Como é trabalhar na Everis?

Aprendizado e bom ambiente sem reconhecimento e recompen$a$

Business Consultant

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe colaborativa, grande troca de informações e conhecimentos. O aprendizado é constante em um meio dinâmico, com atuação em diversos setores e abordagem de diferentes temáticas/ metodologias.

Contras: Os processos de avaliação e promoção não são totalmente transparentes e por vezes as decisões são tomadas politicamente, ao invés de serem por mérito. Muitos executivos despreparados tanto para execução dos projetos como (principalmente) para gestão e evolução das equipes. A remuneração é baixa e a cobrança por entregas e prazos é grande, com ocorrência frequente de horas extras (não remuneradas).

Conselhos para presidência: A cobrança e o foco em resultados têm deteriorado a preocupação com o capital humano da empresa, em todos os níveis. Se em uma consultoria o principal recurso são as pessoas, deveria-se ter maior atenção aos critérios de avaliação e promoção, desenvolvimento e treinamento, qualidade de vida, entre outros.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.