Como é trabalhar na Everis?

Nada do que eu esperava.

Analista Pleno

Prós: Os benefícios são bons e o pagamento é feito em dia. O desconto em folha dos benefícios é de somente R$ 1,00. A empresa investe em cursos e formações de seus funcionários.

Contras: As politicas e cultura da empresa são lindas no papel, porém não acontecem na prática. Cada projeto trabalha de uma forma, algumas coisas podem em um projeto, outras não. A empresa não paga hora extra e os salários são abaixo do mercado.

Neutra

Business Analyst

Prós: A empresa possui um plano definido de carreira (apesar de confuso). A Everis possui carteira extensa de clientes com possibilidade de projetos no exterior

Contras: A empresa necessita de melhorias na gestão de seus projetos, principalmente para seus gestores. Além de definir e controlar os indicadores de projeto.

ótimo lugar para trabalhar

Scrum Master

Prós: - Proximidade com a gestão - Possui horário flexível - Possui ambiente sem pressão - Temos um ambiente aberto à inovação - Processo contínuo de avaliação

Contras: - Acho que o salário é um pouco abaixo do mercado - Escritório de Curitiba possui pouca movimentação e eventos que envolvam os funcionários.

Nem tudo são flores

Desenvolvedor Front End

Prós: Plano de carreira estruturado e canais abertos para comunicação. Flexibilidade de horário e home-office 1x na semana. Sem desconto de benefícios.

Contras: Salário abaixo da média do mercado e a negociação para pagamento de horas extras é muito difícil, sendo que ocorrem com frequência. A empresa prega que tem uma boa cultura mas é preciso passar isso para os clientes, onde a maioria dos funcionários se encontram, já que muitas vezes não é possível viver dentro desses ideais pois o regime do cliente é outro.

Analista de Sistemas I

Prós: A empresa é muito humana, te dão bons benefícios, você pode sair as 16h no aniversário do seu filho, te dão massagem(que é ótima), podemos fazer home office 1x por semana. As equipes são unidas, há mais lideres do que chefes. No projeto que participei os lideres estão sempre contigo.

Contras: O sistema de avaliação é esquisito bem complicado de entender, junto com o plano de carreira que não é vertical e sim vertical ou horizontal.

Bom para iniciantes da área de TI

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom para iniciantes na carreira, existe bastante oportunidades de participação de projetos em estágios e segmentos diferentes o que auxilia a encontrar o tipo de trabalho na área de TI que melhor se adapta ao perfil.

Contras: Plano de carreira que funciona somente na teoria, na prática não funciona eficazmente o que causa frustração a médio e longo prazo na equipe pois as expectativas não são alcançadas.

Otima empresa

Gerente

Prós: A everis é uma otima empreaa para se trabalhar, por proporcionar evolução de carreira e proporcionar novos desafios. A empresa estar em crescimento continuo e constante.

Contras: O plano de evolução da carreira da empresa é consistente, mas.muitas vezes algumas limitações de investimentos dificultam uma evolução mais acelerada

Bons Benefícios, mas péssima gestão

Analista de Business Intelligence

Prós: Benefícios a

Contras: Gerência, Gestão, Plano de Carreira a

Conselhos para presidência: Se preocupar com as pessoas que fazem as gestões do projetos e são mal vistas pelo cliente

Ótimo para início de carreira, salário muito abaixo do mercado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa ótima para quem está em início de carreira, ótimas oportunidades para aprendizado, além de oferecerem muitos cursos para os funcionários.

Contras: Salário extremamente abaixo da média do mercado, não pagam horas extras, o que acaba fazendo com que estrapolem do funcionário por conta desta característica, e acredito ser um dos principais motivos pela alta rotatividade de funcionários da empresa.

Desenvolvedor

Prós: A empresa tem um bom plano de carreira, porém as vezes a pessoa que te avalia nem te conhece tão bem e nem sabe o que faz no seu dia-a-dia, dessa forma como vai avaliar?

Contras: Salário abaixo do mercado, o salário segue um pouco abaixo do mercado atualmente, isso desanima m pouco. Sabendo-se que os salários de alguma outras empresas para um Junior está bem acima.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.