Como é trabalhar na Evonik Degussa?

Ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e oportunidades dadas pela empresa. É possível ser efetivado e crescer dentro dos setores! Ótima localização e pessoas que te ajudam.

Contras: Não efetiva jovem aprendiz, somente estagiários. Fora isso a empresa é ótima! Tem bons benefícios, oportunidades, você consegue treinar seu inglês e outros idiomas. Recomendo muito!

Gosto de trabalhar lá

Técnico de Produção I

Castro, PR

Prós: A gestão bem acessível e também temos liberdade para dar sugestões de melhoria e são realmente ouvidas, trabalho em equipe e salário bom.....

Contras: Uma parte construtiva seria o almoxarifado ter em estoque uniformes pois sempre tem falta dos mesmos na empresa, fora isso não tenho do que reclamar.

Empresa boa, porém tem que melhorar em alguns aspectos.

Jovem Aprendiz

Prós: Em relação aos benefícios é um ponto bastante forte, ambiente de trabalho muito bom e confortável e pessoas com uma ampla experiência, em todas áreas.

Contras: Alguns funcionários desrespeitam bastante em questão a paciência e outras coisas, as vezes as pessoas tem que falar menos e trabalhar mais, assim o serviço rende melhor.

Boa, com pontos a corrigir.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: A cultura empresarial é um ponto positivo, os benefícios também são um ponto forte. As oportunidades de conhecermos as unidades de fora do país e a troca de conhecimentos também são pontos fortes da empresa.

Contras: As oportunidades de crescimento são limitados, a politica de salários não existe, não temos abertura para conversarmos sobre isso com o nosso superior ou com o departamento de RH. Com isso a empresa acaba perdendo profissionais que queriam permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para a base da empresa.

Representante Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: A empresa possuía excelentes beneficios, salário, ambiente e localização, produtos também são de excelente qualidade e reputação, carreira estável

Contras: Pouca possibilidade de crescimento e promoção

Evonik

Técnico de Laboratório II

Guarulhos, SP

Prós: A Evonik é muito bem reconhecida no mercado, oferece ótimos benefícios e se preocupa com o bem estar do trabalhador, o que contribui muito para o desenvolvimento profissional

Contras: Para algumas pessoas a localização é um pouco ruim, pois é em Guarulhos. Mas caso não tenha carro, a empresa disponibiliza vale transporte..

Uma boa empresa

Analista de Controle de Qualidade

Americana, SP

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho, benefícios como; previdência privada, seguro de vida, gympass, PLR, plano odontológico entre outros, ambiente acolhedor e horário flexível.

Contras: Processos mal definidos, falta de indicadores de controle e qualidade, plano de carreira confuso, hierarquia sem capacidade de lidar com conflitos entre alguns funcionários, falta de treinamento e capacitação de coordenadores e gerencia.

Conselhos para presidência: Disponibilizar verbas para treinamento intensivo da gerencia e coordenadores sobre gestão de pessoas/motivação, disponibilizar pesquisa de satisfação para os funcionários sobre os coordenadores e gerencia. Substituição de funcionários mal capacitados para funções estratégicas.

Ótima empresa

Coordenador de Produção Industrial

Castro, PR

Prós: Empresa que visa o bem estar social e profissional do funcionário. multinacional alemã de grande porte, com ótimas oportunidades para iniciantes na carreira.

Contras: Muitas vezes parece uma empresa engessada em sua hierarquia de cargos e salários. outras concorrentes pagam mais, porém deve-se analisar o custo x beneficio.

Empresa dos sonhos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de não ter um programa de estágio, oferece todos os treinamentos necessários ao estagiário e o desenvolvimento é contínuo. Os benefícios são maravilhosos e a localização também é boa. O ambiente era muito bom e os colegas são inspiradores. Para quem é efetivo, oferecem bolsa de incentivo ao estudo (e não são apenas descontos de 20%).

Contras: Acredito que um ponto negativo seria a falta de plano de carreira. Além disso, muitos se sentem desmotivados por sentirem que a empresa só apresenta futuro para quem tem formação na área Química.

Evonik Degussa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de interagir com colaboradores Evonik de outros países, facilidade de comunicação, responsabilidades bem definidas, ambiente corporativo agradável.

Contras: Não há oportunidade de crescimento para alguns cargos (customer service) a menos que seja da área (química e afins), pessoal com anos na empresa tornam-se acomodados e resistem à mudanças.

Evonik Degussa

Descrição:A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, atuante no Brasil há 60 anos. Seus produtos são utilizados como matéria-prima de diversos segmentos do mercado, como automotivo, biodiesel, construção civil, cosméticos, farmacêutico, química e agroquímica. A empresa conta com 500 colaboradores no país em seis unidades de negócios. Possui fábricas em Barra do Riacho (ES), Americana (SP) e Castro (PR), além de centros de distribuição em Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Mucuri (BA) e Itajaí (SC).