

Conselhos para presidência: Precisamos de um plano de carreira urgente, sai de um cargo pleno para senior e recebi 50 reais de aumento, isso me deixou bem descontente com a empresa, sem contar a espera de um aumento da promoção, que foi só nominal na carteira.

Satisfeita

Consultor

Brasília, DF

Prós: - Salário compatível com o tempo de experiência. - Valorização do profissional quanto ao pagamento de certificação para melhorar a qualificação profissional.

Contras: - Falta de comunicação entre todos os sites da empresa. - Falta de aproximação entre os gerentes da empresa e os técnicos. - Falta de aproximação entre o área comercial e os clientes da empresa.

Média

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios e diversos convênios para extensão universitária ou cursos livres. O rh é quase sempre muito prestativo e ágil.

Contras: Pouca transparência com os funcionários por parte dos superiores. Ausência de processos e falta de organização na gestão dos contratos passam uma imagem ruim da empresa perante seus clientes e insegurança aos funcionários .

Conselhos para presidência: Sejam transparentes em todas as suas ações e principalmente aquelas que envolvem seres humanos.

Gosto mas tem coisas que mancham a imagem da empresa

Arquiteto

Prós: Paga em dia, não falta ao que promete, tem pessoas chave prontas para resolver qualquer problema que possa aparecer no cliente, tem uma festa de fim de ano bem legal

Contras: O controle do ponto é muito ruim, é limitado por um plugin ou celular, quando o plugin não conecta ou o celular fica sem bateria você toma uma punição na folha ponto, antes tinha uma maquina de ponto que seguia a lei e imprimia o papel do ponto, agora é esse método que pune o funcionario

Conselhos para presidência: Rever essas limitações de ponto, isso é muito ruim

Empresa OK

Desenvolvedor.NET

Prós: Horario Flexivel, Salario e beneficios nunca atrasaram, recebemos cestas de pascoa, mas ultimamente os beneficios tem ficado mais escassos, as festas de final de ano são bacanas e tem um padrão bem interessante.

Contras: Infelizmente os beneficios aparentam cada vez mais estarem diminuindo, parece que a visão da empresa é comecou a ser cortar custos cada vez mais, o incentivo para funcionarios que ficam alocados em clientes e quase nulo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios alocados, sentimos muito largados, seria legal, ganhar umas canecas, cadernos, canetas da empresa, nos sentir mais envolvidos com a empresa em si, tentar ver empresas como a mirium, nzn, ebanx, nubank parecem ser um bom começo!

Não recomendo

Técnico

Prós: O primeiro ponto positivo é uma oportunidade de trabalho, o segundo e último é que embora a relação com o setor administrativo seja bem cordial quando acontece, geralmente é apenas no aniversário com um vale cinema, páscoa com um chocolate e natal com um panetone.

Contras: A empresa paga muito mal, não surgem oportunidades de crescimento. Eles apenas querem mão de obra pra gerar lucro pra eles, o tempo que trabalhar nessa empresa vai ser apenas para ter um emprego, crescimento, nenhum.

Conselhos para presidência: Negociações melhores com as empresas locatárias.

eWave do Brasil

Descrição:Atuando no Brasil desde 2006, a eWave do Brasil é parte do Grupo eWave de Israel. A empresa nasceu com foco em desenvolvimento e integração de sistemas e ao longo de sua atuação no país desenvolveu especialização em tecnologias líderes de mercado tendo como objetivo auxiliar seus clientes na escolha, adoção e manutenção dessas tecnologias. Com matriz em Curitiba, onde também temos nossa Fábrica de Software e Fábrica de Testes, a eWave tem filiais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.