Como é trabalhar na Evonik Degussa?

Empresa com boa estabilidade de carreira e pouca cobrança

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipes jovens e escritório novo. A empresa está passando por uma reestruturação e apresenta grande potencial de melhoria nos resultados.

Contras: Poderia haver mais oportunidade de crescimento e menos burocracia. A equipe de Recrutamento e Desenvolvimento do RH está implementando ótimos treinamentos, porém a equipe de Remuneração e Benefícios é muito lenta.

Satisfatória

Técnico de Processos IV

Castro, PR

Prós: Benefícios e salário acima um pouco do que é oferecido na região, muito tranquilo de trabalhar, não sofre pressão e ter uma liberdade para os gestores

Contras: Difícil promoção, processo um pouco engessado, muito do que foi falado no início da empresa não foi cumprido, ou seja uma empresa sendo uma empresa.

Uma ótima empresa

Americana, SP

Prós: Salários, benefícios, ambiente de trabalho bom, ótima localização a empresa investe em desenvolvimento de seus funcionários como bolsas de idiomas, graduação, investe no bem estar do funcionário como planos de academia.

Contras: processo demorado para mudanças, engessado, pessoas estratégicas as vezes mal preparadas ou mal assessorada, as vezes conflitos entre gestores.

Conselhos para presidência: Avaliação de gestores seria uma boa ideia, vindo feedback do chão de fábrica para cargos mais altos. avaliação 360º

Ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e oportunidades dadas pela empresa. É possível ser efetivado e crescer dentro dos setores! Ótima localização e pessoas que te ajudam.

Contras: Não efetiva jovem aprendiz, somente estagiários. Fora isso a empresa é ótima! Tem bons benefícios, oportunidades, você consegue treinar seu inglês e outros idiomas. Recomendo muito!

Gosto de trabalhar lá

Técnico de Produção I

Castro, PR

Prós: A gestão bem acessível e também temos liberdade para dar sugestões de melhoria e são realmente ouvidas, trabalho em equipe e salário bom.....

Contras: Uma parte construtiva seria o almoxarifado ter em estoque uniformes pois sempre tem falta dos mesmos na empresa, fora isso não tenho do que reclamar.

Empresa boa, porém tem que melhorar em alguns aspectos.

Jovem Aprendiz

Prós: Em relação aos benefícios é um ponto bastante forte, ambiente de trabalho muito bom e confortável e pessoas com uma ampla experiência, em todas áreas.

Contras: Alguns funcionários desrespeitam bastante em questão a paciência e outras coisas, as vezes as pessoas tem que falar menos e trabalhar mais, assim o serviço rende melhor.

Boa, com pontos a corrigir.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: A cultura empresarial é um ponto positivo, os benefícios também são um ponto forte. As oportunidades de conhecermos as unidades de fora do país e a troca de conhecimentos também são pontos fortes da empresa.

Contras: As oportunidades de crescimento são limitados, a politica de salários não existe, não temos abertura para conversarmos sobre isso com o nosso superior ou com o departamento de RH. Com isso a empresa acaba perdendo profissionais que queriam permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para a base da empresa.

Representante Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: A empresa possuía excelentes beneficios, salário, ambiente e localização, produtos também são de excelente qualidade e reputação, carreira estável

Contras: Pouca possibilidade de crescimento e promoção

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Bons benefícios, boa estrutura física, possibilidade de trabalhar em outros lugares em virtude de ser uma empresa global e ter sites em mais de 100 países. O contato com cultural diferentes contribui bastante para o desenvolvimento profissional.

Contras: O mindset dos colaboradores mais antigos, acaba gerando um pouco de dificuldade para fazer novas implementações, pois é necessário sair da zona de conforto. Não percebo muito reconhecimento nos níveis mais baixos de colaboradores.

Conselhos para presidência: Conscientizar os gestoras sobre a importância do desenvolvimento das equipes com Feedbacks constantes e transparentes.

Evonik

Técnico de Laboratório II

Guarulhos, SP

Prós: A Evonik é muito bem reconhecida no mercado, oferece ótimos benefícios e se preocupa com o bem estar do trabalhador, o que contribui muito para o desenvolvimento profissional

Contras: Para algumas pessoas a localização é um pouco ruim, pois é em Guarulhos. Mas caso não tenha carro, a empresa disponibiliza vale transporte..

Evonik Degussa

Descrição:A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, atuante no Brasil há 60 anos. Seus produtos são utilizados como matéria-prima de diversos segmentos do mercado, como automotivo, biodiesel, construção civil, cosméticos, farmacêutico, química e agroquímica. A empresa conta com 500 colaboradores no país em seis unidades de negócios. Possui fábricas em Barra do Riacho (ES), Americana (SP) e Castro (PR), além de centros de distribuição em Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Mucuri (BA) e Itajaí (SC).