Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Evonik Degussa?

Internacional mas sem foco horizontal

ManagerEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Reconhecimento Internacional, qualidade e diversificação alem da presença em mais de 100 paises sao fatores de reconhecimento em diferentes paises e mercados

Contras: Paises de 3 Mundo nao tem a mesma importancia dentro do grupo e acabam por ser utilizados como berços politicos isolados a favor de poucos. Nos ultimos anos a empresa se perdeu em assuntos juridicos e interesses de poucos deixando de lado o mercado

Conselhos para presidência: Voltem a ser uma empresa de especialidades quimicas e esqueçam as politicas, ambições e desejos individuais. A força esta no conjunto e não na necessidade de poucos.

Realidade

Técnico de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Castro, PR

Prós: Plano de saúde. .

Contras: Não valorizam os funcionários pelo seu trabalho. .

Boa empresa.

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente agradável, possibilidade para mobilidade internacional. Área de Desenvolvimento de Pessoas investe em bons treinamentos.

Contras: Para quem é da área de serviço a possibilidade de crescimento/ desenvolvimento profissional é devagar. Empresa muito matricial, difícil implementar novas ideias.

Empresa com boa estabilidade de carreira e pouca cobrança

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipes jovens e escritório novo. A empresa está passando por uma reestruturação e apresenta grande potencial de melhoria nos resultados.

Contras: Poderia haver mais oportunidade de crescimento e menos burocracia. A equipe de Recrutamento e Desenvolvimento do RH está implementando ótimos treinamentos, porém a equipe de Remuneração e Benefícios é muito lenta.

Satisfatória

Técnico de Processos IV

Castro, PR

Prós: Benefícios e salário acima um pouco do que é oferecido na região, muito tranquilo de trabalhar, não sofre pressão e ter uma liberdade para os gestores

Contras: Difícil promoção, processo um pouco engessado, muito do que foi falado no início da empresa não foi cumprido, ou seja uma empresa sendo uma empresa.

Uma ótima empresa

Americana, SP

Prós: Salários, benefícios, ambiente de trabalho bom, ótima localização a empresa investe em desenvolvimento de seus funcionários como bolsas de idiomas, graduação, investe no bem estar do funcionário como planos de academia.

Contras: processo demorado para mudanças, engessado, pessoas estratégicas as vezes mal preparadas ou mal assessorada, as vezes conflitos entre gestores.

Conselhos para presidência: Avaliação de gestores seria uma boa ideia, vindo feedback do chão de fábrica para cargos mais altos. avaliação 360º

Ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e oportunidades dadas pela empresa. É possível ser efetivado e crescer dentro dos setores! Ótima localização e pessoas que te ajudam.

Contras: Não efetiva jovem aprendiz, somente estagiários. Fora isso a empresa é ótima! Tem bons benefícios, oportunidades, você consegue treinar seu inglês e outros idiomas. Recomendo muito!

Gosto de trabalhar lá

Técnico de Produção I

Castro, PR

Prós: A gestão bem acessível e também temos liberdade para dar sugestões de melhoria e são realmente ouvidas, trabalho em equipe e salário bom.....

Contras: Uma parte construtiva seria o almoxarifado ter em estoque uniformes pois sempre tem falta dos mesmos na empresa, fora isso não tenho do que reclamar.

Empresa boa, porém tem que melhorar em alguns aspectos.

Jovem Aprendiz

Prós: Em relação aos benefícios é um ponto bastante forte, ambiente de trabalho muito bom e confortável e pessoas com uma ampla experiência, em todas áreas.

Contras: Alguns funcionários desrespeitam bastante em questão a paciência e outras coisas, as vezes as pessoas tem que falar menos e trabalhar mais, assim o serviço rende melhor.

Boa, com pontos a corrigir.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: A cultura empresarial é um ponto positivo, os benefícios também são um ponto forte. As oportunidades de conhecermos as unidades de fora do país e a troca de conhecimentos também são pontos fortes da empresa.

Contras: As oportunidades de crescimento são limitados, a politica de salários não existe, não temos abertura para conversarmos sobre isso com o nosso superior ou com o departamento de RH. Com isso a empresa acaba perdendo profissionais que queriam permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para a base da empresa.

Evonik Degussa

Descrição:A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, atuante no Brasil há 60 anos. Seus produtos são utilizados como matéria-prima de diversos segmentos do mercado, como automotivo, biodiesel, construção civil, cosméticos, farmacêutico, química e agroquímica. A empresa conta com 500 colaboradores no país em seis unidades de negócios. Possui fábricas em Barra do Riacho (ES), Americana (SP) e Castro (PR), além de centros de distribuição em Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Mucuri (BA) e Itajaí (SC).