Como é trabalhar na Everis?

Boa, mas pode melhorar

Gerente

Prós: Flexibilidade no horário, aprendizado de novos conhecimentos, desenvolvimento de carreira, principalmente nos anos iniciais. Bom clima e atuação em grandes clientes

Contras: Faltam programas de RH estruturados para garantir um engajamento a nivel institucional. A falta de um programa de PLR estruturado dificulta a retenção de talentos. Para executivos, a evolução de carreira depende muito de política e bons resultados que muitas vezes não são suportados pela liderança da companhia.

Se eu pudesse mudaria de empresa

Solution Specialist

Prós: Dificil citar, mas creio que pode-se destacar as férias, a forma que se pode gozar os dias de ferias; outro bom destaque de beneficio é a previdencia privada.

Contras: Comunicação. Para quem trabalha externamento, ou seja, em cliente fica totalmente alienado da noticias, das rotinas, da vivencia da empresa. Quando há comunicação feita por e-mail parece que não estamos no Brasil, texto é em outras nacionalidades. Ticket Car possui o mesmo valor em 5 anos, os combustiveis subiram 50% ou mais.

Conselhos para presidência: Aproxime-se dos funcionários, faça como o ex vice-presidente da Value Team Brasil.

Excelente empresa para trabalhar

Líder

Prós: A preocupação com a carreira, a integração entre os empregados, Feedback dos projetos, treinamento interno, processo de realocação dos consultores sem projetos

Contras: O processo de promoção e avaliação, normalmente o processo inicia em período não usual. Os consultores alocados fora do escritório são meio que esquecidos pela empresa.

Conselhos para presidência: Foco no desenvolvimento da equipe de analistas e consultores

Boa consultoria

Analista de Soluções Júnior

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos projetos. Ambiente de trabalho é muito bom. Ótimo para aprendizagem. Lideres e Gestores acessíveis. Boa cooperação entre os funcionários. Bons benefícios (VR poderia aumentar um pouco)

Contras: Exigem muito além do horário. Muitas atividades extras para cargos baixos. Responsabilidade atribuída para cargos não coerentes. Avaliação não é clara.

Boa empresa para adquirir conhecimentos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, bons benefícios, muitos treinamentos disponíveis, fácil acesso a alta gestão, muitas iniciativas voltadas para o bem estar do funcionário e um ótimo local para se desenvolver.

Contras: Os salários poderiam ser mais compatíveis com o mercado hoje está um pouco abaixo da média. Alguns projetos dão pouca visibilidade ao funcionário, o que prejudica seu plano de carreira. Os processos de avaliação deveriam ser mais difundidos entre todos os funcionários.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pessoas que compartilham conhecimento, dispostas a ajudar, ambiente favorável para trabalhar, recursos humanos presente no desenvolvimento do profissional

Contras: Salário poderia melhorar e demora para crescimento dentro da empresa. Oportunidades melhores são dada para profissionais que vem do mercado .

Empresa boa mas em alguns pontos tem que melhorar.

Uberlândia, MG

Prós: Tem ótimos convênios. Ótima empresa para se começar no mercado de TI Empresa te dá muita liberdade para trabalhar Ótima localização do escritório. Sistema de Reviews aonde outras empresas não tem. Maquina de Cappuccino a vontade.

Contras: Salário abaixo do mercado de TI. Empresa costuma contratar funcionários de outras empresas para preencher cargos que poderiam ser dados como oportunidades aos seus funcionários.

Boa empresa para se trabalhar.

Solutions Consultant

Prós: Bons benefícios para a localidade. O salário é compatível com o mercado. Existem oportunidades concretas de crescimento na empresa, sendo o funcionário impulsionado pelos gestores a progredir. Área de staffing ajuda na realocação após projetos

Contras: Alguns projetos dão pouca visibilidade ao funcionário, o que prejudica seu plano de carreira. Os processos de avaliação deveriam ser mais difundidos entre todos os funcionários.

Empresa boa para início de carreira

Prós: Multinacional bem estruturada no mercado.Plano de carreira estruturado. Pacote bom de benefícios, pessoas que trabalham sempre dispostas a ensinar.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, plano de carreira não funciona 100%. Ambiente extremamente corporativa,falta de investimento em cursos e atividades.

Conselhos para presidência: Desconstruir o ambiente corporativo para um mais descontraído,valorizar mais o funcionário com oportunidades.

Boa oportunidade

Prós: Flexibilidade de horário, Dress Code mais liberal e Home-Office são os melhores benefícios da everis. Além disso, a everis permite a flexibilidade referente aos benefícios, permite que você escolha se quer mais VR, VA, VT ou Combustível.

Contras: Pouca atenção a alguns projetos, a avaliação do funcionário é realizada pelo gestor do projeto porém, muitas vezes, ele não acompanha com certa frequência os desenvolvedores do projeto e acaba dando mais atenção aos projetos que "pegam fogo" do que os que estão tranquilos.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.