Como é trabalhar na Everis?

Excelente empresa para crescimento profissional

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Carga de benefícios e preocupação com o bem estar dos funcionários, a empresa não joga o funcionário no cliente e o esquece, se preocupando com o que pode ajudar no dia a dia, sempre buscando novos benefícios para os colaboradores. Avaliações semestrais, aumento de salário e possibilidade de plano de carreira.

Contras: A empresa possui poucos pontos negativos, porém um deles é a limitação quanto à evolução salarial, que dá a certeza de perda do funcionário perante uma proposta muito mais alta de fora.

Excelente oportunidade de desenvolvimento

Gerente

Prós: A empresa tem um excelente plano de carreira, bons benefícios, líderes que inspiram, bom clima e equipe unida. Investe no conhecimento do funcionário

Contras: Falta qualidade de vida para os gestores. O ritmo de trabalho é muito insano, um executivo é visto como salvador da pátria e tem viver em função da empresa.

Meia mussarela Meia calabresa.

Executor de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não atrasa o pagamento, localização da matriz é próximo a estação de trem "Morumbi", chances de home office 1x por semana, máquinas de café e bares nas imediações.

Contras: Não existe metodologia ágil, prazo para entrega dos projetos são enviáveis, gerando trabalho exaustivo nos finais de semana sem pagar hora extra, alguns líderes não possuem formação acadêmica e competência para exercer tal cargo, estagiários trabalham mais que o acordado em contrato, salário abaixo do mercado, não possui refeitório no local, VR não dura o mês inteiro, para conseguir algo é uma tremenda burocracia.

everis na real

Prós: Tenta ser inovadora, buscando novas plataformas, frameworks, metodos, criaram uma area de Digital, estão tentando ser uma empresa Ágil e descolada, pensando um pouco mais nos "funcionários"

Contras: Embora tente ser inovadora, seus executivos Diretores e gerentes não fazem isso na pratica, forçando situações que o que vale mesmo é trabalhar até tarde e finais de semana, sem o minimo de planejamento ou foco em qualidade profissional e pessoal dos funcionarios, processo de People First é uma piada, não existe.

Conselhos para presidência: Troque seu Diretores e Gerentes

"Ambiente de trabalho muito bom"

Analista de Comunicação e Processos

Prós: Flexilidade de horário, ambiente de trabalho muito bom, pessoas muito acolhedoras, receptivas e não tem preguiça de ensinar e ajudar quando preciso. Aprendizagem diária pois os projetos proporcionam isso.

Contras: Plano de carreira muito confuso, avaliações muito confusas também! Você tem que correr atrás do gestor para feedback. Líder de equipe não existe.

Ok por um tempo, para potenciar a carreira

Agile CoachEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ferias flexíveis, plano de saúde, horário flexível, descontos em corridas de rua. Possibilidade de treinamentos internos. Boa infraestrutura

Contras: Pouco reconhecimento do trabalho, a empresa não paga horas extra. Capa gerencial muito focada em gerar lucro e não em entrega de qualidade. Plano de carrera desatualizado.

Conselhos para presidência: Se aproximem e OUÇAM mais a camada de consultores, analistas e lideres alocados em clientes.

Avaliação

Analista de Testes

Prós: Ótima empresa paga em dia, tem oportunidade de crescimento através da universidade interna e os benefícios são bons. No geral é uma ótima empresa para se trabalhar

Contras: O plano de crescimento não é muito justo, ao meu ver as vezes só consegue subir de cargo aqueles que tem mais contatos dentro da empresa um ponto a ser mudado.

Conselhos para presidência: Maior oportunidade de crescimento para todos os funcionários independente de quem seja

No geral, boa empresa para trabalhar

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa gestão, bons benefícios e local de trabalho agradável. Princípios da empresa bem aplicados na prática, colegas de trabalho prestativos e sociáveis

Contras: Necessidade de investimento na retenção de talentos, vez que muitos profissionais promissores acabam migrando para concorrentes que oferecem propostas melhores.

Conselhos para presidência: Invistam na retenção de seus talentos.

Multinacional na área de TI

Scrum Master Pleno

Prós: Estou entrando agora na empresa, gostei do que me foi informado até o momento. Irei trabalhar alocado em um gigante de telecomunicações do Brasil.

Contras: Por enquanto não tenho nenhum ponto negativo à informar.

Pontos positivos e negativos da empresa

Analista de Testes Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Plano de carreira, benefícios, possibilidades de crescimento na empresa, treinamentos na área, reconhecimento pelo desenvolvimento e aprendizado.

Contras: Dificuldade em reter alguns funcionários, jornada de trabalho alta, alguns projetos com má gestão, aumento baixo de salário pelo sindicativo.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.