Como é trabalhar na Evino?

Péssima empresa para se trabalhar. Clima ruim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Dinamismo, acessibilidade aos tomadores de decisão.

Contras: Falta de treinamento. Falta de emprenho do RH. Má índole profissional dos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorem as ferramentas de aviação de performance profissional. Ofereçam assistência ao profissional para que possam desenvolver um trabalho de qualidade e satisfatório. Sejam verdadeiros com as propostas de emprego oferecidas.

Boa empresa para trabalhar

Diretor de Arte Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho com uma equipe muito focada em trazer resultados. Ótima localização, o que foi pensado para atender os funcionários que moram longe.

Contras: Salário não fica nem próximo ao salário praticado por agências com faturamento que a empresa tem. Um pouco de falta de gestão, ou quando tem, desordenada. Favorecimento a mais para alguns funcionários, deixando outros do time a margem Falta de incentivo a cultura e lazer.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus funcionários de forma geral e não apenas os poucos de cargo sênior. Alinhamento de cargos e salários compatíveis com o mercado.

Avaliação positiva da Evino

Programador Sênior

Prós: As pessoas, o ambiente e os desafios.

Contras: Talvez alguma bonificação por cumprimento de metas, mas não acredito que seja o momento.

Boa empresa se trabalhar

Diretor de Arte Pleno

Prós: ótimo ambiente, estabilidade e desafios do dia a dia

Contras: Desorganização e falta de prazos

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Vasculhei minha consciência, e sinceramente não encontrei nenhum.

Contras: Vários, entre eles: gestão confusa, péssimo planejamento de processos, tolerância zero com erros cometidos com os colaboradores, falta de comunicação e de sinceridade.

Conselhos para presidência: Desenvolvam a cultura de ouvir mais os funcionários antes de tomar decisões arbitrárias.

Tinha potencial para ser muito melhor

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com boa localização (região da Av. Paulista, perto do metrô Paulista e metro Consolação). Vendas em alta, com expectativa de grande crescimento.

Contras: Falta de reconhecimento (falo pela minha experiência na área de TI). Falta de gratidão e respeito com o legado deixado por funcionários que já saíram da empresa. Muita politicagem nos bastidores, criando um clima nada confiável.

Busque sempre uma oportunidade melhor

Prós: Equipes comprometidas e em busca de desafios e oportunidades. Profissionais qualificados.

Contras: A empresa tem problemas com disputa de poderes. Diretorias e gerências confusas e sem alinhamento. Comunicação ruim com funcionários de baixo escalão.

Conselhos para presidência: Alinhamento de cargos e salários compatíveis com o mercado. Plano de carreira. Ouvir mais as ideias e delinear melhor as funções. Respeitar hierarquias de forma ética.

Cheia de prós e contras.

Analista de Conteúdo

Prós: Espírito jovem e empreendedor, espaço para ideias, vinho no expediente de trabalho, flexibilidade de horários e segurança(pelo fato de a empresa não parar de crescer).

Contras: Falta de processos bem definidos, remuneração e benefícios sem grandes diferenciais. Tem muito gestor e pouco executor. Precisam levar mais a sério os valores internos.

Dicas e alertas para novatos e profissionais experientes

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem tempo e experiência no setor de e-commerce de vinhos, por isso, está em crescimento. Alguns pouquíssimos colaboradores do setor de T.I fazem a diferença, são pessoas boas e mantêm as engrenagens dos recursos do setor funcionando e evoluindo.

Contras: O clima de startup é uma farsa, se você é iniciante no setor este NÃO é um lugar pra você, se tem outros projetos, é um empreendedor, fique calado, não conte. Sendo iniciante, tenha certeza de estar sendo contratado para fazer o que diz a vaga, você pode acabar sendo induzido a realizar outra função ou função paralela, uma terrível e impensável má fé dos superiores. Para terminar, o ambiente é infestado de politicagem, conchavos, panelinhas, infantilidades e clichês nada bons do setor de TI, além de muitos cargos de chefia acima de você. Busque algo melhor.

Conselhos para presidência: Não sejam mesquinhos. Não ordenem ao RH e colaboradores chave organizadores das entrevistas para que omitam informações relevantes sobre demais atribuições necessárias a vaga, por pior que sejam. Passem bons exemplos aos gerentes de setores, colaboradores que fazem qualquer coisa pela alta direção podem não valer a pena uma hora, podem acabar custando caro demais, e um dia os colocarem em situações ruins irreversíveis.

Empresa com grande potencial de crescimento e desenvolvimento.

Prós: O ambiente é descontraído e moderno,com diversidade cultural e liberdade. Degustação de vinho durante o expediente,eventos internos e funcionários alegres.Público jovem e com bastante energia.

Contras: Pontos que podem ser trabalhados,como por exemplo:promoção e processo seletivo interno,aumento do valor de VR e estímulo para qualidade de vida e educação.

Evino

Descrição:E-commerce especializado em seleção de vinhos.