Como é trabalhar na Everis?

Decepcionado

Gerente de TI

Prós: A empresa oferece bons benefícios, possui um plano de carreira adequado, política social de bem-estar também é um ponto positivo. Alguns bons profissionais com experiência no mercado.

Contras: Muito corporativismo em algumas áreas da unidade, não sendo justa a forma de reconhecimento pelo trabalho realizado. O lado pessoal é mais levado em conta do que o profissionalismo.

Conselhos para presidência: Embora alguns profissionais executivos sejam sérios, outros somente querem alcançar objetivos pessoais e não medem esforços para alcançá-los.

Péssima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: nenhum ponto positivo a declarar , empresa deixa a desejar em questões salariais, gestão , reconhecimento profissional, projetos com carga horário fora do normal.

Contras: Gestão fraca onde o reconhecimento profissional não entra em pauta , não paga horas extras porém a gestão faz questão que sejam feitas horas extras por conta dos projetos serem com prazos péssimos para entrega, empresa onde tem visibilidade quem conhece mais pessoas e não quem faz um bom trabalho , o ego das pessoas falam mais alto do que seu conhecimento profissional.

Se você está cogitando ir para a EVERIS avalie muito bem a situação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Everis apresenta um ambiente agradável e uma liberdade para praticar a sua função (oque acaba sendo um tiro pela culatra depois de um tempo) somente isso

Contras: Trabalhar na Everis é ser uma "propriedade" da Empresa, esqueça sua família , amigos e lazer, pois você vai trabalhar muito, alguns projetos pagam extra mas a grande maioria não paga, eles alegam que você pode tirar as horas como folga mas isso morre na teoria. Quem não fica após o horário fica sendo mal visto e criticado por não usar a camisa da Empresa pelo fato de não querer trabalhar de graça, as promoções são mínimas e na base do "puxa-saquismo", a rotatividade de pessoas é muito alta gerando acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Façam com que o discurso do "Nosso maior bem são pessoas" seja praticado e parem de achar que tapinhas mas costas é o suficiebte para manter funcionarios.

Não recomendo. No máximo a um iniciante se não aparecer outra coisa.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: De bom realmente, apenas alguns colegas de trabalho. Não vejo qualquer outro ponto que possa qualificar como positivo , senão não seria uma crítica realista.

Contras: O que me parece é que amadorismo impera na empresa. Bons profissionais ficam pouco tempo. Alta rotatividade sem qualquer critério justo. Baixos salários e benefícios no máximo medianos. Gestores despreparados. Avaliação e feedback dos piores que já vi.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais melhor preparados, adotar melhores práticas do mercado, pagar melhor, deixar de lado pensamentos arcáicos de que reduzir custos com profissionais é vantajoso. Profissionais despreparados e maus gestores causam prejuízo, qualquer pessoa atualizada e que sabe fazer contas sabe disso.

Boa empresa para trabalhar, porém ruim para crescer

Programador

Uberlândia, MG

Prós: As pessoas que trabalham na empresa, em sua maioria são boas pessoas, a empresa e uma multinacional, e bem localizada na cidade de uberlandia

Contras: Salário muito abaixo do mercado, perspectiva de crescimento muito ruim, plano de carreira não é interessante, baixa rotação de projetos pois a maioria dos clientes é praticamente fixa

Everis, ilusão e incompetencia juntas

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pensei muito em colocar algo mas não consegui pensar em algo positivo. Acho que o café e alguns cursos mesmo que rápidos e sem profundidade.

Contras: Como toda consultoria de ti, não há mágicas. Possui um plano de carreira virtual e ilusório. Tentam fazer com que engulam sua doutrina, e quando você acorda busca uma nova oportunidade. A rotatividade e altíssima pois sempre tem vagas na Apinfo. Não se iluda por nisso !

Conselhos para presidência: Menos crianças a frente dos projetos.

Insatisfação total

Analista de Suporte Júnior

Santo André, SP

Prós: Hoje em dia não sei dizer se existe pontos positivos na everis, infelizmente.

Contras: Carga horária muito elevada, além da carga horário precisamos trabalhar durante fim de semana que é super errado trabalhando a quantidade que trabalhamos na semana, a gasolina aumentou e não recebemos aumento, fim do mês tem que ficar tirando dinheiro do próprio bolso pra pagar condução, é uma situação lastimável.

Conselhos para presidência: A empresa, deveria dar mais oportunidade para os funcionários, trabalhos 10hrs por dia, era o mínimo que eles poderiam fazer.

Nao recomendo esta empresa a ninguem

Programador

Uberlândia, MG

Prós: Informalidade quanto ao vestuario. (pode usar camiseta e bermuda)

Contras: Cobrança exagerada em comparação com o salário, gerentes mal preparados. lavagem cerebral 24hrs por dia tentando lhe convencer que trabalha na melhor empresa do mundo.

Conselhos para presidência: Focar no bem estar do trabalhador nao somente em numeros e dinheiro ... pois nenhum colega de trabalho tem amor por esta empresa

Mais uma ...

Diretor

Prós: O staff é bom. O time é comprometido

Contras: A liderança (sócios) são todos expatriados e não conhecem o mercado.

Tudo para ser uma excelente empresa, mas só consegue ser péssima com as pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Te dão autonomia para trabalhar, mas isso não é exatamente um ponto positivo, mas sim porque a empresa é tão desorganizada que ninguém olha para o que você faz.

Contras: Na teoria é tudo muito lindo, na prática, não cumprem o que prometem e não valorizam os bons profissionais.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.