Como é trabalhar na eWave do Brasil?

Gosto de fazer parte do time

Técnico de Suporte a Sistemas

Prós: Tenho pouco contato com a empresa, nos reportamos direto ao cliente, desta forma o papel da empresa é muito pequeno não sendo possível uma avaliação coerente.

Contras: temos pouco contato com a empresa, gosto de trabalhar nela, o ponto negativo principal é a remuneração. pra falar a verdade nem há outros pontos negativos.

Recomendo

Desenvolvedor.NET

Prós: Tem bons benefícios, pagamento sempre em dia e pessoas do rh e financeiro sempre acessíveis para conversas. Qualquer problema que tnha é só chegar e conversar.

Contras: Infelizmente alocar em clientes que são dificeis de trabalhar, quando necessário envolver diretorias o tratamento amistoso muda para o "não me interessa".

boa de se desenvolver.

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: clientes, estrutura pontualidade no pagamento e nos beneficios, pontencial de carreira para agregar conhecimentos técnicos e praticos.

Contras: falta de união por parte de alguns colaboradores, retenção de informações importantes para seguir o processo

Conselhos para presidência: dar e criar mais oportunidades, lapidar seus colaboradores de maneira dinâmica.

Não cumprem com a palavra

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Confraternizações com os colaboradores, sempre lembram de seu aniversário, RH empresa não tem culpa dos erros de seus gestores de conta e afins

Contras: Empresa fez um acordo com PJ (Formalizado por email), pedi a conta da empresa anterior e ao começar não cumpriu com o acordado. Era para ser analista funcional, chegando na empresa mudaram para analista de projetos, o valor já estava abaixo do prometido e isso piorou a situação. Todo ano prometiam reajuste do contrato PJ, porém em todo tempo na empresa não efetuaram o reajuste. gerente da conta sempre vinha com a história: "Se não querer esse valor, tem quem queira!", por mercado estar ruim acabava ficando.

Conselhos para presidência: Cumprir com a a palavra, não vir com ameaças do tipo: Ou aceita ou tchau.

Muito bom trabalhar na Ewave do Brasil

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Excelente empresa, idônea, cumpre com o que promete, abertura para negociação junto ao departamento de recrutamento, diretoria joga junto a favor dos colaboradores

Contras: Melhorar a visão de mercado para abertura de novas oportunidades, inclusão de plano de carreira seria um diferencial para atrair mais facilmente novos colaboradores

Satisfeita

Consultor

Brasília, DF

Prós: - Salário compatível com o tempo de experiência. - Valorização do profissional quanto ao pagamento de certificação para melhorar a qualificação profissional.

Contras: - Falta de comunicação entre todos os sites da empresa. - Falta de aproximação entre os gerentes da empresa e os técnicos. - Falta de aproximação entre o área comercial e os clientes da empresa.

Média

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios e diversos convênios para extensão universitária ou cursos livres. O rh é quase sempre muito prestativo e ágil.

Contras: Pouca transparência com os funcionários por parte dos superiores. Ausência de processos e falta de organização na gestão dos contratos passam uma imagem ruim da empresa perante seus clientes e insegurança aos funcionários .

Conselhos para presidência: Sejam transparentes em todas as suas ações e principalmente aquelas que envolvem seres humanos.

Gosto mas tem coisas que mancham a imagem da empresa

Arquiteto

Prós: Paga em dia, não falta ao que promete, tem pessoas chave prontas para resolver qualquer problema que possa aparecer no cliente, tem uma festa de fim de ano bem legal

Contras: O controle do ponto é muito ruim, é limitado por um plugin ou celular, quando o plugin não conecta ou o celular fica sem bateria você toma uma punição na folha ponto, antes tinha uma maquina de ponto que seguia a lei e imprimia o papel do ponto, agora é esse método que pune o funcionario

Conselhos para presidência: Rever essas limitações de ponto, isso é muito ruim

Empresa OK

Desenvolvedor.NET

Prós: Horario Flexivel, Salario e beneficios nunca atrasaram, recebemos cestas de pascoa, mas ultimamente os beneficios tem ficado mais escassos, as festas de final de ano são bacanas e tem um padrão bem interessante.

Contras: Infelizmente os beneficios aparentam cada vez mais estarem diminuindo, parece que a visão da empresa é comecou a ser cortar custos cada vez mais, o incentivo para funcionarios que ficam alocados em clientes e quase nulo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios alocados, sentimos muito largados, seria legal, ganhar umas canecas, cadernos, canetas da empresa, nos sentir mais envolvidos com a empresa em si, tentar ver empresas como a mirium, nzn, ebanx, nubank parecem ser um bom começo!

Não recomendo

Técnico

Prós: O primeiro ponto positivo é uma oportunidade de trabalho, o segundo e último é que embora a relação com o setor administrativo seja bem cordial quando acontece, geralmente é apenas no aniversário com um vale cinema, páscoa com um chocolate e natal com um panetone.

Contras: A empresa paga muito mal, não surgem oportunidades de crescimento. Eles apenas querem mão de obra pra gerar lucro pra eles, o tempo que trabalhar nessa empresa vai ser apenas para ter um emprego, crescimento, nenhum.

Conselhos para presidência: Negociações melhores com as empresas locatárias.

eWave do Brasil

Descrição:Atuando no Brasil desde 2006, a eWave do Brasil é parte do Grupo eWave de Israel. A empresa nasceu com foco em desenvolvimento e integração de sistemas e ao longo de sua atuação no país desenvolveu especialização em tecnologias líderes de mercado tendo como objetivo auxiliar seus clientes na escolha, adoção e manutenção dessas tecnologias. Com matriz em Curitiba, onde também temos nossa Fábrica de Software e Fábrica de Testes, a eWave tem filiais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.