Como é trabalhar na Everis?

"Ambiente de trabalho muito bom"

Analista de Comunicação e Processos

Prós: Horário flexível, projetos legais de trabalhar e experiência em uma multinacional, pessoal sempre disposto a ajudar, tirar dúvidas e ensinar, cursos sempre oferecidos pela empresa ajudam na carreira profissional.

Contras: Avaliação e feedback muito confusos, o RH tenta explicar mas ninguém entende, já que as vezes quem te avalia nem é o seu líder de projeto...

Ótima empresa para trabalhar

Team Leader Sênior

Prós: A Everis é uma empresa que propicia qualidade de vida para seus colaboradores, oportunidades de desenvolvimento de carreira e valorização das pessoas. Possui um excelente ambiente de trabalho, onde domina o espírito colaborativo e inovador. O investimento em treinamentos e capacitação é algo que nunca vi no mercado de trabalho, tendo passado por grandes empresas, somente aqui na Everis vi que o corpo diretivo está muito próximo de todos os profissionais. Existe um esforço enorme em transformar a empresa em um lugar ótimo para todos, por esse motivo estão abertos a idéias que contribuam com o desenvolvimento e evolução da empresa. Gosto muito de trabalhar aqui, pois é um lugar que valoriza as pessoas.

Contras: Precisamos investir mais na valorização e retenção de talentos. Ao longo dos anos vimos grandes profissionais deixarem a empresa, pois a política de cargos e salários precisa ser revisada, para acompanhar a evolução do mercado.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento e valorização do corpo técnico, melhorar políticas internas para retenção de talentos.

Ótima empresa para começar a carreira em TI

Estagiário de Desenvolvimento

Uberlândia, MG

Prós: Empresa foca na capacitação do funcionário, pelo menos funciona assim na equipe em que me encontro. Empresa também emiti voucher para colaboradores fazerem provas para obter certificação, por conta da empresa.

Contras: Melhorar a remuneração para os cargos de estágio é um ponto a melhorar. Outro ponto é conversar mais com os novatos, para direcionar qual area na carreira o mesmo pretende seguir na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar as remunerações para todos os cargos no geral.

Valorize o que vem de dentro

Ex-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: A empresa provê bastante espaço para aprendizado e formação do profissional, o que é algo raro nos dias de hoje. O RH da empresa faz bons atendimentos.

Contras: A empresa paga salários totalmente fora da realidade do mercado, delega responsabilidades demais tendo em vista a baixa remuneração, além disso, vê-se os executivos com muitas regalias enquanto oferecem aumentos pífios aos funcionários da base. Não valorizam estagiários e profissionais formados ali dentro, bem como trata os funcionários com bom desempenho da mesa forma que os que desempenham à cima da média.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais à cima da média e que foram formados dentro da empresa.

Boa para aprender / se desenvolver

Consultor

Prós: Liberdade de trabalho, home office (desde que o projeto permita) Bom lugar para se desenvolver tecnicamente Benefícios não valem a pena (baixos para a região)

Contras: Plano de carreira desde que "apadrinhado", Falta de capacidade técnico do corpo executivo / líderes, falta de comunicação clara da estratégia à equipe

Nada do que eu esperava.

Analista Pleno

Prós: Os benefícios são bons e o pagamento é feito em dia. O desconto em folha dos benefícios é de somente R$ 1,00. A empresa investe em cursos e formações de seus funcionários.

Contras: As politicas e cultura da empresa são lindas no papel, porém não acontecem na prática. Cada projeto trabalha de uma forma, algumas coisas podem em um projeto, outras não. A empresa não paga hora extra e os salários são abaixo do mercado.

Neutra

Business Analyst

Prós: A empresa possui um plano definido de carreira (apesar de confuso). A Everis possui carteira extensa de clientes com possibilidade de projetos no exterior

Contras: A empresa necessita de melhorias na gestão de seus projetos, principalmente para seus gestores. Além de definir e controlar os indicadores de projeto.

ótimo lugar para trabalhar

Scrum Master

Prós: - Proximidade com a gestão - Possui horário flexível - Possui ambiente sem pressão - Temos um ambiente aberto à inovação - Processo contínuo de avaliação

Contras: - Acho que o salário é um pouco abaixo do mercado - Escritório de Curitiba possui pouca movimentação e eventos que envolvam os funcionários.

Nem tudo são flores

Desenvolvedor Front End

Prós: Plano de carreira estruturado e canais abertos para comunicação. Flexibilidade de horário e home-office 1x na semana. Sem desconto de benefícios.

Contras: Salário abaixo da média do mercado e a negociação para pagamento de horas extras é muito difícil, sendo que ocorrem com frequência. A empresa prega que tem uma boa cultura mas é preciso passar isso para os clientes, onde a maioria dos funcionários se encontram, já que muitas vezes não é possível viver dentro desses ideais pois o regime do cliente é outro.

Analista de Sistemas I

Prós: A empresa é muito humana, te dão bons benefícios, você pode sair as 16h no aniversário do seu filho, te dão massagem(que é ótima), podemos fazer home office 1x por semana. As equipes são unidas, há mais lideres do que chefes. No projeto que participei os lideres estão sempre contigo.

Contras: O sistema de avaliação é esquisito bem complicado de entender, junto com o plano de carreira que não é vertical e sim vertical ou horizontal.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.