Como é trabalhar na Evino?

Péssima empresa para se trabalhar. Clima ruim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Dinamismo, acessibilidade aos tomadores de decisão.

Contras: Falta de treinamento. Falta de emprenho do RH. Má índole profissional dos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorem as ferramentas de aviação de performance profissional. Ofereçam assistência ao profissional para que possam desenvolver um trabalho de qualidade e satisfatório. Sejam verdadeiros com as propostas de emprego oferecidas.

Boa empresa para trabalhar

Diretor de Arte Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho com uma equipe muito focada em trazer resultados. Ótima localização, o que foi pensado para atender os funcionários que moram longe.

Contras: Salário não fica nem próximo ao salário praticado por agências com faturamento que a empresa tem. Um pouco de falta de gestão, ou quando tem, desordenada. Favorecimento a mais para alguns funcionários, deixando outros do time a margem Falta de incentivo a cultura e lazer.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus funcionários de forma geral e não apenas os poucos de cargo sênior. Alinhamento de cargos e salários compatíveis com o mercado.

Avaliação positiva da Evino

Programador Sênior

Prós: As pessoas, o ambiente e os desafios.

Contras: Talvez alguma bonificação por cumprimento de metas, mas não acredito que seja o momento.

Muitos chefes e muita politicagem.

Prós: Uma empresa que está começando a melhorar os benefícios, como VR e VA flexíveis, além de não haver pressão por trabalhos realizados e o clima em geral é agradável, também é de fácil localização ao Metro.

Contras: O Turn Over de funcionários tende a ser mais alto do que o costume, porque a politicagem é grande demais, tem muitos chefes pra poucos subordinados, não há processos de quase nada, não existe plano de carreira, os Gestores só se importam com os Analistas Seniores ou Líderes, menos que isso tende a ficar sem feedback ou ouvidos, então se você pensa em entrar nesta empresa com planos de crescimento esqueça, isso não existe. Vejam os outros comentários de outros funcionários, atestará este e outros pontos.

Conselhos para presidência: Ter uma visão da arvore inteira de todas áreas da empresa, não somente do Site, outras áreas que são consideradas poucas estratégicas ficam em ultimo lugar e as pessoas percebem isso, não é a toa o entra e sai de funcionários e o descontentamento geral.

Cheia de prós e contras.

Analista de Conteúdo

Prós: Espírito jovem e empreendedor, espaço para ideias, vinho no expediente de trabalho, flexibilidade de horários e segurança(pelo fato de a empresa não parar de crescer).

Contras: Falta de processos bem definidos, remuneração e benefícios sem grandes diferenciais. Tem muito gestor e pouco executor. Precisam levar mais a sério os valores internos.

Dicas e alertas para novatos e profissionais experientes

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem tempo e experiência no setor de e-commerce de vinhos, por isso, está em crescimento. Alguns pouquíssimos colaboradores do setor de T.I fazem a diferença, são pessoas boas e mantêm as engrenagens dos recursos do setor funcionando e evoluindo.

Contras: O clima de startup é uma farsa, se você é iniciante no setor este NÃO é um lugar pra você, se tem outros projetos, é um empreendedor, fique calado, não conte. Sendo iniciante, tenha certeza de estar sendo contratado para fazer o que diz a vaga, você pode acabar sendo induzido a realizar outra função ou função paralela, uma terrível e impensável má fé dos superiores. Para terminar, o ambiente é infestado de politicagem, conchavos, panelinhas, infantilidades e clichês nada bons do setor de TI, além de muitos cargos de chefia acima de você. Busque algo melhor.

Conselhos para presidência: Não sejam mesquinhos. Não ordenem ao RH e colaboradores chave organizadores das entrevistas para que omitam informações relevantes sobre demais atribuições necessárias a vaga, por pior que sejam. Passem bons exemplos aos gerentes de setores, colaboradores que fazem qualquer coisa pela alta direção podem não valer a pena uma hora, podem acabar custando caro demais, e um dia os colocarem em situações ruins irreversíveis.

Tinha potencial para ser muito melhor

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com boa localização (região da Av. Paulista, perto do metrô Paulista e metro Consolação). Vendas em alta, com expectativa de grande crescimento.

Contras: Falta de reconhecimento (falo pela minha experiência na área de TI). Falta de gratidão e respeito com o legado deixado por funcionários que já saíram da empresa. Muita politicagem nos bastidores, criando um clima nada confiável.

Busque sempre uma oportunidade melhor

Prós: Equipes comprometidas e em busca de desafios e oportunidades. Profissionais qualificados.

Contras: A empresa tem problemas com disputa de poderes. Diretorias e gerências confusas e sem alinhamento. Comunicação ruim com funcionários de baixo escalão.

Conselhos para presidência: Alinhamento de cargos e salários compatíveis com o mercado. Plano de carreira. Ouvir mais as ideias e delinear melhor as funções. Respeitar hierarquias de forma ética.

Boa empresa se trabalhar

Diretor de Arte Pleno

Prós: ótimo ambiente, estabilidade e desafios do dia a dia

Contras: Desorganização e falta de prazos

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Vasculhei minha consciência, e sinceramente não encontrei nenhum.

Contras: Vários, entre eles: gestão confusa, péssimo planejamento de processos, tolerância zero com erros cometidos com os colaboradores, falta de comunicação e de sinceridade.

Conselhos para presidência: Desenvolvam a cultura de ouvir mais os funcionários antes de tomar decisões arbitrárias.

Evino

Descrição:Somos apaixonados por vinho e acreditamos que o melhor vinho do mundo é aquele que harmoniza com você. Por isso fazemos de tudo para descomplicar e proporcionar a melhor experiência, sempre.

Fazemos uma cuidadosa curadoria para levar o melhor rótulo para a sua mesa, onde quer que você esteja. O objetivo aqui é levar a garrafa certa, no preço certo, para agradar seu paladar sem desagradar seu bolso, é claro.

A gente acredita que novas descobertas sobre o universo do vinho podem deixar tudo melhor. Se você conhece vinho, nossa função é contar algo diferente. Se desconhece, somos a porta de acesso a um mundo cheio de novidades.

Lembre-se: quando se trata de vinho, tudo pode. Vinho pode com futebol, pode com churrasco no verão. Pode com rock e - por que não? - com samba. Só não pode complicar.