Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Evonik Degussa?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Caiu muito no conceito

    Técnico

    Aracruz, ES


    Prós: Alguns bons beneficios, Plano de saúde e PLR O ambiente com alguns colegas de trabalho que não são da chefia é bom e o local onde fica a fábrica é bom.

    Contras: As pessoas que não são cargos de gestão são tratadas como numero, não há plano de carreira definido, não há RH local, tudo fica em SP, sistema muito ingessado e desmotivador.

    Conselhos para presidência: Olhe com mais carinho para o chão de fábrica, tem muito colaborador bom sem ser aproveitado e valorizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poucas persctivas de crescimento.

    Técnico de Processos Industriais III

    Castro, PR


    Prós: Benefícios: Plano de saúde unimed da empresa é excelente, Salário: comparado a outras empresas é bom. Demais benefícios: Plano odontológico, transporte, seguro de vida, vale refeição muito bom, previdencia privada.

    Contras: Distância, tempo de treinamento para promoção: É muito tempo, tem que treinar um ano na função para ser promovido e demora muito para surgir vaga.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria reconhecer melhor quem realmente arregaça as mangas na empresa. A presidência deveria reconhecer mais e cobrar menos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento geral, oportunidade de crescimento, oportunidade de conhecer outros países, horário flexível, boa remuneração, Bins benefícios

    Contras: Localização da empresa, sistemas engessados, colaboradores mal entegrados, sobrecarga de trabalho por colaborador, falta um pouco de inovação na hierarquia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    boa

    Auxiliar Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, short friday, PLR, GYMPASS, massagem, escritório, estrutura, casual friday, espaço café.

    Contras: Não tem plano de carreira, monótono, cultura extremamente antiga, funcionários com muito tempo de casa, esforços não são reconhecido como deveriam....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa dos sonhos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de não ter um programa de estágio, oferece todos os treinamentos necessários ao estagiário e o desenvolvimento é contínuo. Os benefícios são maravilhosos e a localização também é boa. O ambiente era muito bom e os colegas são inspiradores. Para quem é efetivo, oferecem bolsa de incentivo ao estudo (e não são apenas descontos de 20%).

    Contras: Acredito que um ponto negativo seria a falta de plano de carreira. Além disso, muitos se sentem desmotivados por sentirem que a empresa só apresenta futuro para quem tem formação na área Química.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Evonik Degussa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de interagir com colaboradores Evonik de outros países, facilidade de comunicação, responsabilidades bem definidas, ambiente corporativo agradável.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento para alguns cargos (customer service) a menos que seja da área (química e afins), pessoal com anos na empresa tornam-se acomodados e resistem à mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito desafiador, exige paciência e trabalho em equipe

    Técnico de Processo Industrial IV

    Castro, PR


    Prós: Plano de carreira, benefícios, oportunidades de trabalho no exterior, bolsa estudos de curso de idioma e superior, PLR. Tecnologia avançada, equipamentos de ponta, processo extremamente desafiador. Ambiente que busca o trabalho em equipe

    Contras: Vários cargos de chefia, as vezes é necessário se reportar a muitos chefes com visões diferentes do processo e idas, acabando por ter que trabalhar de uma maneira com um chefe e de outra maneira com outro. Possui plano de gestão por competência que avalia seu desempenho baseado em uma prova escrita e entrevista que não funciona na pratica. Muitas vezes é proposto ideias que acabam por dificultar e engessar o processo, tornando o trabalho cansativo e dificil

    Conselhos para presidência: Escolher melhor a gestão dos setores, levar em consideração o que o colaborador pensa do gestor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimos benefícios e oportunidades, mas pouca autonomia.

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: - Empresa global com ótimo pacote de benefícios; - Oportunidades de mudança de áreas; - Vasto portfolio de produtos; - Time pode ser muito bacana e heterogêneo, o que agrega bastante aos colaboradores; - Oportunidades de cursos.

    Contras: - Alguns processos muito burocráticos; - Decisões pouco autônomas na região. Depende-se muito do aval da matriz; - Processos morosos quanto ao desenvolvimento comercial em alguns casos.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomias às subsidiárias da Evonik foram de grandes centros como Alemanha e EUA.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para carreira na área de vendas

    Assistente de Comunicação Corporativa

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporciona um ótimo pacote de benefícios, inclusive um VR de 40,10 por dia. A empresa é bastante estável e a maior parte dos funcionários possuem muitos anos na empresa. Possui programa de carreira internacional para vendas, auxílio para estudos e massagem.

    Contras: Não possui um programa de carreira internacional para a área de serviços, apenas para vendas. Não possui vale estacionamento para todos os funcionários, apenas para cargos gerenciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    deficiência no plano de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem.

    Contras: Péssima análise para planos de carreira. Muitos colaboradores permanecem anos no mesmo cargo sem aumento salarial ou plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Entrevistar seus colaboradores não ouvir apenas a opinião dos seus gestores!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Evonik Degussa

Descrição:A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, atuante no Brasil há 60 anos. Seus produtos são utilizados como matéria-prima de diversos segmentos do mercado, como automotivo, biodiesel, construção civil, cosméticos, farmacêutico, química e agroquímica. A empresa conta com 500 colaboradores no país em seis unidades de negócios. Possui fábricas em Barra do Riacho (ES), Americana (SP) e Castro (PR), além de centros de distribuição em Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Mucuri (BA) e Itajaí (SC).

Site

RH: quer atrair bons talentos?