Como é trabalhar na Everis?

Bom para quem está começando ou para quem quer uma estabilidade

SAN1 Programador

Prós: Benefícios muito bons, RH muito prestativo, a empresa nunca te deixa na mão. Logo ao chegar na empresa você recebe uma máquina pronta para uso, novinha. Os horários são flexíveis, não há cobrança de horas na verdade. Não tem chefe olhando a hora que vc entra ou sai. Inclusive pode fazer home office sem pedir autorização a ninguém (claro que isso vai do projeto e do gerente). A única coisa que interessa ao gerente é quanto as entregas, se estão no prazo, ninguém te questiona.

Contras: É muito desorganizada e também pouco transparente. Na entrevista prometem áreas com tecnologias de ponta e legais, mas na realidade você acaba trabalhando com uma máquina virtual horrível, a não ser que dê sorte de ir para outra área. Eu não fui informado na entrevista para qual área seria alocado, somente me perguntaram pretensão salarial. Os projetos tecnicamente não são desafiadores, mas a burocracia por parte de alguns clientes torna às vezes a criação de um simples controller algo que leva semanas, pois não há planejamento, nem documentação, etc. Algumas áreas ainda trabalham com tecnologias defasadas no mercado.

Conselhos para presidência: Menos burocracia.

Ótima para crescimento profissional.

Analista Programador

Uberlândia, MG

Prós: Ótima empresa para crescimento profissional, tem plano de carreira bem estruturado e que funciona, as pessoas são bem propicias a passagem de conhecimento, então se aprende muito, grande variedades de projetos e varias frentes diferentes com desafios que proporcionam um crescimento profissional.

Contras: Em questão de salario equivale a media do mercado, porem em comparação as grandes empresas (as melhores atualmente do mercado) deixa a desejar. A salario as vezes é compensado pela variedade e quantidade de benefícios.

Conselhos para presidência: Valorização do Profissional Interno.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ótima localização, benefícios. Também tem cursos que eles promovem para o seu funcionário a participarem. Horário flexível. Possibilidade de home office.

Contras: Alguns projetos são bem bagunçados. Estou em um projetos que passou pela mão de várias pessoas e dá erro em produção direto. Não tem versionamento, até o Git foi feito em má conta pessoal de um funcionário que não está mais no projeto.

Prós: A empresa tem um sistema de férias flexíveis, muito útil e bom para o funcionário. Também tem flexibilidade de horários inigualável. Ótimos benefícios e flexibilidade até neles.

Contras: Não pagam férias, plano de carreira horizontal e má gestão de alguns projetos. Os líderes, todos que conheci eram pouco competentes, já os gerentes não sabiam fazer algo que não fosse gritar com todo mundo.

Conselhos para presidência: Melhorar e acompanhar gerentes e líderes de projeto

Empresa com muitas oportunidades

Solutions Analyst

Prós: Ambiente bom de trabalhar, liberdade com responsabilidade, a empresa busca aplicar seus valores, treinamentos constantes e forte preocupação com a evolução profissional. Ótimos benefícios e flexibilidade.

Contras: Estou numa área nova dentro da empresa e vejo que falta um amadurecimento no sistema de trabalho. Salário inicial é bem baixo para quem está iniciando na área

Conselhos para presidência: Melhorar os salários de quem está iniciando na carreira, o mercado está muito aquecido e a everis pode estar perdendo bons profissionais.

Empresa sustentável e sempre buscando melhorias

System Specialist

Prós: A empresa possuí um plano de carreira muito legal e uma cultura de colaboração bastante forte. Também é possível experimentar novas tecnologias através das iniciativas internas.

Contras: A empresa precisa melhorar a cultura de home office a fim de construir uma cultura de trabalho híbrida, o que tem acontecido em outras empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Diminuir as barreiras de importação e exportação de mão de obra para criar oportunidades de migração para funcionários que sejam elegíveis. Criar salas de descompressão para alimentar um ambiente mais leve

Bom lugar para iniciar a carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem bons benefícios, PLR, convênio com acadêmias, restaurantes, etc. Desenvolve projetos interessantes em clientes interessantes e oportunidades de trabalhar com novidades. A localização é de fácil acesso.

Contras: A estrutura organizacional é muito complexa e de difícil entendimento, você tem sempre dois chefes (um da competência e outro da conta) e muitas vezes eles conflitam.

empresa boa

Estágio

Quatro Barras, PR

Contras: Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada

Boa empresa pra se desenvolver

Gerente de Soluções

Prós: Ambiente com liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muita pressão, falta equilibrio com vida pessoal, falta visão por conta de alguns setores estarem passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

sangue verde

Executivo

Prós: estrutura horizontal de gestão das equipe, liberdade responsável, os valores da empresa me parecem diferenciais, a proximidade dos gestores e da liderança com as equipes

Contras: deve melhorar a gestão do tempo, e conseguir ter a melhor relação entre vida pessoal e profissional, porque os projetos são muito intensivos em horas.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.