Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Evonik Degussa?

28 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    A empresa mudou para pior....

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons benefícios e bom salários em comparação com o mercado. O maior ponto positivo são os funcionários que dão o sangue pela empresa, e só.

    Contras: Diversos! -Funcionários que não são valorizados. -Sem perspectiva de carreira. -Alta sobrecarga de trabalho, causando diversas doenças. -RHBP que só atende as necessidades dos gestores, deixando os demais de lado. -Para quem necessita de transporte publico, péssima localização, para quem tem carro, transito para sair do estacionamento. -processos muitos engessados, não há autonomia alguma.

    Conselhos para presidência: De valor aos seus colaboradores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    boa

    Auxiliar Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, short friday, PLR, GYMPASS, massagem, escritório, estrutura, casual friday, espaço café.

    Contras: Não tem plano de carreira, monótono, cultura extremamente antiga, funcionários com muito tempo de casa, esforços não são reconhecido como deveriam....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Evonik Degussa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de interagir com colaboradores Evonik de outros países, facilidade de comunicação, responsabilidades bem definidas, ambiente corporativo agradável.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento para alguns cargos (customer service) a menos que seja da área (química e afins), pessoal com anos na empresa tornam-se acomodados e resistem à mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimos benefícios e oportunidades, mas pouca autonomia.

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: - Empresa global com ótimo pacote de benefícios; - Oportunidades de mudança de áreas; - Vasto portfolio de produtos; - Time pode ser muito bacana e heterogêneo, o que agrega bastante aos colaboradores; - Oportunidades de cursos.

    Contras: - Alguns processos muito burocráticos; - Decisões pouco autônomas na região. Depende-se muito do aval da matriz; - Processos morosos quanto ao desenvolvimento comercial em alguns casos.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomias às subsidiárias da Evonik foram de grandes centros como Alemanha e EUA.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    deficiência no plano de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem.

    Contras: Péssima análise para planos de carreira. Muitos colaboradores permanecem anos no mesmo cargo sem aumento salarial ou plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Entrevistar seus colaboradores não ouvir apenas a opinião dos seus gestores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfatória

    Técnico de Processos IV

    Castro, PR


    Prós: Benefícios e salário acima um pouco do que é oferecido na região, muito tranquilo de trabalhar, não sofre pressão e ter uma liberdade para os gestores

    Contras: Difícil promoção, processo um pouco engessado, muito do que foi falado no início da empresa não foi cumprido, ou seja uma empresa sendo uma empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa

    Analista

    Americana, SP


    Prós: Salários, benefícios, ambiente de trabalho bom, ótima localização a empresa investe em desenvolvimento de seus funcionários como bolsas de idiomas, graduação, investe no bem estar do funcionário como planos de academia.

    Contras: processo demorado para mudanças, engessado, pessoas estratégicas as vezes mal preparadas ou mal assessorada, as vezes conflitos entre gestores.

    Conselhos para presidência: Avaliação de gestores seria uma boa ideia, vindo feedback do chão de fábrica para cargos mais altos. avaliação 360º

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios e oportunidades dadas pela empresa. É possível ser efetivado e crescer dentro dos setores! Ótima localização e pessoas que te ajudam.

    Contras: Não efetiva jovem aprendiz, somente estagiários. Fora isso a empresa é ótima! Tem bons benefícios, oportunidades, você consegue treinar seu inglês e outros idiomas. Recomendo muito!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gosto de trabalhar lá

    Técnico de Produção I

    Castro, PR


    Prós: A gestão bem acessível e também temos liberdade para dar sugestões de melhoria e são realmente ouvidas, trabalho em equipe e salário bom.....

    Contras: Uma parte construtiva seria o almoxarifado ter em estoque uniformes pois sempre tem falta dos mesmos na empresa, fora isso não tenho do que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, porém tem que melhorar em alguns aspectos.

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Em relação aos benefícios é um ponto bastante forte, ambiente de trabalho muito bom e confortável e pessoas com uma ampla experiência, em todas áreas.

    Contras: Alguns funcionários desrespeitam bastante em questão a paciência e outras coisas, as vezes as pessoas tem que falar menos e trabalhar mais, assim o serviço rende melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Evonik Degussa

Descrição:A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, atuante no Brasil há 60 anos. Seus produtos são utilizados como matéria-prima de diversos segmentos do mercado, como automotivo, biodiesel, construção civil, cosméticos, farmacêutico, química e agroquímica. A empresa conta com 500 colaboradores no país em seis unidades de negócios. Possui fábricas em Barra do Riacho (ES), Americana (SP) e Castro (PR), além de centros de distribuição em Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Mucuri (BA) e Itajaí (SC).

Site

RH: quer atrair bons talentos?