Como é trabalhar na Everis?

Empresa boa porem salário ruim

Desenvolvedor.NET

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente excelente, possui planos de carreira, pessoal muito bom de trabalhar. Treinamentos internos para capacitação dos funcionários, bons benefícios, salário dentro da média do mercado e grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Salário pessimo, a gerencia de pessoas nesta empresa nao é das melhores, não ha transparencia, o que é prometido nem sempre é cumprido, o que causa insegurança.

Conselhos para presidência: Melhorar salário em geral.

Empresa em crescimento mas que precisa rever o funcionário como um todo.

Prós: Plano de Carreira, Ambiente, sem desconto dos benefícios no salário. Um empresa que agrega valor ao currículo. Escritório novo e muito bonito.

Contras: Bolsa auxílio incompatível com o mercado. É preciso valorizar mais o estagiário nesse quesito. Na antiga empresa havia o programa de Trainees. Dessa forma, é preciso ser feito o mesmo.

ótima empresa, pra quem busca uma carreira em Y.

Analista Pleno

Prós: organização, status , busca contínua por melhorias tanto no processo quanto no profissional!

Contras: Os critérios de avaliação ainda são de forma embrionária e prematuras para empresa.

Conselhos para presidência: Revisando sempre os procedimentos e processos de avaliações dos profissionai.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade no ambiente de trabalho, possibilidade de mudança de clientes e projetos, equipe de gerência e direção sempre acessível para tirar dúvidas. Tem café grátis na sede (Rochaverá)

Contras: Não paga horas extras. Everis possui cargos como "Solutions Assistant" ou "Solutions Analyst" que são generalistas, ou seja, o analista precisa basicamente ter conhecimento a respeito de tudo (negócio, gestão, desenvolvimento) pois é exigido.

foi breve e intensa

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os colegas de trabalho são muito unidos, o que faz com que o trabalho seja sempre em equipe. se a equipe vai bem todos vao bem, se a equipe vai mal todos afundam junto

Contras: a gerencia de pessoas nesta empresa nao é das melhores, não ha transparencia, o que é prometido nem sempre é cumprido, o que causa insegurança

Não recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto do vale refeição e vale transporte é diferente do mercado(abaixo), e férias é por dias úteis, e não dias corridos. Apesar do VR ser baixo e não ter vale alimentação.

Contras: A everis é uma empresa muito bagunçada, os gestores que tive contato não tem postura de gestores, simplesmente te largam nos projetos sem explicação e você tem que se virar, além da equipe, muitas vezes, ser despreparada. Perdi muito tempo nesta empresa, mas serviu de aprendizado também. A rotatividade é muito grande justamente pela bagunça, salário abaixo do mercado e gestão ruim.

Bom lugar para aprender e trabalhar muito

Consultor de Data Analytics

Prós: Inovação, dinamismo de projetos, equipe sempre comprometida com as entregas e prazos. O sentimento de colaboração esta sempre presente, bem como a gama de projetos diferentes. O conhecimento adquirido é gigantesco.

Contras: A quantidade imensurável de horas extras de todas as equipes que não são convertidas em HE pagas, nem banco de horas, nem em reconhecimento. Os projetos inovadores sempre acabam com as mesmas pessoas e equipes.

Conselhos para presidência: O horário flexível que funciona das 9 as 10h na prática e o home office que nunca é aceito pelos clientes poderia ser uma prática de verdade e não uma jogada de marketing apenas.

Agile Coach/ScrumMaster

Agile CoachEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios que são dados pela empresa ao profissional são considerados bons ! A possibilidade de progressão na carrega é visível mas nem sempre funciona para todos .

Contras: Preocupação com a venda e não com a satisfação do cliente. O que geralmente gera gerentes estressados, diretores incapazes e clientes insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Faça sua companhia evoluir em todos os conceitos, comece aprendendo que só vender e não entregar, não da resultados. O exesso de mudança de pessoas em setores da companhia impossibilita a capacidade de criar profissionais focados e conhecedores de suas competências.

Boa empresa para se trabalhar

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Treinamentos internos para capacitação dos funcionários, bons benefícios, salário dentro da média do mercado e grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Dependendo do cliente onde o funcionário fica alocado, a filosofia da empresa Everis não é cumprida, os gestores responsáveis deveriam levar mais a cultura Everis para todos os lugares onde existir funcionários da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os profissionais que estão "gritando" por oportunidades e ficam escondidos atrás dos seus gestores. Se conseguir fazer isso, irá reter muito mais talentos extraordinários que o RH conseguiu encontrar, mas, os Gestores estão perdendo.

O segredo é saber escolher o projeto, porque tem muita coisa boa para se fazer.

Prós: Empresa Boa, principalmente pra inciar carreira, os descontos sobre o VR e VT são somente simbólicos no holerite (1 real), o que já é um ganho legal. O suporte do RH é muito bom, pelo menos a minha experiência com eles foi excelente,.

Contras: Como é uma consultoria depende do projeto e do gestor do mesmo para ter uma melhor experiencia, passei por alguns projetos, mas amigos meus que tinha mesmo skills que eu e ingressaram junto comigo já estão ganhando mais que eu, por que são de outros projetos.

Conselhos para presidência: O sistema de avaliação é falho, não sei se isso chega aos diretores, mas a maior parte é valorizado um nicho específico dentro do projeto, não valorizando os funcionários que de fato devem ser reconhecidos.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.